Coluna da Bernadete Alves - dia 27/04/2012

Marta Azevedo no comando da Funai

Dar qualidade de vida às mulheres indígenas é a principal meta da nova presidenta da Fundação Nacional do Índio, Marta do Amaral Azevedo. Ela tomou posse ontem e disse que vai dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido por Márcio Meira. Anunciou que as obras da nova sede começarão neste ano e com isso terá estrutura adequada para desenvolver um belo trabalho.

Marta é a 33ª presidente da Funai. Ela é antropóloga, demógrafa e professora da Unicamp onde é pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Estudo da População. Já trabalhou com educação escolar indígena e em 1980 passou a integrar o grupo de Educação Indígena da Comissão Pró-Índio de São Paulo e a partir daí foram mais de três décadas de dedicação aos povos indígenas.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse que Marta está preparada para comandar. “Tem coragem, respeito e habilidade”. Deu boas vindas à nova presidenta da Funai e elogiou o trabalho do ex-presidente Márcio Meira e desejou boa sorte no Ministério da Educação,onde Meira será Assessor Especial.

 

Zezé, amiga em forma de tesouro

Tem momentos em nossa vida em que nos sentimos preocupadas, ansiosas e tristes precisando conversar com alguém de confiança para nos sentirmos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. E a Maria José Machado, funcionária aposentada do Banco Central é aquela amiga que me faz sorrir quando tenho vontade de chorar e que chorou comigo quando perdi meu pai.

Eu a conheci no final da década de 80 como esposa do ilustre jornalista gaúcho Airton Fagundes, que, para minha alegria era meu telespectador na época do meu programa Revista do Dia na TV Capital. A partir daí Zezé passou a fazer parte da minha vida por seu valor incalculável, tanto é que eu a convidei para ser madrinha do meu primogênito Gustavo Di Angellis.

A Zezé planta sementes de amor, esperança e de otimismo por onde passa. Por isso colhe sempre frutos maravilhosos. É aquela amiga verdadeira para se guardar dentro do peito. Zezé faz parte da vida de muita gente, pois é amiga concreta, absoluta e sem igual. É mãe orgulhosa de Paulo e avó dedicada de Marcella.

Hoje Maria José completa mais um ano de sua rica existência e recebe o carinho de centenas de amigas das igrejas que ela ajuda com sua fé inabalável em Nossa Senhora. Que a mamãe amada a cubra com seu manto protetor e continue a florir os jardins da sua vida. A Zezé é uma irmã que Deus colocou no meu caminho.

 

Postos Na Hora

O Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, é exemplo de bom atendimento e rapidez assim como o nome sugere. O posto da Rodoviária, embora sempre lotado, é bem preparado e atende com presteza. Só este posto atende, em média, 40 mil por mês. O atendimento é de segunda à sexta das 7h15 às 22 horas e aos sábados das 7h30 até as 13 horas. Ali as pessoas podem tirar todos os documentos e até parcelar multas.

Com mais de 10 anos de serviço prestado à comunidade têm também serviços do Cartório Rui Barbosa no Na hora da Rodoviária e Gama Shopping. A idéia do GDF é levar este benefício também para as demais unidades e assim que possível para as Administrações Regionais. Isto vai facilitar a vida de milhares de pessoas, vai desengarrafar o trânsito e diminuir as filas.

O Na Hora do Plano Piloto e de Taguatinga os brasilienses podem fazer o Passaporte. Essa facilidade é bem-vinda, pois além de desafogar o serviço no aeroporto as pessoas podem agendar seus compromissos e ter mais tempo para si.

 

Mercado estético em alta

Isto acontece porque a maioria das mulheres investe na aparência e no bem estar. Compram produtos para a pele, cabelo, corpo, pés e mãos. E esta preocupação começa a partir dos 30 anos.  Com a aparência bem cuidada e prevenindo o aparecimento de manchas e sinais de envelhecimento a autoestima melhora.

Devido a esta preocupação com a aparência o mercado evoluiu e está sempre colocando à disposição das consumidoras novos produtos. Tem até aqueles que tem ouro 24 k na sua fórmula. O ouro ajuda na regeneração de tecidos danificados e na produção de colágeno. Quem já usou garante que melhora a textura e a luminosidade da pele. O único senão é o preço que é bem salgado, para os tempos de contenção de despesa.

Além disso, existe uma espécie de “vacina anti-idade”. Com apenas uma aplicação o produto reestrutura células faciais diminuindo as marcas de expressão, e deixando a pele com um aspecto mais jovial. Este é o desejo de toda mulher, depois dos 50. O mercado estético também oferece lifting, peeling e laser e tratamentos para flacidez.

Tudo isso é maravilhoso e só dará resultado se escolhermos profissionais preparados, sérios e com resultado comprovado. O que resolve em uma pessoa pode não ser adequado para outra. Só o dermatologista é habilitado para lhe orientar. Não compre produtos sem saber a procedência e nem se iluda com belas propagandas, pois o papel aceita tudo a sua pele não.  

 
RocketTheme Joomla Templates