Coluna da Bernadete Alves - dia 07/05/2012

Troca da Bandeira teve participação de estudantes

No primeiro domingo de cada mês acontece a solenidade de troca da Bandeira na Praça dos Três Poderes. Durante o ano as três Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal alternam as atuações no evento.

A de ontem foi muito bonita com a participação de estudantes e foi coordenada pelo Exército Brasileiro, conduzida pelo Comando Militar do Planalto. Teve apresentações culturais com banda de música, coral e bailarinas do Colégio Militar de Brasília. O Comandante do Exército, general Enzo Peri (foto), participou da solenidade.

A nova Bandeira é hasteada ao som do Hino Nacional Brasileiro, acompanhado de salva de 21 tiros. A cerimônia por si só já é um espetáculo a parte imagina então na Praça dos Três Poderes onde a gente pode contemplar toda a beleza da arquitetura e o simbolismo da cidade.

O mastro é uma estrutura na forma de cone com 100 metros de altura e com 24 hastes. Em sua base está escrito: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto, visão permanente da Pátria”. A Bandeira Brasileira tem 186 metros quadrados e é a maior Bandeira hasteada do mundo.

 

França passa a ser comandada por Hollande

Milhares de franceses comemoraram com champanhe e fogos de artifício, na praça da Bastilha de Paris, a vitória do socialista François Hollande, gritando “O Eliseu é nosso”. Hollande é o primeiro socialista a chegar ao poder em aproximadamente duas décadas.

O novo presidente obteve 58,7 % dos votos válidos e promete introduzir medidas a favor do crescimento no pacto de austeridade fiscal européia. Entre suas prioridades “vai impulsionar uma reorientação da Europa rumo ao emprego, o futuro e o crescimento”. “Me comprometo a servir meu país com a entrega e exemplaridade que requer esta função”, disse Hollande em Tuele, antes de viajar para Paris para comemorar a vitória.

François Hollande presidiu o Partido Socialista entre 1997 e 2008 e é admirador de François Mitterrand, que presidiu a França há 31 anos atrás. Ele garantiu que vai amenizar a austeridade e aquecer a economia. Implantar políticas para o crescimento sustentável da União Européia.

A nova primeira-dama da França, Valérie Trierweiller tem 47 anos e é jornalista política com 20 anos de profissão. Tem três filhos de 15, 17 e 19 anos do primeiro casamento e conheceu. Ela tem estilo clássico e é bem reservada. Hollande tem 4 filhos do casamento com Ségolene Royal que foi candidata à presidência em 2007.

Após 5 anos comandando a França, o conservador Nicolas Sarkozy deixa o poder. Ele é o primeiro presidente nos últimos 30 anos que não consegue se reeleger. Teve 41,22 % dos votos válidos e aqui no Brasil foi o preferido dos franceses. Logo após a apuração Sarkozy reconheceu a derrota “a França tem novo presidente da República, após uma escolha democrática e republicana”.

 

Eficiência na Comunicação

Hoje é dia de abraçar Vanessa Mendonça (E), diretora do Vento Bravo Comunicação, e Ana Gabriela Araújo Dias (D), da Agnelo Pacheco Comunicação. Duas mulheres trabalhadoras, dedicadas e estrategistas de planejamento. Tudo que fazem é com qualidade, eficiência e responsabilidade.

  

Homenageio estas duas profissionais porque a natureza coloca à disposição inúmeras oportunidades, sem privilégios. O quinhão de virtudes foi distribuído igualmente para todos os seres humanos. Alguns sabem utilizar o que lhe cabe e fazem de um limão uma limonada e outros preferem jogar fora o limão porque é azedo. Não estão preparados para vencer. Todos nós temos vez neste mundo basta ter esperança e acreditar na força interior.

Vanessa e Ana Gabriela são senhoras do seu destino, sabem que em todos os momentos da vida, a confiança em si tem que estar presente. É o pilar da excelência pessoal e profissional. Elas dão valor significativo a cada desafio porque sabem que para mudar o curso basta querer e agir. Parabéns, saúde e sucesso sempre.

 

Trocas que proporcionam mais saúde

Todos nós sabemos que a alimentação é importante para garantir saúde e bem estar. E hoje em dia com tantas responsabilidades e compromissos sociais nem sempre é possível fazer uma alimentação completa, equilibrada e com calma.

Como essa busca nem sempre é fácil, o jeito é mudar os hábitos e usar a opção mais saudável. Toda mudança exige força de vontade, disciplina e gastos a mais. Mas mesmo que a conta do supermercado fique maior vale a pena pelos benefícios à saúde. 

  • Vamos comer mais frutas, verduras e abolir frituras e embutidos;
  • Vamos trocar pão refinado pelo pão integral que é mais nutritivo, promove saciedade e contém mais vitaminas do complexo B;
  • O óleo comum pelo azeite extra-virgem que é uma excelente fonte de antioxidantes e colabora na prevenção de doenças cardíacas;
  • Arroz branco por arroz integral que além de ter baixo índice glicêmico, faz bem ao coração de acordo com pesquisa feita pela escola de medicina da Universidade de Temple, na Philadelphia, Estados Unidos, pois inibe o desenvolvimento de pressão alta e aterosclerose;
  • Chocolate ao leite pelo chocolate amargo porque tem propriedades antioxidantes;
  • Frituras por alimentos cozidos ou grelhados;
  • Doces por frutas;
  • Refrigerantes por sucos naturais e água de coco. 

Na escolha de uma oleaginosa, opte pela castanha-do-pará que é mais rica em selênio do que qualquer outra. Duas unidades por dia fornecem ao organismo a quantidade diária necessária. Para manter a nossa saúde em dia todo investimento vale a pena.

 

A Flor do Cerrado está muito atraente

O mais novo ponto turístico do DF, a Torre de TV Digital, recebeu no final de semana cerca de duas mil pessoas entre brasilienses e turistas. Tudo porque de lá a visão é de 360° e porque a Secretaria de Turismo organizou linhas de ônibus para levar os visitantes.

O mirante, que fica a 110 metros de altura, recebe mil pessoas por dia. A visita é guiada. Além dos visitantes saberem como a torre foi construída o guia, por sinal muito educado, fala da importância de Brasília como patrimônio cultural. O passeio começa pela sala de exposição que fica a 60 metros de altura. Depois as pessoas vão até o mirante que fica a 110 metros de altura. A torre está com 120 metros mas poderá ficar com 182 metros assim que as televisões instalarem suas antenas.

A visitação é feita somente nos finais de semana e feriados. Possui 3 elevadores com capacidade para 12 pessoas cada e o passeio é bem organizado. A acessibilidade é prioridade. No térreo as pessoas são recebidas pelo Centro de Atendimento ao Turista, muito bem preparado para mostrar porque Brasília é a melhor lugar para viver e trabalhar. O estacionamento é amplo, tem 752 vagas. É um ótimo programa para o final de semana.

 

Socorro Mota e seus “50 X 50”

A artista plástica Socorro Mota convida para o coquetel de abertura da Exposição 50 X 50 no dia 09 às 18h30 no Espaço Cultural STJ, no mezanino do prédio dos Plenários. A exposição fica em cartaz até o dia 30 deste mês e as visitas podem ser feitas de segunda à sexta das 9 h às 19 horas.

Socorro é artista cadastrada na Secretaria de Cultura, é sócia do Sindicato dos Artistas Pláticos de SP e do Comitê Nacional Brasileiro da Associação Internacional de Artes Plásticas . A artista é fundadora da Sociedade de Artes Plásticas de Brasília e da Associação Candanga de Artes Visuais. Socorro Mota é uma difusora dos talentos locais em circuitos internacionais, inclusive, fez o maior sucesso no Museu Pablo Neruda, no Chile.

 

 
RocketTheme Joomla Templates