Coluna da Bernadete Alves - dia 12/05/2012

Brasília na TV: de volta às 12h30

Convido você para acompanhar o programa Brasília na TV, amanhã às 12h30 na TV Brasília/Rede TV e acompanhar o nosso bate papo com Yara Curi, Clotilde Chaparro, Dra. Luci Ishii, Miranda Castro, Izabel Breckenfeld, Kátia Kouzak, Wanda Soares, Amélia Campelo, Eloiza Soares Correia, Maria Tereza Falcão, Lúcia Alasmar, Cléa Chaves, Gislaine Borges, Cláudia Galdina, Eliana Campos e Iza Matias.

São mães exemplares e preocupadas com as furas gerações!

Gilbert Di Angellis conversa com o administrador de Brasília, Messias de Souza sobre os puxadinhos da Asa Sul e os problemas do crak na zona central da cidade e no final do programa converso com dona Alaide Queiroz, mãe do governador Agnelo sobre as preferências de seu filho ilustre. Eu espero você.

 

 

Candangolândia: cidade limpa

O administrador João Hermeto de Oliveira Neto está dando um exemplo de civismo na Candangolândia, cidade que quer ver cada vez mais limpa e bem sinalizada. Cansado com as pichações resolveu ir atrás de uma solução que fosse fácil, barata e eficiente.

João pesquisou na internet e descobriu um removedor que tira todos os rabiscos feitos nas placas de sinalização, pelos vândalos. O mais importante é que está solução é barata. A lata custa R$ 40 reais e dá para limpar o equivalente a 80 placas. O administrador mostra como é fácil limpar a “sujeira” das placas. Depois ele passa querosene para dar brilho.

 

Muros, fachadas e placas. Nada escapa da ação dos desocupados. Estas pichações representam um problema crônico. Os pichadores fazem para marcar território e agem como se fosse uma forma de se expressar. O resultado é uma poluição visual, uma ofensa aos direitos de terceiros e da sociedade. Pichação é vandalismo e crime ambiental que prevê multa e pena de detenção que varia de 3 meses a 1 ano. Se a pichação for contra bens tombados o mínimo é de 6 meses de detenção.

Parabéns ao administrador pela atitude de combater a ação dos desocupados. Que este exemplo seja seguido pelas outras administrações regionais. (Crédito da foto: Pedro Ventura)

 

Dom Francisco apresenta novo cardápio para a imprensa

O chef Francisco Ansiliero recebeu na Asbac, ontem, um grupo seleto de jornalistas para apresentar os novos pratos do seu cardápio. Tudo com o toque bem brasileiro. A casa surgiu em 1993 e fica em um local privilegiado, literalmente sobre as águas do Lago Paranoá. A carta de vinho é uma das melhores da cidade, todos os rótulos escolhidos pessoalmente por Francisco que tem como sommelier, o disputado Leonildo Santana.

 

Evaristo Sá, Chef Francisco e Guilherme Mair (E). Rodrigo Leitão e Fausto Freire (D).

   

Cris Cavalli e Marlene Galeazzi (E). Luisa Peters e Karine Mariath (C). Jael Antonio da Silva e Marco Veronese (D).

 

 
RocketTheme Joomla Templates