Gilbert Di Angellis


Oitavas de final da Copa do Brasil começa com resultados imprevisíveis
Escrito por Gilbert Di Angellis   

 

 

Doze times foram à campo na noite desta quarta-feira (27) e dois jogaram na terça, todas partidas de ida das oitavas de final da competição. A vitória do Bragantino sobre o Corinthians, a goleada do Coritiba sobre o Flamengo e a também goleada do América-RN para cima do Atlético-PR são alguns dos resultados surpreendentes da semana. 

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil teve início na partida entre Vasco e ABC, terça feira, no estádio São Januário. Jogando em casa a equipe carioca ficou no empate em 1 x 1 com o time de Natal, resultado que dá vantagem ao ABC pelo gol fora de casa e por ter o mando da próxima partida. 

O Palmeiras, na semana do seu centenário, recebeu o Atlético-MG no Pacaembu. O time mineiro entrou em campo com o ímpeto de estragar a festa alviverde. Com gol de Luan, que saiu do banco de reservas, marcou o gol da vitória por 1 x 0. O jogo de volta, no Estádio Independência, está marcado para o dia 04 de setembro. (foto 4)

O Bragantino recebeu o Corinthians , na Arena Pantanal, e derrotou o Timão pelo placar de 1 x 0. A equipe eliminou o São Paulo na rodada passada após vencer o time paulista por 3 x 1 no Morumbi e, ontem, saiu à frente na disputa pela vaga nas quartas de final. A partida de volta está marcada para o dia 03 de setembro, na Arena Corinthians.

Flamengo e Coritiba fizeram a primeira partida ontem do confronto válido pelas oitavas. Jogando em casa, no Estádio Couto Pereira, o Coxa derrotou a equipe carioca pelo placar de 3 x 0. Com isso o Mengão precisa vencer o próximo jogo por 4 x 0, ou mais, para avançar para a próxima fase. Uma vitória rubro-negra por 3 x 0 leva a disputa aos pênaltis. O jogo será na quarta (03), no Maracanã. (foto1) 

Após eliminar o Fluminense derrotando a equipe tricolor por 5 x 2 no Maracanã, o América-RN confirmou a boa fase e venceu o Atlético-PR pelo placar de 3 x 0. A situação do Atlético-PR é a mesma do Flamengo e jogará em casa o jogo de volta. O confronto será no mesmo dia, 03 de setembro, na Arena da Baixada. (foto 2)

  

O Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão, encarou o adversário mais da Copa do Brasil. O jogo foi no Mineirão e acabou com festa cruzeirense. A razão é a milésima vitória da equipe no Gigante da Pampulha. E a vitória foi de encher os olhos. O time mineiro atropelou o Santa Rita pelo placar de 5 x 0. O jogo de volta será na próxima quarta no estádio Municipal de Arapiraca. 

O Ceará foi ao Maracanã para confronto de ida contra o Botafogo e derrotou o time carioca pelo placar de 2 x 1. O time cearense superou, na fase anterior, o Internacional, com vitórias dentro e fora de casa. Seguindo o mesmo ritmo venceu o Botafogo no Rio e leva vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 03 de setembro, no Estádio Castelão. (foto 3)

Hoje o Grêmio estreia na Copa do Brasil, em partida a ser realizada na Arena do Grêmio, contra o Santos. O jogo será o primeiro confronto das equipes pelas oitavas de final e começará às 20 horas. A partida de volta será na próxima quarta, na Vila Belmiro. O vencedor desse confronto vai encarar Botafogo ou Ceará nas quartas de final.

A partir de agora 16 equipes brigarão pelo título nacional, em disputas de mata-mata com jogos de ida e volta. Dois gols fora de casa no primeiro jogo não eliminam a partida de volta, como acontecia nas fases anteriores. A promessa é de muitas emoções, raça e surpresas, características típicas da Copa do Brasil. 

Texto: Gilbert Di Angellis 

 
Zagueiro vai ao gol, defende dois pênaltis, e consegue classificação inédita
Escrito por Gilbert Di Angellis   

O futebol é um daqueles esportes fascinantes. Quando você acha que já viu de tudo, se depara com feitos extraordinários. Gol de bicicleta feito por goleiro no final da partida, time buscar e conseguir a vitória com quatro a menos jogando fora de casa, cobrança de pênalti em dois lances e times desconhecidos derrotarem gigantes do futebol são alguns desses feitos inesquecíveis.

O que aconteceu nesta quarta feira (27/08) foi impressionante. A partida definiria o classificado, no último play-off, para a Liga dos Campeões da Europa. Tal disputa era entre as equipes do Ludogorets, da Bulgária, e Steaua Bucarest, da Romênia. O time búlgaro estava vencendo por 1 x 0, após perder o jogo de ida pelo mesmo placar, e a partida estava indo para os pênaltis. 

No último minuto da prorrogação o goleiro do time da casa, Vladislav Stoyanov, foi expulso da partida e sua equipe já havia feito as três substituições. Foi quando o zagueiro Cosmin Moti colocou as luvas e foi para o gol tentar a sorte na disputa por pênaltis. 

O desfecho foi extraordinário. O zagueiro fez o gol em sua cobrança e defendeu dois pênaltis na vitória por 6 x 5. Com isso tornou-se o herói da classificação inédita da equipe búlgara para a Liga dos Campeões da Europa. Veja o vídeo abaixo:

Texto: Gilbert Di Angellis 

 
Os reflexos do controle disciplinar dos policiais militares na Segurança Pública
Escrito por Gilbert Di Angellis   

 

 

No XIII Congresso Internacional de Direito Disciplinar, realizado em Brasília no final do mês de agosto, importantes debates foram feitos visando a melhoria do Controle da Disciplina dos que servem à Administração Pública – e, conseguinte, à sociedade. Trocas de experiências, sugestões de melhorias, críticas ao modelo atual e aprofundamento na matéria foram algumas das formas de integração entre os mais variados profissionais que trabalham diretamente com o Direito Disciplinar.

Neste contexto, a Dra. Nelma de Jesus Barreto contribuiu com a elevação das discussões jurídicas sobre o tema. Em sua palestra proferida no Hotel Naoum, em Brasília, tratou sobre as peculiaridades do processo disciplinar quando aplicado ao controle da disciplina de policiais militares.  Tudo isso visando a melhoria dos serviços prestados por este profissionais, tamanha sua relevância para a manutenção da segurança pública, aplicação das leis, manutenção da ordem e liberdade dos cidadãos.

Dessa forma, a Dra. Nelma abordou acerca da importância de repensar o Processo Administrativo Disciplinar na ceara militar, considerando como norteadores princípios constitucionais, tais como, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, razoabilidade e proporcionalidade. Sabe-se que o processo é utilizado como forma de aferir condutas praticadas por servidores públicos, quando consideradas transgressões disciplinares. No que tange aos policiais militares, o reflexo desse processo de apuração ainda é de maior relevância, tendo em vista a natureza do serviço prestado à sociedade. 

A Segurança Pública tem sido alvo de muitos debates e um deles é a prestação do serviço policial que por vezes deixa a desejar e a relação dentro do ambiente do quartel influencia nesse resultado. Tendo em vista que os processos disciplinares muitas vezes são instaurados como ferramenta distorcida de controle do servidor público, e assim condutas que podem ser ajustadas e dirimidas são transformadas em processos, visando causar um desgaste e descontrole emocional do investigado. Além disso, desrespeitando no decurso do trâmite processual princípios como contraditório, ampla defesa e devido processo legal.  

Os estatutos que regem os policiais militares, nas diversas capitais, possuem uma linguagem subjetiva e artigos “elásticos”, em razão da sua falta de precisão quando na definição das condutas. Em razão dessa falta de objetividade muitos comandantes conseguem utilizar uma ferramenta legal, com respaldo constitucional para resolver questões pessoais, ou seja, revestimento legal e propósito inadequado, não atendendo ao requisito da finalidade.

O credor do serviço público que é a sociedade fica numa situação vulnerável, pois as circunstâncias vividas por policiais nos quartéis trazem sofrimento e desconforto para ele, sua família e para o credor do serviço. Pois, não há como utilizar uma fórmula para dissociar o que é vivenciado dentro dos quartéis e fora deles.

Como falar em polícia cidadã? O policial militar que não tem sua dignidade humana respeitada e considerada, jamais poderá prestar um serviço de excelência à sociedade. Daí porque a importância de diversos segmentos sociais pensarem na possibilidade de empenhar-se nessas discussões, percebendo assim o quanto um simples processo disciplinar, porém inadequadamente apurado, pode trazer como consequência a sociedade. 

Dra. Nelma Barreto integra os quadros da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, é coautora da obra “Processo Administrativo Disciplinar” e membro da Rede Advocacia de Excelência. Nelma é muito respeitada pela atuação em defesa dos servidores públicos e no controle dos ilícitos disciplinares. 

 

Fotos e texto: Gilbert Di Angellis

Nota do autor: agradeço à Dra. Nelma Barreto pelas informações prestadas e pela simpatia de sempre.

 
XIII Congresso de Direito Disciplinar discutiu temas de relevância no mundo jurídico
Escrito por Gilbert Di Angellis   

 

 

O XIII Congresso Internacional de Direito Disciplinar, realizado em Brasília entre os dias 20 e 22 deste mês, foi marcado por interessantes discussões jurídicas acerca deste ramo do Direito Administrativo. A importância do evento se deve, além da constante necessidade de aprimoramento na matéria, aos recorrentes vícios destes processos.

O Direito Administrativo Disciplinar é parte do Direito Público com o objetivo de apurar os ilícitos disciplinares. O controle da disciplina dos que servem à Administração Pública é feita por meio de sindicância administrativa ou processo administrativo disciplinar (PAD). Segundo dados da CGU, metade das demissões resultantes destes processos acaba na reintegração do servidor por conta de falhas processuais. 

Neste contexto de urgência no desenvolvimento dos meios de controle da disciplina e, em especial, na sua melhor aplicação, diversos juristas foram ao púlpito para expor suas ideias e contemplar os presentes com palpitantes discussões. Sandro Lucio Dezan, Flávio de Oliveira Ribeiro, Cristiane Laura de Souza, Hélio José Machado, Clareth José Munive Meek, Giovanni Fialho Netto, Glenda Liz de Paula Warmling, Nelma Barreto, Gustavo Di Angellis, Luciano Pires, Léo da Silva Alves e Domenico Scilipoti foram alguns dos responsáveis pelo sucesso do evento, devido suas explanações no decorrer do Congresso. Veja abaixo acerca das discussões levantadas pela Dra. Glenda Warmling, Dr. Luciano Pires e Dr. Hélio José Machado. 

 

Dr. Hélio José Machado – Juízo de admissibilidade

  

"Conflito entre a vida privada do servidor público e transgressões disciplinares" foi o tema levantado pelo jurista Hélio José Machado, especialista em Direito da Administração Pública. Em sua explanação feita no Hotel Naoum, em Brasília, defendeu a necessidade de se fazer um juízo de admissibilidade (um “filtro”) antes da instauração do processo administrativo disciplinar em face do servidor. Dessa forma seria possível verificar se o fato a ser apurado é, realmente, uma transgressão disciplinar ou um fato da vida privada do servidor. O que se pretende com esse juízo de admissibilidade é evitar um gasto desnecessário para a Administração Pública – à custa do contribuinte – em um processo que tende a ser arquivado. Se evita, dessa forma, o constrangimento desnecessário do servidor, ao tornar público um caso da vida privada, e o prejuízo decorrente para sua vida profissional – como no caso do impedimento de promoção.

 

Dra. Glenda Warmling e Dr. Luciano Pires - Lei de Acesso à Informação (LAI)

  

Dra. Glenda Warmling e Dr. Luciano Pires apresentaram palestra sobre os “Reflexos da Lei de Transparência em relação aos procedimentos disciplinares”. Membros da Comissão Disciplinar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, trataram da publicidade e do sigilo no âmbito dos processos administrativos disciplinares, notadamente, frente à Lei de Acesso à Informação – LAI, e à teoria geral do processo. 

Dra. Glenda deu destaque ao fato de os preceitos contidos da LAI não se aplicarem, integralmente, aos processos disciplinares que tramitam nos Poderes Legislativo e Judiciário federais, bem como na Administração Direta e Indireta dos Estados e Municípios. Também descreveu que a LAI alterou e acrescentou artigos à Lei 8.112/90, no tocante aos procedimentos disciplinares, realçando que a Lei em comento possibilitou a aplicação da penalidade de demissão e suspensão em casos de infrações afetas ao sigilo, em casos onde, antes, só havia previsão para a demissão. E, ainda, pontuou um possível desvirtuamento do devido processo legal, no procedimento de averiguação de responsabilidade funcional do agente público que detinha a guarda de documentação pública desaparecida.

O Dr. Luciano, por sua vez, entre outros pontos, realçou a necessidade de a portaria instauradora dos processos administrativos disciplinares e sindicâncias acusatórias conterem, em seu teor, a identificação direta ou indireta do servidor investigado, a fim de garantir a validade da relação jurídico-processual entre a Administração e o servidor investigado.

 

Texto e fotos: Gilbert Di Angellis

Nota do autor: Agradeço à Dra. Glenda Warmling e ao Dr. Hélio José Machado pela presteza e simpatia de sempre.  

 
XIII Congresso Internacional de Direito Disciplinar em Brasília
Escrito por Gilbert Di Angellis   

  

Brasília foi sede do Congresso de Direito Disciplinar de 20 a 22 deste mês, no Hotel Naoum Plaza, de responsabilidade técnica do professor Léo da Silva Alves, presidente da Rede Advocacia de Excelência. O encontro reuniu juristas com notório conhecimento na matéria, além de autoridades locais e internacionais para discutir e trocar experiências na área da administração pública uma vez que o Direito Administrativo Disciplinar é um ramo do Direito Público com o objetivo de apurar os ilícitos disciplinares. O controle da disciplina dos que servem à Administração Pública é feita por meio de sindicância administrativa ou processo administrativo disciplinar (PAD). 

É importante ressaltar que o PAD não é um mecanismo do Estado para punir seus servidores, mas sim um meio de esclarecer as verdades sobre os fatos ocorridos dentro da Administração. Segundo dados da Controladoria Geral da União, metade das demissões oriundas destes processos acabam na reintegração dos servidores por falha processual. O Congresso em Brasília foi oportuno, pois mostra ser necessário fazer uma revisão dos mecanismos do sistema, aprofundar as discussões na matéria, trocar experiências práticas para obter melhores resultados e ampliar os conhecimentos sobre o assunto.

  

Neste contexto, várias palestras foram feitas por profissionais experientes no tema. O professor Sandro Lucio Dezan abriu os trabalhos com palestra sobre “A relação jurídica de Direito Disciplinar e a importância formal da portaria de instauração do processo sancionador”, e o Dr. Flávio de Oliveira Ribeiro  encerrou as exposições do primeiro dia falando sobre “Atos da vida privada e transgressão disciplinar”. 

  

O segundo encontro teve oito exposições sobre temas de interesse aos profissionais da matéria e demais servidores públicos. Na parte da manhã, a Dra. Cristiane Laura de Souza falou sobre “Anotações práticas sobre planejamento da instrução”, o Dr. Hélio José Machado discorreu acerca do “Processo Disciplinar e a vida particular do servidor”, a Professora Clareth José Munive Meek teceu comentários quanto ao “Direito Disciplinar na Colômbia”. A tarde teve a palestra do Dr. Giovanni Fialho Netto sobre “Aspectos essenciais da prova indiciária”, o Dr. Luciano Pires iniciou discussões acerca dos “Reflexos da Lei de Transparência em relação aos procedimentos disciplinares (parte I)”, a Dra. Glenda Liz de Paula Warmling continuou o tema apresentando a segunda parte, a Dra. Nelma Barreto expôs sobre “Os princípios constitucionais e o processo administrativo militar” e o Dr. Gustavo Di Angellis encerrou os trabalhos do dia com apresentação de “Questões práticas sobre a técnica do interrogatório”.

  

 

Hoje foi a vez do conferencista Dr. Miguel Ferreira Peres abordar as “Dificuldades operacionais enfrentadas pelas comissões processantes” e a aula magna do Professor Sebastião José Lessa quanto à “Responsabilidade civil subjetiva interna e externa do servidor / Delação premiada no processo disciplinar”. Dentre as personalidades que participaram do evento, as presenças do senador italiano Domenico Scilipoti; o advogado perante a Corte de Cassação de Roma, Dr. Antonio Pulcini; a professora universitária na Colômbia, especialista em Direito Disciplinar, Clareth José Munive Meek; e, do embaixador brasileiro Américo Fontenelle. 

  

Além das exposições técnicas sobre importantes temas ligados ao Direito Administrativo Disciplinar, a troca de experiências, as conversas nos bastidores, os momentos de confraternização e as trocas de cartão entre os envolvidos com o Congresso permitem o crescimento pessoal e profissional deles. Quem mais ganha é a sociedade, que passa a ter na máquina estatal, cada vez mais, profissionais preparados para lidar com o controle da disciplina.

 

Texto e fotos: Gilbert Di Angellis 

 
Aos 16 anos, Max Verstappen é anunciado como a mais nova contratação para a próxima temporada de Fórmula 1
Escrito por Gilbert Di Angellis   

O jovem holandês Max Verstappen foi anunciado nesta segunda (18) como substituto de Jean-Eric Vergne para a próxima temporada. A equipe Toro Rosso escolheu o adolescente Max para correr ao lado de Daniil Kvyat, piloto que está na primeira temporada de sua carreira. 

Max Verstappen tem apenas 16 anos e corre atualmente na Fórmula 3, campeonato em que está na briga pelo título. A contratação é para a temporada de 2015, quando o atleta terá 17 anos. Com isso torna-se o mais jovem piloto da história da Fórmula 1. 

 
Jogador da NBA erra dois lances livres seguidos e sequer acerta o aro

Ian Mahinmi é o principal pivô da seleção de basquete da França e joga na NBA pelo Indiana Pacers. Todo esse status fez do seu erro, no amistoso internacional contra a seleção da Filipinas, algo ainda mais curioso. Em dois lances livres seguidos cobrados na partida, o atleta sequer acertou o aro ou a tabela. Confira o lance bizarro no vídeo abaixo: 

fonte: espn.uol.com.br

 
Noite de zebras na Copa do Brasil
Escrito por Gilbert Di Angellis   

  

A noite de ontem, quarta (13), foi daquelas típicas da Copa do Brasil. Campeonato este marcado por resultados surpreendentes, onde favorito e azarão são conceitos que não dizem muita coisa. São Paulo, Internacional e Fluminense se despediram, sem glória, da competição. 

O Fluminense havia derrotado o América-RN por 3 x 0, jogando em Natal, na Arena das Dunas. Placar este que permitia o time carioca perder por dois gols de diferença e mesmo assim avança para às oitavas de final. A partida de ontem foi no Maracanã, para meia dúzia de gatos-pingados verem, mas para ficar na história do clube potiguar. 

A equipe do Rio Grande do Norte começou melhor, marcando o primeiro gol. Mas a noite parecia ser de Fred e Cícero, que juntos viraram o placar e foram para o vestiário com o tricolor à frente. Logo no início da segunda etapa o América empatou a partida, resultado que se manteve até os 30 minutos do segundo tempo, quando Alfredo fez o terceiro do time potiguar. Sete minutos depois voltou a marcar e deixou o jogo com o resultado parcial de 2 x 4. A classificação heroica do América veio aos 45 da segunda etapa com gol decisivo de Rodrigo Pimpão. O público de 4.355 pagantes assistiu o tricolor carioca ser goleado em casa e cair fora da Copa do Brasil. Jogo que impressiona até mais do que a famosa derrota do Flamengo por 0 X 3 contra o América do México, de Cabañas.

  

São Paulo derrotou o Bragantino no jogo de ida, jogando fora de casa, por 1 x 2. No jogo de volta, no Morumbi, para 7522 pagantes, o tricolor paulista saiu na frente. Mas o início promissor logo mudou de cara e o Bragantino fez 3 gols e conseguiu a classificação. São Paulo viu o Bragantino, 18º colocado da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, fazer festa em seu estádio. 

Já o Internacional foi o que menos surpreendeu ontem ao ser eliminado da Copa do Brasil. Isso porque já havia sido derrotado no Beira Rio, em Porto Alegre, por 1 x 2. Jogando no Castelão, o Ceará, líder da Série B, superou novamente a equipe gaúcha e venceu pelo placar de 3 x 1.

Após essa série de zebras, a Copa do Brasil avança para as oitavas de final. A noite de ontem foi um dia de superação, em que os times da Série B, com menos prestígio e dinheiro, derrotaram importantes clubes do nosso país. A dúvida é: os clubes da primeira divisão estão ficando piores ou as equipes da segundona estão cada vez mais competitivos? Fato é que a vontade de vencer, a humildade e a coragem fizeram a diferença. 

 
Amanhã é dia de costelão gremista no CTG de Brasília
Escrito por Gilbert Di Angellis   

 

Amanhã (09) será um ótimo dia para os que optarem por comer um delicioso costelão gaúcho no Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun. O evento, realizado de gremistas para gremistas, terá a participação da comitiva porto alegrense formada pelo Diretor do Departamento Consular e seus Adjuntos, o ex- atleta Casemiro Mior, lateral esquerdo Campeão da América e do Mundo, e “a Bela da Torcida” Charlene Macedo.

O evento terá, também, ônibus temático do clube com as taças da Libertadores da América e do Mundial de 1983, além da loja oficial ‘Grêmio Mania’. Será um encontro dos torcedores com um pouco da história de sucesso do Tricolor Gaúcho e com o saboroso costelão típico do Rio Grande do Sul. O programa Brasília na TV estará presente no CTG e fará a cobertura do evento.

E, às vésperas de Gre-Nal, nada mais importante do que conferir como está a sua saúde. Pensando nisso, o Consulado do Grêmio e a Drogasil firmaram parceria para oferecer, gratuitamente para os participantes, exames para aferir a pressão arterial e de glicemia para o diagnóstico do Diabetes.

As atividades:

            - 09h00: Chegada da Comitiva

            - 09h30: Inicio da aferição da pressão arterial e exame do diabetes

            - 10h00: Abertura da GREMIOMANIA

            - 12h00: Cerimônia

            - 13h00: Almoço

            - 14h30: Bingo

            - 16h00: Encerramento

 
Cinco filmes para fugir da rotina cinematográfica
Escrito por Gilbert Di Angellis   

Cansado de assistir os filmes de sempre, que mesmo com diferentes personagens e histórias acabam sempre por repetir os clichês cinematográficos? Separamos para você cinco filmes que fogem do comum, do óbvio, e apresentam uma interessante diversidade cultural. São longas de diferentes países, com variados idiomas e histórias, capazes de te oferecer uma nova visão sobre temas do dia a dia. 

 

La ley de Herodes (México)

Sinopse: Em 1949, durante a administração do Presidente Miguel Aleman, o prefeito corrupto de San Pedro de los Saguaros é linchado e decapitado pelos habitantes indígenas. As eleições se aproximam e o governador não está predisposto a ver colocar em risco a sua posição por um escândalo diplomático, então ordena ao vice-governador, o Sr. Lopez, para nomear um novo prefeito para San Pedro. Lopez decide que a melhor pessoa é Juan de Vargas, um membro do partido inofensiva e leal, que certamente não será tão corrupto como o seu antecessor.

 

Les Choristes (França)

 

Sinopse: Um internato para meninos órfãos e socialmente desajustados é dirigido copm mãos de ferro pelo inflexível Sr. Rachin, a quem os garotos temem, mas não respeitam. Quando o professor Clément Mathieu chega para dar aulas, encontra crianças e adolescentes hostis e difíceis de disciplinar, acostumados a combater os métodos repressivos do internato. Com sua formação musical, entretanto, Mathieu desenvolve um jeito criativo e eficiente de cativar os garotos. Contra a vontade do diretor Rachin, Mathieu forma um coral, revolucionando os métodos de ensino locais da época. O professor recupera sua veia musical e volta a compor, revela um grande talento que viria a se tronar um importante maestro, e muda para sempre a vida dos estudantes. Mas, infelizmente nada disso acontece sem que professor e alunos tenham que enfrentar sérios obstáculos, e pagar um alto preço por sua ousadia.

 

Medianeras (Argentina)

Sinopse: Martin é um fóbico em processo de recuperação. Pouco a pouco, ele consegue sair do isolamento de seu apartamento e de sua realidade virtual. Ele é um web designer. Mariana acabou de terminar depois de um longo relacionamento. Sua cabeça é uma bagunça, assim como o apartamento onde ela se refugia. Martin e Mariana vivem no mesmo quarteirão, mas ainda que seus caminhos se cruzam eles não chegam a se encontrar. Eles caminham através dos mesmos lugares, mas eles não percebem uns aos outros. Como eles podem se reunir em uma cidade de três milhões de pessoas? Eles vivem no centro de Buenos Aires, a cidade que os une e também os separam. 

 

Woman in Love - Rubbel Die katz (Alemanha)

 

Sinopse: Passando por dificuldades, o ator Alex é contratado para fazer um papel feminino contracenando com uma bela estrela, e usa sua identidade secreta para aproximar-se dela. 

 

Malena (Itália)

 

Sinopse: O garoto Renato se apaixona por Malèna. Mas quando o povo começa a espalhar boatos sobre ela, Renato precisa separar a verdade da mentira.

 
Felipão é recebido com festa pela torcida gremista
Escrito por Gilbert Di Angellis   

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Tricolor Gaúcho. No treino de hoje (30), na Arena do Grêmio, o ex-técnico da Seleção Brasileira foi recebido por quase dez mil torcedores. A torcida está animada com a volta de Scolari ao comando do Grêmio após 18 anos. Felipão é um dos maiores ídolos do clube, especialmente pela campanha vitoriosa na década de 1990, tendo conquistado a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Brasileirão (1996), além de conquistas estaduais e do vice no Mundial de Clubes de 1995, com derrota nos pênaltis para a equipe holandesa do Ajax. 

O treino de hoje ficou por conta do interino André Jardine, que comandará a equipe na partida de sábado contra o Vitória, em Salvador. Felipão só assumirá em definitivo a equipe dos pampas na segunda-feira, já visando o clássico Gre-Nal do dia 10 de agosto, no Beira-Rio.

 

 
Humorista Fausto Fanti foi encontrado morto em São Paulo

Integrante do grupo de humor Hermes & Renato, Fausto Fanti, foi encontrado morto nesta quarta (30) em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, Fausto foi encontrado em seu apartamento pelo amigo de infância e colega de trabalho Adriano Silva. Ele estava dentro do banheiro com um cinto enrolado ao pescoço, situação que faz a polícia trabalhar com a hipótese de suicídio. Fausto perde a vida com 35 anos e deixa esposa e uma filha. Lamentamos muito e desejamos força para os familiares e amigos do comediante.  

 
Avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia com 295 pessoas a bordo

Uma aeronave da Companhia aérea Malaysia Airlines nesta quinta (17) na fronteira entre Ucrânia e Rússia, com quase 300 pessoas a bordo. O Boing 777 saiu de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, e voava a 36 mil pés de altitude. 

Segundo informações do chefe do órgão responsável pelo espaço aéreo da Ucrânia, Dmytro Babeychuk, "O voo estava ocorrendo normalmente. Não houve nenhuma palavra sobre qualquer problema da tripulação”. Informações preliminares apontam que não houve nenhum pedido de socorro e o voo MH17 não apresentou qualquer problema até sumir do radar.

O avião caiu na região de Donetsk, local de fronteira entre Rússia e Ucrânia, países que desde o início do ano vivem grande tensão político militar, principalmente após a anexação da Criméia à Rússia, em março. Para os Ucranianos trata-se de terrorismo por parte dos separatistas pró-russos, que, na opinião deles, teriam derrubado a aeronave com um míssil. 

 "Eu acabei de conversar com o primeiro-ministro da Holanda e expressei minhas condolências. Em nome da Ucrânia, eu convidei profissionais e especialistas da Holanda para investigar esse ataque terrorista de forma transparente. Quero enfatizar que não chamamos isso de acidente ou catástrofe. É um ataque terrorista”, disse Petro Poroshenko, presidente da Ucrânia. Também declarou que "este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia".

Os separatistas pró-russos usam da mesma estratégia dos ucranianos e acusam os rivais pela queda do avião comercial. Para o líder separatista Aleksander Borodai “Aparentemente, é um avião de passageiros, que foi derrubado pela Força Aérea da Ucrânia”. Em site oficial, o movimento declarou que "testemunhas viram o Boeing 777 ser atacado por um avião de caça ucraniano. Depois, o avião comercial partiu em dois e caiu.” 

Essa é a segunda tragédia do ano envolvendo aviões da Malaysia Airlines. Em março deste ano uma aeronave com 239 pessoas a bordo desapareceu de maneira misteriosa enquanto sobrevoava o Oceano Índico. Até hoje os destroços do avião não foram encontrados. Na ocasião, o voo saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China.

Esperamos que os haja cooperação internacional, principalmente entre Ucrânia, Rússia, Holanda e Malásia, para desvendar o que aconteceu com o voo MH17. Além disso, desejamos muita força e união para os familiares das vítimas dessa tragédia. 

Fontes: g1.globo.com, noticias.uol.com.br e www.cnn.com

 
Alemanha vence a Copa do Mundo no Brasil
Escrito por Gilbert Di Angellis   

Após um mês recheado de disputadas partidas de futebol, estádios lotados, muitas emoções, gols e festa, a Copa do Mundo de 2014 chega ao seu fim. A disputa da cobiçada taça ficou entre argentinos e alemães, e o terceiro lugar entre brasileiros e holandeses. Para a alegria dos europeus, Alemanha conquistou o título e a Holanda ficou com a terceira colocação. A vitória na grande final coroou a equipe de melhor futebol, organização e simpatia.

Se por um lado a disputa de terceiro lugar foi fácil e desequilibrada, com vitória holandesa por 3 x 0 em Brasília, no sábado (12), a partida na cidade maravilhosa não seguiu a mesma sorte. Alemães e argentinos travaram duro embate durante 120 minutos. A Argentina apostou em uma zaga fechada e no contra ataque com principal arma para agredir em campo seu adversário. E dessa forma chegou perto de marcar com Higuaín, Messi e Palacio, em três oportunidades que poderiam mudar a história da partida. Mas foi aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis, que saiu o gol da vitória. Gotze, jovem atleta que saiu do banco de reservas para ajudar a equipe no final do segundo tempo, recebeu cruzamento de Schürrle que veio da esquerda, matou no peito e fez o gol mais importante de sua vida. A seleção da Alemanha conquistou o mundo com seu futebol e os brasileiros por sua simpatia, tornando-se tetracampeã em solo brasileiro.

O Mundial da FIFA chegou ao fim e teve como grande destaque a imponente seleção da Alemanha. O segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Argentina e Holanda. Essas são as posições premiadas pela entidade com medalhas e reconhecimento formal. O Brasil ficou na 4ª colocação, como uma nova versão do fiasco da Copa de 1950. Outras premiações foram feitas no encerramento da Copa. Messi foi eleito o melhor jogador, James Rodríguez levou a Chuteira de Ouro (Artilheiro da Copa com 6 gols), Thomas Müller a de Prata (com 5 gols) e a de Bronze ficou com Neymar (4 gols). Já a equipe colombiana ficou com o título de equipe fair play do Mundial.

   

 
Torça pela vida

 

Durante a Copa do Mundo da FIFA, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) lançou campanha que estimula a torcida pela vida. O objetivo é arrecadar fundos e estimular a difundir a importância de estarmos todos unidos pelo bem mais precioso que temos. Participe você também adquirindo capinhas para o seu celular por meio do site torcidamsf.org.br. Elas estão disponíveis para os modelos iPhone 5 / 5S / C / 4 / 4S, além de Galaxy S2 / S3 / S3 Mini / S4 / Y Pro Duos e Ace.

 

“Toda torcida tem um símbolo, e se tem um acessório que ninguém abandonará durante a Copa é o celular. Por isso, criamos as capinhas”, explica Flavia Tenenbaum, diretora de captação de recursos de MSF-Brasil. “Independentemente da cor da camisa que cada um veste, todo mundo pode mostrar que torce pela vida.” 

Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento de seus pacientes e para os obstáculos que impedem a oferta de ajuda. A organização mantém hoje projetos em cerca de 70 países e conta com escritórios em 28 países, incluindo o Brasil. Esse trabalho é realizado por mais de 34 mil profissionais de todo o mundo, que atuam nas áreas médica, logística, administrativa, finanças e comunicação, entre outras. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

O apoio dessa torcida possibilita que MSF leve ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e a pessoas excluídas do acesso à saúde, atuando de forma neutra, imparcial e independente. Faça parte dessa corrente pelo bem, que não mede esforços para salvar vidas. 

  

 
Argentina derrota Holanda nos pênaltis e se classifica para a final

 

A seleção da Argentina fez dura partida de 120 minutos, com empate em 0 X 0, contra a equipe da Holanda, em São Paulo. A decisão foi para os pênaltis e o goleiro argentino Romero se tornou o nome da partida, defendendo duas cobranças. Essa vitória colocou a equipe de Messi na final da Copa do Mundo da FIFA, a ser disputada dia 13, no Maracanã, contra a poderosa Alemanha.

Na disputa de pênaltis, a Argentina levou a melhor com o placar de 4 x 2. Romero, goleiro argentino, defendeu as cobranças de Ron Vlaar e Sneijder e a equipe de Messi não desperdiçou nenhuma cobrança. Por conta das três substituições feitas pelo técnico holandês, o goleiro especialista em pênaltis Tim Krul, que salvou a equipe europeia na disputa das quartas de final, não pode ir à campo. 

  

Com essa vitória a equipe de Messi disputará a final da Copa com a Alemanha, algoz da Seleção Brasileira. Terá a dura missão de enfrentar os favoritos ao título. Alemanha e Argentina têm um interessante histórico em Copas do Mundo. Essa será a terceira final entre elas, tendo cada uma conquistado um título. Outro fato interessante é que essa será a terceira partida seguida, em Copas do Mundo, entre as equipes. Em 2006 e 2010 a Alemanha eliminou os argentinos nas quartas de final. Veja:

1986 - final

Alemanha Ocidental 2x3 Argentina

 

1990 - final

Alemanha Ocidental 1x0 Argentina

 

2006 - quartas de final

Alemanha 1x1 Argentina (4 a 2 nos pênaltis)

 

2010 - quartas de final

Alemanha 4x0 Argentina

 

2014 – final

Alemanha (?) x (?) Argentina 

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 15
RocketTheme Joomla Templates