Gilbert Di Angellis


Plutarco: pensamento do dia

 

 
Cinco motivos para incluir o mandarim nas suas metas de 2016

Por Sumara Lorusso

Você já pensou em incluir a língua chinesa no seu currículo? Se sua resposta for negativa, então comece a pensar nessa possibilidade agora mesmo. A cada dia que passa, o Mandarim se torna mais importante e popular, sendo o idioma mais ensinado em todo o mundo. Apesar de parecer impossível de aprender, ele tem gramática muito simples e o curso completo dura cerca de três anos. Se ainda assim, não consegui te convencer, confira a seguir cinco excelentes motivos para você incluir o Mandarim nas suas metas de ano novo!

 

1) A China é uma potência mundial, não há como negar: O país emergiu de um longo período de estagnação e, atualmente, é uma das grandes potências mundiais. Sua economia só perde para os Estados Unidos e o país não para de crescer. Diariamente, o mercado internacional volta sua atenção para a China. Isso ocorre porque tudo que acontece por lá reflete diretamente na economia de outros países. Faça um teste para notar essa influência e assista ou leia alguns noticiários, sempre haverá matérias referentes ao país. No mundo dos negócios não é diferente e uma coisa é certa: se você nunca negociou com chineses, ainda irá negociar. Ter o Mandarim na manga certamente vai te ajudar. 


2) Os chineses estão de olho no Brasil e vice-versa: Há quem diga que a China acredita no Brasil mais do que nós mesmos. Dessa forma, não há dúvidas quanto ao mar de oportunidades que essa relação oferece. O país é um dos maiores compradores e vendedores de produtos para o Brasil. Mas a relação vai muito além do comércio, a China busca unir seu abundante capital com a nossa necessidade de promover melhorias de infraestrutura. Diretamente relacionada a esse aumento do intercâmbio comercial, surge a demanda por profissionais que atendam os chineses no Brasil. Leva vantagem, é claro, quem sabe falar a língua. Por questões culturais, esse fator estreita os laços de confiança. Ainda que falem inglês, os chineses preferem fechar negócios falando a língua materna.


3) Diferencial competitivo e ganhos exponenciais: Que o inglês é essencial, ninguém discute. Mas, o Mandarim é um diferencial competitivo. Pra se ter uma ideia, entre os americanos o chinês já é a segunda língua que mais desperta interesse, vindo logo após o espanhol. A concorrência por bons empregos, estágios e trainees está altíssima, para conseguir um diferencial competitivo, nada melhor do que enriquecer seu currículo acrescentando conhecimentos pouco convencionais, como o Mandarim. Além disso, de acordo com empresários e agências de recrutamento, saber o idioma chinês pode até mesmo aumentar seus ganhos. No caso de um engenheiro, por exemplo, o salário base chega a dobrar caso o profissional tenha domínio dessa língua. 

 

4) Imersão em uma cultura rica e diferenciada: Com mais de cinco mil anos de idade, a cultura chinesa possui uma diversidade encantadora com suas tradições e peculiaridades. O próprio Mandarim, que representa um dos diversos dialetos presentes no país, possui uma grande representatividade cultural. Além disso, uma das principais maneiras de otimizar o aprendizado de uma língua estrangeira é pensando como seu povo, imergindo em sua cultura. Por isso, é essencial dedicar-se um pouco mais para adquirir esse conhecimento. Uma ideia é começar pelos ensinamentos de grandes filósofos chineses, como Confúcio, por exemplo. Normalmente, quando uma poesia chinesa é traduzida para o Português muita coisa se perde pelo caminho, mas ao saber o idioma você poderá captar a verdadeira essência do que foi escrito. Isso sem contar a medicina, as lutas, as festas, as novelas, as superstições, etc. Um verdadeiro universo dentro dessa cultura milenar e que você terá ao alcance de suas mãos.


5) Oportunidade de vivenciar uma experiência única no exterior: Para quem gosta de se aventurar em diferentes partes do mundo, a China é uma das melhores opções. O país, de proporções continentais, tem opções para todos os gostos e estilos. Depois de conhecer um pouco sobre a cultura, será inevitável que você desenvolva um desejo enorme de vivenciar isso na pele. Embora grandes empresários falem inglês, a grande maioria da população só fala Mandarim. Assim, para você conseguir se comunicar bem, será mais do que necessário saber, ao menos um pouquinho, do idioma. Além disso, é muito mais prazeroso conhecer uma cultura com seus habitantes nativos do que com turistas ou estrangeiros.

Estes são apenas alguns motivos que demonstram o quanto aprender chinês pode ser uma excelente escolha para sua vida profissional e pessoal. Com toda certeza, a China ainda tem muito que nos ensinar e o idioma é apenas uma pequena contribuição frente a riqueza imaterial desse país. Agora, se aprender essa língua não estava nos seus planos de ano novo, sugiro que reveja essa decisão com carinho, você não irá se arrepender! Jiérì kuàilè! (boa sorte).

Sumara Lorusso é formada em letras e tradução pela Unibero e tem fluência em mais de cinco idiomas, incluindo o Mandarim. É presidente da Nin Hao, escola referência no ensino do idioma, há dez anos no mercado.

  

 

Sobre a Nin Hao

http://www.ninhao.com.br/

Fundada há cerca de dez anos, a Nin Hao é uma franquia de escola de mandarim que tem por objetivo permitir e facilitar o contato dos brasileiros com a língua chinesa, por meio do ensino do idioma e serviços de tradução.As aulas são ministradas por professores nativos e o material didático é exclusivo. A escola segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês.

 

 
Shopping Estação Cuiabá fecha 2015 com 70% de área comercializada

 

O Shopping Estação Cuiabá comemora o final de 2015 com mais de 50% de todas as lojas do shopping assinadas. Marcas renomadas já assinaram contratos com o empreendimento, como a internacional The Body Shop. Outros destaques são as confirmações da Luciula e Dom Manuel, marcas regionais de muito peso. Em termos de área, essas lojas comercializadas já representam aproximadamente 70% de todo espaço do shopping.

 

 
Pesquisa brasileira mostra benefícios da ginástica cerebral

Resultado comprova que atividade melhora habilidades como a memória

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizou entre os anos de 2013 e 2014 a primeira pesquisa brasileira sobre a eficácia da ginástica cerebral.

Os estudos foram conduzidos pelo neurocientista Rogério Panizzutti. A seguir, apresentamos a tradução resumida da pesquisa. 

Resumo: Atividades de estimulação cognitiva são frequentemente recomendadas para pessoas na melhor idade; no entanto, pouco se sabe sobre os efeitos dessas atividades para a cognição, motivação e qualidade de vida desta população.

As evidências disponíveis indicam que a frequência de envolvimento em atividades que sejam cognitivamente desafiadoras está associada a uma variedade de funções cognitivas.

Nesta pesquisa, investigamos os efeitos de um programa estruturado, que foi baseado no treinamento com o ábaco – instrumento oriental para cálculos - associado a outras atividades cognitivamente desafiadoras.

O programa foi administrado como aulas semanais em grupos de pessoas na melhor idade, durante um período de sete meses.

Oitenta e oito pessoas da melhor idade foram matriculadas em um ensaio clínico controlado para se avaliar os efeitos do programa de treinamento na cognição, motivação e qualidade de vida.

O treinamento produziu um efeito significativo no período: o grupo de treinamento manteve o nível de performance na aprendizagem verbal e tarefas de memória, enquanto o grupo de controle exibiu um decréscimo significativo na performance do período de início até o pós-interventivo.

Conclui-se que o treinamento com exercícios de ábaco pode retardar ou diminuir a taxa de declínio na aprendizagem verbal e memória na melhor idade.

 

Metodologia da pesquisa 

 

Participantes

O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Federal

Universidade do Rio de Janeiro (protocolo no. 257.651). Cento e quarenta e dois (142) voluntários foram recrutados da Universidade da Terceira Idade da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que está localizada em São José dos Campos, SP , Brasil.

 

Os critérios de inclusão foram os seguintes:

Idade ≥ 60 anos , Pontuação ≥ 26 no Mini-Exame de Estado Mental (MMSE) , e Português como língua nativa. O critério de exclusão incluiu uma condição médica ou neurológica grave que impedisse a participação do voluntário no estudo. Atendentes da Universidade da Terceira Idade foram convidados para uma palestra por meio de anúncios e folhetos a respeito do programa de treinamento e pesquisa. Após a palestra, os voluntários decidiram se inscrever ou no grupo de treinamento, ou no grupo de controle.

 

Programa de treinamento

O programa de treinamento foi oferecido em uma aula semanal de 2 horas, durante 35 semanas, entre abril e novembro de 2013. Os primeiros 50 minutos da aula eram gastos executando exercícios com o ábaco, com dificuldade crescente. O treinamento de ábaco era seguido por uma ou duas das seguintes atividades: jogos, neuróbicas e dinâmicas em grupo. As diferentes atividades encontram-se descritas em detalhes no site www.metodosupera.com.br.

 

Grupo de Controle

Os indivíduos do grupo de controle escolheram participar em diferentes atividades em grupo: Dança de Salão (5 participantes), Dança do Ventre (4 participantes), Coral (16 participantes), Aulas de Espanhol (8 participantes), e Coral e Aulas de Espanhol (6 participantes).

As atividades foram oferecidas em uma aula semanal de 2 horas, durante 35 semanas e ocorreram entre abril e novembro de 2013.

 

 
Reflexão do dia

 

 
Incidência de queimaduras causadas por fogos de artifício aumenta no final do ano

Enfermeiro especialista em feridas ensina o que fazer e o que não fazer após o acidente para minimizar as consequências

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que o aumento de queimaduras causadas por acidentes com fogos de artifício pode chegar a triplicar em razão da festa de ano-novo, na comparação com os outros meses do ano. Os números registrados em janeiro superam os das festas de julho, período também tradicional de comemorações com fogos.

As queimaduras feridas causadas por agente externo e são classificadas de acordo com sua gravidade e análise da profundidade de tecido lesado, em queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Em casos mais graves, podem atingir camadas mais profundas como tecido celular subcutâneo, músculos, tendões e ossos.

As queimaduras de 1º grau são queimaduras leves, superficiais e afetam apenas a epiderme. Apresentam uma vermelhidão no local, seguida de inchaço e dor variável. “Não há formação de bolhas e a pele não se desprende”, explica o enfermeiro estomaterapeuta da Membracel, Antonio Rangel. Já nas de 2º grau podem ser superficiais ou mais profundas e existe uma destruição maior da epiderme e derme. As feridas mais profundas são indolores e as bolhas costumam apresentam uma base branca. As mais superficiais caracterizam-se pela formação e bolhas com base rósea e por causar bastante dor. Em média, as feridas cicatrizam entre 7 e 21 dias.

Nas queimaduras de 3º grau ocorre destruição total de todas as camadas da pele, e o local pode ficar esbranquiçado ou escuro. Nesse caso, a dor é geralmente pequena, pois a queimadura é tão profunda que danifica as terminações nervosas da pele. “Estas podem ser muito graves e até fatais. Essas lesões não reepitelizam, sendo necessário realizar enxerto de pele”.   

 

O que fazer após o acidente?

O especialista ressalta que as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre o que é correto fazer após o acidente. “Existem algumas crendices populares que são extremamente perigosas, como passar pasta de dente e manteiga após o acidente. Isso irá piorar ainda mais a lesão, pois poderá causar irritação e contaminação”. A recomendação, para casos de queimaduras de 1º e 2º grau, é colocar a parte afetada imediatamente debaixo de água corrente fria por cerca de 10 minutos. É possível também fazer compressas úmidas e frias e colocar sob a região atingida. “A água irá resfriar a região e também contribuir para a hidratação da lesão.” Já para casos de feridas mais graves, as de 3º grau, a indicação é buscar atendimento de saúde emergencial. 

 

Como tratar as queimaduras?

O tratamento dependerá de cada caso. Procurar orientação médica é a recomendação mais importante. O tratamento adequado pode ajudar a acelerar a regeneração da pele e minimizar as consequências, deixando cicatrizes menos aparentes, por exemplo.  

Para as lesões de 1º e 2º grau, a utilização de pomadas e cremes específicos é uma das indicações mais comuns. O uso de curativos que promovem a cicatrização e auxiliam na evolução do tratamento, como a membrana porosa regeneradora Membracel, também traz excelentes resultados. “A membrana proporciona o alívio imediato da dor e acelera a regeneração da pele atingida e deve ser colocada, no caso das queimaduras de 2º grau, somente após o rompimento da bolha.”

 

Sobre a Membracel

Criada em 2000, a Membracel é uma empresa referência em seu segmento. A membrana regeneradora porosa possui tecnologia 100% brasileira e foi desenvolvida com base no resultado de pesquisas de biotecnologia. A membrana atua como um substituto temporário da pele para casos de falta da epiderme ou da derme, como em queimaduras e úlceras.

 

 
O Senac/SC tem uma mensagem especial para você

 

 

 
Escola de mandarim com 10 anos de tradição torna-se franquia

Rede busca disseminar a cultura e a língua chinesa no país

Se existe uma unanimidade em relação à China é o quanto esse país é importante para o Brasil e tantos outros países no mundo. As características demográficas e a alta produtividade industrial fazem do gigante asiático um parceiro estratégico para qualquer empresa. Nesse contexto, entender a língua e a cultura desse povo para avançar nos negócios costuma ser uma barreira desafiadora. Pois é exatamente nesse cenário que a Nin Hao, franquia de escola de mandarim, vem se estabelecer.

Fundada há cerca de dez anos, a escola está sob direção da tradutora e intérprete Sumara Lorusso há um ano. A empresária, que é fluente em cinco idiomas, viu na Nin Hao a oportunidade de oferecer uma maneira de reduzir as distâncias entre Brasil e China. “Somos nações muito diferentes, com hábitos e cultura que pouco se assemelham. Contudo, não podemos negar a importância da China para o âmbito econômico mundial. Precisamos aprender a língua para estreitar o relacionamento e fazer mais negócios com eles”, afirma.

Oportunidades não vão faltar. Recentemente, a unidade da América Latina da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), apresentou um relatório apontando a importância de refinar as relações entre os dois países. De acordo com o documento, o Brasil exportou basicamente commodities para a China até então. Agora, o interesse é mandar para eles produtos de maior valor agregado. Com o processo de urbanização e da consolidação da classe média chinesa, o mercado doméstico do país possibilita que nações latino-americanas avancem em setores como alimentos, serviços e turismo.

Com tudo isso em mente, a opção pelo sistema de franquias foi natural. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, só no terceiro trimestre de 2015, o segmento de franquias de educação avançou 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Acreditamos que o franchising pode dar a capilaridade necessária para a demanda reprimida que há por cursos de mandarim em diversas cidades brasileiras”, defende Sumara. “Também achamos que a crise econômica irá forçar os profissionais a buscarem mais qualificação. Falar inglês e espanhol hoje é obrigação. O mandarim é o diferencial”.

O ensino do idioma na Nin Hao segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês. O material didático é exclusivo, o que comprova a qualidade da rede, já que os livros de chinês normalmente são adaptados do inglês, língua que possui estrutura bem diferente do português. Além da conversação, a escola se preocupa com o ensino da cultura e da leitura e escrita em ideogramas. “Se o aluno não aprender ideogramas, certamente chegará na China como um analfabeto”, esclarece Sumara. O curso completo tem duração de três anos com turmas de no máximo oito alunos. Os professores são nativos e qualificados com conhecimento em ambos os idiomas, podendo assim fornecer todo o suporte necessário para os alunos.

Para quem busca uma rede de franquias para investir, a Nin Hao oferece uma boa opção. Além estar num segmento que cresce exponencialmente ano a ano, a franqueadora oferece toda a estrutura e apoio necessário para buscar um coordenador pedagógico e professores nativos. A estratégia de expansão está focada em cidades com mais de 300 mil habitantes e que concentrem colônias chinesas para permitir uma imersão maior na cultura.

Franquia Nin Hao:

Investimento: 100 a 140 mil

Taxa de franquia: 20 mil

Royalties: 6%

Capital de giro: R$ 25.000,00

Faturamento médio: R$50.000,00

Lucro: de 10% a 15%

Retorno do investimento: 24 meses

 

 
Mahatma Gandhi: pensamento do dia

 

 
Desilusões de uma velha advogada criminalista

Por Tereza Dóro

Nos quarenta e dois anos de efetivo exercício da advocacia, exclusivamente na área penal, acompanhei com muita tristeza e preocupação o desenrolar de uma campanha até agora vitoriosa, que tem como objetivo denegrir e principalmente acabar com o direito de defesa e a livre escolha pelos acusados, de seu defensor.

A partir da CF/88 e, logo em seguida, com a vigência da Lei 9.099 nós, os criminalistas, começamos a sentir um desrespeito crescente às prerrogativas de nossos clientes, ao amplo direito de defesa, ao devido processo legal, e principalmente ao contraditório. Creio ser a única mulher no Brasil a advogar por tantas décadas exclusivamente na área criminal, tendo passado por situações inimagináveis, às quais sempre reagi de forma verbal, e até física.

O advogado que era tratado como fazendo parte do tripé da justiça, sendo indispensável à sua administração, foi gradativamente atingido em sua profissão por todos os tipos de autoridades judiciárias, pelo MP e até por serventuários da justiça. Hoje somos vistos e tratados como criminosos, porque nos confundem com os clientes, os quais têm o direito sagrado de defesa.

O que pretendemos na advocacia criminal é um julgamento justo onde acusação e defesa tenham os mesmos direitos e deveres e os julgadores devem ser imparciais.

O advogado não tem patrão, obedece exclusivamente a sua consciência e é seu dever sentar-se ao lado de seu cliente no último degrau da escada da justiça, onde receberão, ambos, os ataques e as pedradas daqueles que se julgam bons e que acham que “bandido não deve ser defendido”.

Sou catedrática da cadeira de processo penal na PUC de Campinas (SP), onde procuro transmitir aos meus alunos a nobreza de nossa profissão e a coragem para reagir, seja da forma que for, aos abusos e a arbitrariedades. Não poucas vezes fui obrigada a ir às vias de fato, com policiais civis e militares, promotores de justiça e serventuários.

Lembro-me de uma noite em que fui chamada à delegacia de polícia para atender a um cliente que acabara de atropelar e matar culposamente uma adolescente. Lá chegando, enquanto conversava com o delegado para saber o que ia ser feito, percebi que o carcereiro pegava meu cliente pelo braço, um rapaz de vinte e poucos anos, e se encaminhava com ele para o xadrez (antigamente chamado de corró). Imediatamente gritei perguntando o que estava havendo e o delegado me respondeu:

“Tereza, como já é tarde, e para que ele não fuja, ele vai ficar trancado até que eu receba sua folha de antecedentes”.

Argumentei, já irritada, que o rapaz se fazia acompanhar por mim, sua advogada e o fato se tratava de um homicídio culposo e que eu ficaria com ele sentada no banco do saguão da delegacia até que a folha de antecedentes chegasse. Essa argumentação não adiantou e o delegado mandou que o rapaz fosse recolhido. Imediatamente segui com ele, e ao chegar no xadrez entramos os dois dentro da cela e do lado de dentro tranquei a grade. O delegado gritava do lado de fora:

“Tereza, sai daí!”

E eu, sentada no chão, ao lado do meu cliente respondia:

“Eu estou presa com ele. Ou saímos os dois ou ficaremos aqui até que sejamos liberados, ambos”.

Pedi a um dos advogados que estava presente que ligasse para a mídia, para a OAB e para meu marido, para que tomasse as providências cabíveis. Nessa altura já era madrugada. Percebendo a gravidade da situação, o delegado mandou abrir o xadrez e saímos os dois para que, sentados no saguão, pudéssemos aguardar achegada da folha de antecedentes, o que aconteceu por volta das oito horas da manhã, horário em que meu cliente foi liberado.

Fatos como esse vieram se agravando até que chegamos ao ponto de hoje um advogado não poder entrar numa sala de audiências, sem ser anunciado pelo “frentista” e sem que o juiz autorize sua entrada.

Há poucos meses, um colega entrou na sala de audiências sem pedir autorização e foi preso no mesmo instante pelo juiz que mandou algemá-lo, recolhê-lo ao corró, encaminhá-lo de camburão para a delegacia, onde foi autuado por desacato. Embora chamada, a OAB não se manifestou, não mandou ninguém atender ao colega, o que foi feito por nós, um grupo de advogados.

O desrespeito ao estatuto da advocacia, à CF e aos códigos vigentes, principalmente ao de processo penal, chegou a tal ponto que o advogado criminalista hoje é considerado um estorvo e alguém que só pretende tumultuar o processo. É evidente que não se consegue sempre uma sentença favorável, mas o que não se pode tolerar é que alguém seja ou permaneça preso se não houver motivo exaustivamente fundamentado e que o condenado cumpra exatamente a pena que lhe foi imposta e nem um minuto a mais.

Estou com 74 anos e procuro dentre os jovens advogados alguém a quem eu possa passar o bastão, mas não encontro…

A cada dia que passa, vejo com maior decepção e tristeza os advogados se submeterem a todo tipo de humilhação, chacota e desrespeito, e ninguém faz nada.

A OAB dorme em berço esplêndido. Seus interesses são políticos e não mais de apoio e ajuda ao advogado. Não sei até onde isso irá, mas creio que a advocacia criminal está se extinguindo. Os advogados tem medo e, não raras vezes, os réus recebem indicação de profissionais que poderão patrocinar sua causa.

Tenho orgulho da minha profissão. Eu, como todos os advogados criminalistas, defendemos o homem e não o crime que ele possa ter praticado. Espero que com esse desabafo, alguém que eventualmente o leia, decida fazer alguma coisa, um movimento, um abaixo assinado, uma representação, enfim, seja lá o que for, para que essa situação seja revertida e nós possamos aplicar as leis vigentes no país sem autoritarismo ou desrespeito, por parte de quem tem obrigação de cumpri-las.

Fonte: Canal Ciências Criminais

 

 
Logan Pearson Smith: pensamento do dia

 

 
Adobe anuncia inovações em sua solução de Marketing Digital com foco na indústria varejista

Adobe Marketing Cloud incorporou recursos para experiência personalizada de compra que incluem suporte à tecnologia de beacons e utilização dos dados trafegados pelos consumidores

São Paulo, dezembro de 2015 – Com o objetivo de desenvolver cada vez mais a Adobe Marketing Cloud para atender aos diferentes setores do mercado, a Adobe realizou uma série de inovações e implementações de produtos em sua plataforma de Marketing Digital, agora com foco na indústria varejista. Com as melhorias, as empresas do varejo tradicional e do e-commerce ganham ainda mais subsídios para entender melhor seus clientes e a se envolver mais com eles em toda a web, aplicativos e dentro de suas lojas físicas.

Com os novos recursos de inteligência para o varejo na Adobe Marketing Cloud, lojas e companhias do setor podem agendar e entregar notificações, além de acionar mensagens em tempo real nos aplicativos para os dispositivos dos clientes embasado no seu comportamento de compra. As implementações oferecem suporte para beacons, que permitem o envio de informações e promoções direcionadas enquanto o consumidor estiver na loja.

Os dados gerados no engajamento do cliente podem agora ser totalmente aproveitados para entrega da melhor experiência de compra. Seja pela navegação nos apps ou pela presença do consumidor no ponto físico, as informações são utilizadas para enviar e-mails com ofertas e ações personalizadas. Outra nova funcionalidade incorporada – a Shoppable Video – permite a compra de produtos diretamente de um vídeo.

"A Adobe Marketing Cloud está sendo fortemente adotada na indústria de varejo", observou Melissa Webster, analista da IDC Research. "A liderança da Adobe no mercado de Web Analytics tem significado uma grande vantagem para essa adoção no setor. Os varejistas precisam compreender o big data para otimizar suas campanhas digitais em diversos canais e fornecer experiências relevantes e personalizadas que inspirem a lealdade e o apoio ao cliente", concluiu.

Segundo Michael Klein, diretor de Estratégias da Indústria de Varejo da Adobe, o legado da empresa em ativação e distribuição de conteúdo envolvente a partir da Adobe Marketing Cloud a coloca numa posição singular para cumprir a promessa de entregar verdadeiramente uma experiência diferenciada de compra. "Mais do que qualquer outra empresa, a Adobe tem uma extensa compreensão do comportamento do consumidor e como eles investem seu dinheiro online e off-line. Conseguimos medir e prever tendências com base nos dados de centenas de varejistas, pequenos e grandes, de todo o mundo, desde os puramente virtuais até aqueles que possuem apenas estruturas físicas", destacou.

Atualmente, oito das maiores varejistas entre as Top 10 do mundo utilizam a solução Adobe Marketing Cloud para suprir suas necessidades de Marketing Digital. A carteira de clientes Adobe no varejo – nos Estados Unidos e no mundo – inclui a Alex and Ani, Autotrader, American Eagle CDW, The Container Store, Guess, Home Depot, John Lewis, Kirkland's, Lenovo, l'Occitane, Rakuten, Safeway, Sephora, Sony, Tivo, Tumi, entre outros.

A Adobe tem observado uma forte adoção de sua solução para Marketing Digital no varejo, o que permite uma visão sem precedentes das transações realizadas no setor. De acordo com a mais recente lista dos Top 500 da Internet Retailer, cerca de US$ 7,5 de cada US$ 10 gastos online com os 500 maiores varejistas norte-americanos passam pela Adobe Marketing Cloud.Além disso, a empresa tem uma compreensão de 80% das transações online realizadas nas 100 maiores varejistas dos EUA, enquanto que o segundo maior fornecedor de tecnologia é capaz de mensurar 22,5% dessas movimentações.

A Adobe Marketing Cloud ainda dá suporte a 41 trilhões de transações e lida com 4,1 trilhões solicitações de anúncios com recursos avançados (rich media) com potencial de alcance de mais de 60 bilhões de e-mails por ano em todos os setores.

 

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

 

 
Warren Buffett: pensamento do dia

 

 
O campeão Rafael dos Anjos derrota Cerrone em Orlando em apenas 66 segundos

O brasileiro atropela o estadunidense Donald Cerrone em defesa do cinturão dos leves e diz ser “apenas o começo”

 

O combate principal do UFC Dos Anjos x Cerrone acabou com vitória impressionante do campeão dos leves. O brasileiro, em sua primeira defesa de cinturão, não deu chances ao desafiante, conseguindo nocaute técnico com pouco mais de um minuto de combate. 

Após a vitória disse: “Estou muito feliz, acabei de provar que vim para essa divisão para ficar. Todas as acusações que recebi... estou aqui com o cinturão e é apenas o começo da minha carreira. Donald Cerrone é um grande adversário, ele venceu oito lutas seguidas, não é fácil fazer isso nessa divisão, mas eu tenho o melhor time. Estou muito feliz!”.

Ainda respondeu às provocações do novo campeão da categoria dos penas, Conor McGregor, que afirmou que iria subir de categoria para enfrentar o vencedor da luta principal em Orlando. 

“Ei, McGregor, você disse que queria subir de categoria, mas essa é a minha divisão. Se você quiser lutar no Brasil, ou na Irlanda, que seja. Estou aqui para ficar!”. 

 

Antes do combate Rafael já havia manifestado o sonho de ser um dos maiores do UFC. 

"Acho que o esporte está carente de bons exemplos. Eu quero ser uma inspiração para crianças, para pessoas que estão começando, para pessoas que tiveram dificuldades do início, como eu tive. Comecei no UFC perdendo duas lutas, venho de uma família humilde, e consegui chegar no posto de campeão".

"Eu quero passar isso adiante. Quero ser o melhor peso-leve de todos os tempos. Eu quero ser lembrado no futuro. É uma categoria que muda muito, cada hora é um com o cinturão. Acho que o que mais ficou com o cinturão foi o BJ Penn, e eu quero quebrar esse recorde”. 

Veja os resultados completos do UFC Dos Anjos x Cerrone, realizado dia 19 de dezembro, em Orlando (EUA). 

 

CARD PRINCIPAL

Rafael dos Anjos venceu Donald Cerrone por nocaute técnico a 1m06s do R1

Alistair Overeem venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 4m43s do R2

Nate Diaz venceu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 29-28)

Karolina Kowalkiewicz venceu Randa Markos por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)

 

CARD PRELIMINAR

Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização aos 3m05s do R1

Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute aos 28s do R2

Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Tamdan McCrory venceu Josh Samman por finalização aos 4m10s do R3

Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)

Cole Miller x Jim Alers terminou em "No Contest" após golpe ilegal

Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)

Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização aos 2m13s do R1

Francis Ngannou venceu Luiz Henrique "KLB" por nocaute aos 2m53s do R2

 

 
O IBDEE tem uma mensagem especial para você

 

 
Conheça os Objetivos do Milênio e abrace essa causa

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de metas estabelecidas por países membros da Organização das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de contribuir para a construção de um mundo pacífico, justo e sustentável.

Esses objetivos foram baseados em análises feitas sobre os maiores problemas mundiais e devem ser atingidos por todos os países integrantes até o final de 2015. 

Os objetivos estabelecidos em 2000 tiveram resultados positivos em âmbito internacional, mas encontram-se distantes de serem cumpridos. Para que seja possível lograr êxito nessa pauta, será necessária a participação da sociedade civil, da comunidade acadêmica, do setor produtivo e dos governos constituídos pelo mundo. Precisamos da sua contribuição para o desenvolvimento mundial. Faça parte! Acesse o site oficial e saiba como. 

 

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 15
RocketTheme Joomla Templates