Gilbert Di Angellis


Eu protejo o tatu bola. E você?

  

Durante o mundial da FIFA muitos se perguntam “onde está o Fuleco?”. De fato o mascote da Copa do Mundo do Brasil não tem aparecido muito nas partidas da competição. Mesmo que não haja uma relação concreta, esse sumiço do mascote condiz com sua situação na caatinga brasileira. O tatu bola está em situação de perigo, correndo risco de extinção. Essa espécie tão peculiar, graciosa e bela merece a nossa atenção. Se nada for feito em prol deste animal, em alguns anos poderá estar extinto da nossa fauna. A Associação Caatinga, criada em Fortaleza e voltada à preservação deste bioma, lançou a campanha “eu protejo o tatu bola”. Veja o vídeo abaixo, acesse o site www.acaatinga.org.br para mais informações e ajude a proteger o nosso mascote. 

  

  

 
Faça o bem ao próximo

 
A Copa do Mundo chega às oitavas

  

Depois de muitos gols, inúmeras surpresas e incontáveis emoções, a Copa do Mundo chega às oitavas de final. Importantes equipes já se despediram do mundial. Entre elas estão Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha, que ao todo somam 16 times (metade dos participantes). Craques como Balotelli, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Luka Modrić e Rooney não entrarão mais em campo pelo segundo evento mundial mais transmitido. 

  

Se por um lado muitas estrelas do futebol não mais jogarão em nosso país pela Copa da FIFA, vários são os que se destacaram e continuam na disputa pelo título mais cobiçado do esporte. Neymar, Messi, Chicharito Hernández, van Persie, Benzema, Cavani e Müller são alguns dos tantos talentosos jogadores que seguirão nos prestigiando com um belíssimo futebol. 

A partir de agora todos os jogos serão decisivos. Qualquer erro individual ou coletivo pode custar o sonho de uma nação inteiro em busca do título mundial. A equipe que for derrotada está fora da competição. Empates encaminharão as equipes para a prorrogação e pênaltis, até que algum time saia vencedor. 

Muitas foram as surpresas negativas dessa copa, seja pela atuação individual de alguns desportistas ou pelo fracasso coletivo de algumas seleções. Por outro lado muitos se destacaram e mostraram ao mundo o seu valor. Destaque para as seleções da Costa Rica e dos Estados Unidos. Veja como está a chave da Copa da FIFA com as partidas que serão realizadas e suas respectivas datas, horários e cidade sede.

 

Brasil x Chile – Mineirão – Belo Horizonte – 13h – 28/06

Colômbia x Uruguai – Maracanã – Rio – 17h – 28/06

 

França x Nigéria – Mané Garrincha – Brasília – 13h – 30/06

Alemanha x Argélia – Beira Rio – Porto Alegre – 17h – 30/06

 

Holanda x México – Castelão – Fortaleza – 13h – 29/06

Costa Rica x Grécia – Arena Pernambuco – Recife – 17h – 29/06

 

Argentina x Suíça – Arena Corinthians – São Paulo - 13h – 01/07

Bélgica x Estados Unidos – Fonte Nova – Salvador – 17h – 01/07

 

  

  

 
Chile vence no Maracanã e a Espanha está fora da Copa do Mundo

 

A equipe de Valdívia derrotou a atual campeã do mundo no Maracanã por 2 x 0 e confirmou a inesperada classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Com gols de Vargas e Aránguiz, ainda na primeira etapa, o Chile chegou aos seis pontos e garantiu uma vaga nas oitavas de final. Numa espécie de “Maracanazo” espanhol, uma das favoritas ao título se despede do Brasil em apenas duas partidas pelo campeonato.

Após a dolorosa derrota para a Holanda na primeira fase do mundial da FIFA, a seleção espanhola chegou ao Rio com a “corda no pescoço”. Derrotar o Chile era fundamental para buscar a classificação para as oitavas de final. Mas parece mesmo que jogar no Brasil não traz sorte aos espanhóis, que mais uma vez foram derrotados no Maracanã e estão fora da Copa do Mundo.

A história da seleção da Espanha no Brasil é um tanto vergonhosa.  Na Copa de 1950, a Seleção Brasileira derrotou a Espanha, no Maracanã, por 6 x 1. Também no Maraca, na Copa das Confederações de 2013, o Brasil foi campeão em cima da equipe espanhola com o placar de 3 x 0. Durante a Copa deste ano, a Holanda atropelou a equipe do técnico Vicente del Bosque com um placar de 5 x 1. Hoje, no Rio de Janeiro, por 2 x 0, mais uma vez os espanhóis não se deram bem.

Com esse resultado, se classificam pelo grupo B Holanda e Chile. A próxima fase decidirá as respectivas colocações para definir os confrontos das oitavas de final. É importante lembrar que o 1º colocado deste grupo enfrenta o 2º do grupo A (grupo do Brasil) e o 1º do A enfrenta o 2º do B. Dessa forma Brasil enfrentará, caso confirme a classificação, Holanda ou Chile na próxima fase. 

 
Conheça Recife, cidade sede da Copa do Mundo de 2014

 

A capital do Pernambuco é uma das cidades mais antigas do país, fundada em 1537 com a chegada dos portugueses ao Brasil. O relevo histórico desse estado é um dos maiores valores dele. Foi a mais rica capitania do Brasil Colônia e a maior produtora de açúcar do mundo, além de ter sido, por 24 anos, a capital do Brasil Holandês. Sua história e crescimento estão intimamente ligados à Olinda, município localizado na Região Metropolitana do Recife.

A Região Metropolitana do Recife é a quinta maior região metropolitana do Brasil, com 3.7 milhões de habitantes, e uma área de influência que abrange Natal, João Pessoa e Maceió. Recife possui o maior PIB PPC do Norte-Nordeste brasileiro, além de ter o maior número de consulados estrangeiros fora do eixo Rio-São Paulo. Também se destaca por ter o maior IDH entre as capitais do Nordeste, segundo dados da ONU de 2010.

  

Terra do ator Marco Nanini, dos músicos Bezerra da Silva, Chico Science e Lenine e dos jogadores Juninho Pernambucano e Rivaldo, Recife tem muito à oferecer aos seus habitantes e turistas. Belas praias, uma cultura riquíssima e diversificada, um dos carnavais mais famosos do país, muita história e uma arquitetura de encher os olhos, misturando o contemporâneo com os belos palácios centenários. E logo ao lado se encontra Olinda, uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil.

Entre as inúmeras opções de turismo cultural, Recife possui importantes museus que são referência no Brasil. A Casa da Cultura de Pernambuco, o Castelo Brennand, com o maior acervo de armas brancas do mundo, a Galeria Janete Costa e o Museu da Abolição são algumas das alternativas em destaque. 

O mundial da FIFA volta à Recife com cinco partidas, sendo 4 quatro pela fase de grupos e uma válida pelas oitavas de final. São elas: Costa do Marfim 2 x  1 Japão (14/06), Costa Rica x Itália (20/06), Croácia x México (23/06) e Alemanha x Estados Unidos (26/06), além do confronto das oitavas de final entre o primeiro do grupo D (grupo da morte, com Itália, Uruguai e Inglaterra) e o segundo do grupo C, no dia 29/06. A Copa do Mundo de 1950 contou com a participação da cidade de Recife, que recebeu jogos no estádio Ilha do Retino, casa do Sport.  

 

 

  

 
Conheça Belo Horizonte, cidade sede da Copa do Mundo de 2014

 

“BH”, assim chamada pelos mais íntimos, é a capital do estado de Minas Gerais e um dos municípios mais importantes do Brasil e da América latina. Extremamente influente em nosso país, possui uma população de aproximadamente 2.5 milhões de habitantes e o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros. Em 2009, foi considerada pela revista “América Economia” uma das 10 melhores cidades para se fazer negócio na América latina e a segunda melhor do Brasil.

A capital mineira é uma cidade amplamente diversificada. Conta com importantes museus, teatros, estádios de futebol, universidades, parques e monumentos históricos, entre outros atrativos. Belo Horizonte possui oferece uma vida noturna bem agitada para seus morados, sendo conhecida como a “capital nacional dos botecos”. Isso por ter a maior quantidade de bares per capita do país, com aproximadamente 14 mil estabelecimentos. Além da conhecida zona boêmia da cidade, localizada em seu centro, vários outros bairros são famosos por proporcionar lazer nas noites aos mineiros e seus visitantes, como Savassi, São Bento, São Pedro, Funcionários, Santa Tereza, Santo Antônio, Serra e Lourdes.

  

O município também é conhecido por ter a sede de dois times de futebol de grande relevo nacional e sul-americano: Atlético Mineiro (Galo) e Cruzeiro (Raposa). Ambos costumam jogar no tradicional estádio Mineirão, mas já mandaram seus jogos em diversos estádios de Minas Gerais, como Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência) e Arena do Jacaré (Sete Lagoas).

Muitas são as opções para os que visitam BH. Entre elas, o Museu de Arte da Pampulha – MAP –, o belíssimo Museu de Artes e Ofícios (foto), o Teatro Palácio das Artes (foto), o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (foto), a Pampulha (foto), o estádio Mineirão (foto) com o respectivo ginásio, a formidável Igreja de Lourdes e os inúmeros bares, restaurantes e casas noturnas que agitam a vida da cidade.  Uma recomendação à parte para os amantes de natureza e arte é o Centro de Arte Contemporânea Inhotim (fotos). Localizado no município de Brumadinho, a 60 km de BH, está o mais importante centro de arte ao ar livre da América latina. Um excelente passeio para todas as idades.

  

Belo Horizonte receberá o mundial da FIFA em seu tradicional estádio Mineirão, totalmente reformado e preparado para atender às exigências da entidade. A capital mineira será sede de seis partidas no mundial: quatro pela fase de grupos, uma pelas oitavas e uma pela semifinal. Na primeira fase terá os seguintes jogos: Colômbia x Grécia (14/06), Bélgica x Argélia (17/06), Argentina x Irã (21/06) e Costa Rica x Inglaterra (25/06). Já nas oitavas o Mineirão será palco do eletrizante confronto entre o primeiro colocado do grupo A e o segundo do grupo B, possivelmente Brasil x Holanda ou Brasil x Espanha.

 

 

  

 
Conheça Natal, cidade sede da Copa do Mundo de 2014

 

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é um dos mais belos lugares do nosso Brasil. Uma cidade conhecida mundialmente por seus encantos naturais, em especial suas praias e dunas que enchem os olhos dos que têm a oportunidade de conhecê-la. Tem 414 anos de história e uma população de 1,5 milhão de habitantes em sua região metropolitana, formada por mais nove municípios do estado.

  

Em uma região tão rica em belezas naturais, opções é o que não falta para usufruir esse paraíso tropical. O Morro do Careca (foto), o Parque das Dunas (foto), a praia de Pitangui, mergulho no Maracajaú (foto), Jacumã, passeio de buggy e a praia dos artistas (foto) são algumas das tantas alternativas de lazer que Natal oferece. O Forte dos Reis Magos (foto) e o Memorial Câmara Cascudo (foto) também são interessantes pontos a serem visitados pelos turistas.

A Copa do Mundo chega ao Rio Grande do Norte e terá como palco a novíssima Arena das Dunas (foto). Localizado em Natal, o estádio tem capacidade para um público de 39 mil pessoas. O belo estádio receberá quatro jogos pela Copa do Mundo: Camarões x México (13/06), Gana x Estados Unidos (16/06), Japão x Grécia (19/06) e Itália x Uruguai (24/06).

 

 

  

  

 
Fernandão, campeão do mundo pelo Inter, perde a vida em acidente de helicóptero

 

A manhã deste sábado amanheceu extremamente triste para os torcedores do Internacional, os amantes do futebol e para familiares, amigos e admiradores do ex-jogador. Por volta de 1h30 da madrugada, às margens do Rio Araguaia, na pequena cidade goiana de Aruanã, o helicóptero de Fernandão caiu e tirou a vida de cinco pessoas. Além do atacante colorado, faleceram Edmilson de Souza Leme, vereador de Palmeiras de Goiás, Antônio de Pádua "Bidó", primo de Marconi Perillo, Lindomar Mendes Vieira, funcionário, e o piloto Milton Ananias. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Fernandão foi o único que sobreviveu inicialmente ao acidente. Mas não conseguiu resistir aos ferimentos e, às 3h30 da manhã, perdeu a vida, deixando mulher e dois filhos. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o sargento do CB Cristiano Oliveira disse que “a queda foi na hora em que o helicóptero estava levantando voo. O único vivo era ele, mas os ferimentos eram vários e não houve como proceder. Na hora que o encontrei, ele estava inconsciente e respirava com dificuldades. Quando a morte se confirmou, todos se abalaram. Ele era querido por todos.”

Fernando Lúcio da Costa nasceu em Goiânia em 1978. Foi jogador de futebol por 16 anos, passando pelo Goiás, São Paulo e Internacional, onde conquistou seu título mais importante. Jogou também no Marseille e Toulouse, da França, e no Al-Gharafa, do Catar. Também teve passagem pela Seleção Brasileira e treinou o Inter em 2012. O goiano Fernandão rompeu as fronteiras do seu estado para conquistar o mundo e faleceu em seu estado natal.

O Internacional divulgou nota de pesar neste sábado pela morte de Fernandão, um dos maiores ídolos do clube: 

"O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.

O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.

Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!"

 
Conheça Fortaleza, cidade sede da Copa do Mundo de 2014

 

Fortaleza é uma das mais importantes capitais do Nordeste brasileiro e, com certeza, do país. Com uma população de aproximadamente 3.7 milhões de habitantes na Região Metropolitana, é a sexta cidade mais populosa do Brasil. Seu PIB também impressiona, sendo o maior do Nordeste, com 42 bilhões de reais em 2011. O seu lema, expresso no brasão oficial, é a palavra em latim "Fortitudine", que significa “força, valor, coragem".

A Copa do Mundo chega à Fortaleza e será muito bem recebida no belo estádio Castelão. Uma estrutura futebolística com capacidade para receber um público de aproximadamente 65 mil torcedores. Neste gigante nordestino serão disputadas seis partidas pelo Mundial da FIFA. Quatro delas pela fase de grupos, uma pelas oitavas e outra pelas quarta de final. São elas, na primeira fase: Uruguai x Costa Rica (14/06), Brasil x México (17/06), Alemanha x Gana (21/06) e Costa do Marfim x Grécia (24/06).

  

Essa será uma grande oportunidade para a cidade mostrar o que tem de melhor e para os turistas conhecerem as belezas de Fortaleza. Entre tantas opções de lazer e entretenimento, o estádio Castelão, o Beach Park, a Praia do Futuro, o Farol do Mucuripe, o Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar são alguns dos que se destacam. 

 

 

  

 
Conheça Manaus, cidade sede da Copa do Mundo

 

A capital ambiental do Brasil fica localizada no coração da Amazônia, tem mais de 344 anos de história e possui quase dois milhões de habitantes. É uma das regiões mais populares da América do Sul quando o assunto é turismo e interesse internacional. Não foi sem motivos que chamou a atenção dos portugueses no período colonial do nosso país, com a respectiva fundação da cidade em 1669. 

Vários são os atrativos de Manaus. Muitos deles são ligados a fantástica floresta amazônica, onde os turistas têm a oportunidade de se aventurar neste imenso universo verde. Para isso há inúmeros passeios de barco, para conhecer o famoso encontro de águas – rios Negro e Solimões – além do contato com índios e animais silvestres, entre tantas possibilidades a serem exploradas.

Mas não são apenas as belezas naturais que merecem ser visitadas. Manaus teve um período extremamente promissor entre o final do século XIX e início do século XX, no chamado ciclo da borracha. Grandes construções foram feitas nessa época e são hoje pontos turísticos de grande valor cultural e histórico, e também de utilidade para a sociedade manauara. 

  

O Teatro Amazonas, a Catedral Metropolitana de Manaus, a Biblioteca Pública, o Palacete Provincial, o Palácio Rio Negro, o Parque Jefferson Peres, a Igreja de São Sebastião e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa são algumas das tantas opções para se conhecer na Metrópole da Amazônia.

A cidade receberá o Mundial da FIFA no mês de junho. O palco das partidas é a novíssima Arena Amazônia, com capacidade para receber um público de quase 43 mil pessoas. Quatro jogos, todos pela fase de grupos, serão realizados em Manaus. São eles: Inglaterra x Itália (14/06), Croácia x Camarões (18/06), Portugal x Estados Unidos (22/06) e Honduras x Suíça (25/06). 

c

 

 

  

 
Conheça Porto Alegre, cidade sede da Copa do Mundo de 2014

 

Porto Alegre é uma belíssima cidade brasileira, capital do Rio Grande do Sul, fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. É uma das capitais mais influentes do país e da América Latina, considerada uma das principais para se investir e viver. Por três vezes foi considerada a metrópole número um do país em qualidade de vida, consequência também de ter o melhor IDH. 

A capital do estado mais ao sul do Brasil abre suas portas para a Copa do Mundo deste ano. O estádio escolhido pela FIFA foi o Beira-Rio (foto), casa do Internacional. Pronto para receber os jogos da Copa, o estádio colorado tem em sua agenda quatro partidas pelo mundial. São elas: França x Honduras (15/06), Austrália x Holanda (18/06), Coréia do Sul x Argélia (22/06) e Nigéria x Argentina (25/06).

  

Várias são as paradas obrigatórias neste belo município gaúcho. Os estádios de futebol Olímpico (foto), Arena do Grêmio (foto) e Beira-Rio são importantes para o turista conhecer um pouco da rivalidade futebolística do Rio Grande do Sul, tão forte em sua cultura, além de sua história de sucesso no esporte mais querido do país. 

  

Para os interessados em um passeio cultural, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (foto) é uma das principais alternativas de visita. Além dele, a Fundação Iberê Camargo, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, a Casa de Cultura Mário Quintana (foto) e o Museu Júlio de Castilhos se destacam como possíveis destinos para os turistas e para os porto alegrenses. 

  

Ir para Porto Alegre e não degustar um delicioso churrasco gaúcho com chimarrão é, no mínimo, um desperdício. Uma das opções mais tradicionais para conhecer um pouco da bela cultura gaúcha é fazer uma parada no Centro de Tradições Gaúchas Estância da Azenha. 

  

Para quem gosta de um passeio ao ar livre, muitas são as possibilidades que Porto Alegre oferece. O Parque Moinhos de Vento (foto), o Jardim Botânico de Porto Alegre, o Parque Farroupilha (foto), o Parque da Harmonia e o Lago Guaíba são algumas das possibilidades para este passeio. 

  

Destaque também para a Cidade Baixa de Porto Alegre, região boêmia da capital do Rio Grande do Sul. Também vale a pena conhecer a Catedral Metropolitana (foto), a Praça da Matriz, o Monumento ao Lançador, o Cais do Porto e o Theatro São Pedro (foto). Enfim, Porto Alegre é uma metrópole com opções para todos os gostos.

  

 
São Paulo: saiba mais da cidade que dará o pontapé inicial da Copa

 

A capital do estado de São Paulo é uma das cidades mais importantes do mundo.  Exerce grande influência econômica, cultural e política no destino do nosso país e nos mais diversos cantos deste planeta. O lema da cidade, estampado no brasão oficial, deixa claro este papel dominante: “Non ducor, duco" (não sou conduzido, conduzo).

Com cerca de 20 milhões de habitantes e o 10º maior PIB do mundo, a cidade de São Paulo é referência para o Brasil nas mais diferentes áreas. Destacam-se, entre os grandes eventos realizados lá, o Grande Prêmio do Brasil de F1, o São Paulo Fashion Week, a Parada do Orgulho LGBT e o São Paulo Indy 300. Vale dizer que este é o estado com mais times na Série A do Campeonato Brasileiro nos últimos anos e mais títulos no Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.

 

  

Quando o assunto é arte, história e cultura, São Paulo também se destaca. O Memorial da América Latina, Museu do Ipiranga, MASP, Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol são algumas das tantas opções para os interessados. Já o Parque do Ibirapuera e o Jardim Botânico são alternativas de lazer ao ar livre. 

São Paulo também é lembrada por seu grande poder econômico e empresarial. É uma cidade em que as pessoas parecem estar sempre ocupadas e com pressa. A Avenida Paulista é um bom exemplo da força empresarial presente na capital do estado mais povoado do país. Outra característica marcante é a variedade de opções de lazer. Shows, peças de teatro, jogos de futebol, corridas de automobilismo, inúmeros bares e restaurantes para os mais variados gosto e bolsos, fazem parte de um amplo leque de possibilidades de entretenimento para a sociedade paulista. 

  

O Estádio do Itaquerão (fotos abaixo) receberá os jogos da Copa do Mundo em São Paulo. Seis partidas serão disputadas na capital paulista: quatro confrontos pela fase de grupos, incluindo o pontapé inicial da Copa com a estreia do Brasil, uma disputa válida pelas quartas e uma pela semifinal. Para a fase de grupos está marcada as seguintes partidas: Brasil x Croácia (12/06), Inglaterra x Uruguai (19/06), Chile x Holanda (23/06) e Coréia do Sul x Bélgica (26/06).

  

 
Curitiba: uma cidade para conhecer antes, durante e após a Copa do Mundo

 

A capital do Estado do Paraná é o tema de hoje do nosso especial sobre as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. Faltando menos de um mês para o Mundial estamos mostrando para vocês o que há de melhor em cada uma das 12 sedes do campeonato da FIFA. Depois de Brasília e Salvador, chegou a vez da “cidade modelo”.

Curitiba é uma das melhores cidades do nosso país para se morar. A qualidade do transporte público, a preservação dos espaços verdes e os investimentos na educação fazem desta capital um modelo para todo Brasil. Para se ter uma ideia do nível desta capital sulista, ela foi considerada pela Revista Forbes como a 3ª cidade mais inteligente do mundo. A pesquisa levou em conta infraestrutura, economia, sustentabilidade, qualidade de vida, entre outros fatores. 

Setenta por cento da população usa o transporte público da capital com o menor índice de analfabetismo do país. Ela possui também a quinta maior economia do Brasil e é considerada entre as cinco melhores para se investir na América Latina. Estes e outros motivos fazem desta cidade um lugar tão especial para se conhecer.

Muitos são os pontos turísticos desta capital do sul do nosso país. Há inúmeros espaços que mesclam belezas naturais com arquiteturas modernas, em ambientes próprios para o lazer, a cultura e o entretenimento. Destaque para o Teatro Ópera de Arame, Jardim Botânico de Curitiba, Feira de domingo no Largo da Ordem, Parque do Tinguï em Curitiba, Bosque do Alemão de Curitiba, Museu Paranaense, Mesquita Muçulmana de Curitiba, Passeio de trem pela Serra do Mar e Museu Oscar Niemeyer, além dos estádios Arena da Baixada e Couto Pereira.

O calendário da cidade para o Mundial da FIFA não é dos mais animadores. Curitiba só receberá os jogos da fase de grupos, não incluindo partidas de mata-mata ou jogo da Seleção Brasileira. Estão marcados as seguintes disputas: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia. 

Mas como nem tudo são flores no país do futebol, a Arena da Baixada ainda não está concluída faltando menos de um mês para a Copa do Mundo. Infelizmente pontualidade não será uma das qualidades destacadas aqui neste texto quanto a capital paranaense. Com relação aos outros assuntos é um lugar de visita obrigatória aos brasileiros e turistas que viajam pelo nosso país.

 

 

  

  

  

 
Pontos turísticos para conhecer antes, durante e depois da Copa em Salvador

 

Salvador é a capital da Bahia e será cidade sede da Copa do Mundo de 2014. Seis jogos serão realizados lá, envolvendo partidas válidas pela fase de grupos, pelas oitavas de final e pelas quartas. O estádio que receberá os jogos será a Arena Fonte Nova, que sediou jogos da Copa das Confederações no ano passado, incluído a vitória do Brasil por 4 x 2 contra a Itália. Confira:

Grupo B - Espanha X Holanda 13 de junho de 2014, às 16h, na Arena Fonte Nova

Grupo G - Alemanha X Portugal 16 de junho de 2014, às 13h, na Arena Fonte Nova

Grupo E - Suíça X França 20 de junho de 2014, às 16h, na Arena Fonte Nova

Grupo F - Bósnia X Irã 25 de junho de 2014, às 13h, na Arena Fonte Nova

Oitavas de final - 1º de julho de 2014, às 17h, na Arena Fonte Nova

Quartas de final - 5 de julho de 2014, às 17h, na Arena Fonte Nova

  

Salvador tem um amplo leque de opções aos visitantes. O Mercado Modelo, o Elevador de Lacerda, o Pelourinho e as históricas igrejas são algumas dessas atrações turísticas. Além delas, vale a pena desfrutar das belas praias e da culinária local. Enfim, a “capital da alegria” é uma cidade com muita história – em seus mais de 465 anos de idade -, cultura, belezas naturais e diversão que deve ser conhecida por todos os brasileiros.

 

 

 

 

  

 
Pontos turísticos para conhecer antes, durante e depois da Copa em Brasília

 

Faltam 30 dias para o Mundial da FIFA e Brasília será uma das principais cidades sedes do grande evento, recebendo o número máximo de jogos possíveis. Sete partidas serão disputadas na capital do país, incluindo jogo da Seleção Brasileira, oitavas de final, quartas e terceiro lugar.

Várias são as opções de lazer, cultura e história a disposição dos que aqui moram e dos que visitam nossa cidade. O Museu Nacional, o Teatro Nacional e o Centro Cultural Banco do Brasil são alguns dos pontos de referência para a cultura do Distrito Federal.

Na área do esporte profissional e recreativo há diversas possibilidades. Entre elas, o Estádio Mané Garrincha, o autódromo, o Estádio Bezerrão, o Lago Paranoá, o Parque da Cidade e o Parque Olhos D´Água. 

Quanto à política nacional, Brasília possui uma amplitude de espaços que devem ser visitados. O Congresso Nacional, o Itamaraty, o Palácio do Planalto, o STJ, CGU, Procuradoria Geral da República e o STF são alguns dos tantos espaços de importância nacional.

Os visitantes de Brasília não podem deixar de conhecer os pontos turísticos mais visitados e consagrados da capital da esperança. São espaços que surgiram com na construção desta cidade. Destaque para a Torre de TV, Igrejinha de Brasília e Catedral. Além destes também há lugares que surgiram mais tarde mas que já fazem parte da história da capital, como o LBV e a nova Torre Digital. 

 

 

 

 

 

  

 
A banda Natiruts faz sucesso em todo país e orgulha Brasília

Natiruts, formada em Brasília, é a maior banda de reggae do país. Faz sucesso no Brasil, em Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde. A banda foi a atração principal, para mais de 20 mil pessoas, em festa dos bancários na capital da República. Na oportunidade, o vocalista Alexandre Carlo conversou com o repórter Gilbert Di Angellis. Confira:

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 15
RocketTheme Joomla Templates