Coluna da Bernadete Alves - dia 18/04/2012

Na inauguração da Alphaville Urbanismo no CasaPark

  

Na esquerda: Marco Aurélio, Pimenta da Veiga e Anna Paola, Fábio Valle e Maurício Neves, secretário-geral do UniCeub. Na direita: Angela e o subprocurador geral da República Washington Britto.

 

Na esquerda: Hermes Ancântara, Fábio Valle, José Sena e Julio Peres, presidente do Sinduscon. Na direita: Maria Helena Prill e Luis Henry Boffy.

 

Na esquerda: Dafne Campos, Maria do Rosário, Carolina Lobato e Christiane Calvo. Na direita: Renata La Porta, Karla Carvalhal e Rita Márcia Machado.

 

Claudinho, o inigualável mestre sala

Tive o prazer de entrevistar Claudinho da Escola de Samba Beija-Flor. O mestre-sala que junto com Selminha vem encantado o Brasil e o mundo pela dedicação, talento, companheirismo e espírito solidário. Ele é muito simpático e acessível aos fãs. Confira a nossa conversa:

 

 

Festival Nacional de Balonismo

 

Está tudo pronto para começar amanhã o 2º Festival Nacional de Balonismo que vai embelezar o céu de todo o Distrito Federal até o dia 22. Este festival faz parte das comemorações do aniversário de Brasília.

Pilotos profissionais de todos os estados já estão na cidade, com todas as despesas pagas pela organização do evento, para mostrar toda a habilidade e disputando vaga na Copa Mundial de Balonismo. Os pilotos foram escolhidos pela Confederação Brasileira da modalidade conforme a pontuação no ranking.

A produtora do Festival, Janete Vieira, disse que o balonismo é um esporte bonito que vai encantar as pessoas pelo contraste das cores com a arquitetura da cidade. E que o Festival vai dar oportunidade  para os visitantes fazerem vôos cativos, onde o balão fica preso no chão a uma altura de 50 metros. Tudo gratuito e lá na Esplanada dos Ministérios.

As disputas ocorrem das 7h30 até às 9h30 e das 16h às 17 horas. Os três primeiros colocados vão disputar a Copa Mundial de Balonismo. Será um show de conhecimento e habilidade dos pilotos e encantamento, pois o nosso céu já é um espetáculo a parte. 

 

CPI do caso Cachoeira é protocolada

A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar os negócios de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares, autoridades e empresas públicas e privadas. Cachoeira está preso desde fevereiro, acusado de comandar rede de jogos ilegais. 

O documento tem a assinatura da bancada petista, do PSDB, do PMDB, do DEM, do PSB, do PSD, do PDT, do PR, do PCdoB, do PPS, do PV, do PRB e do PSOL. Até a instalação da CPI o número de apoiadores deve aumentar.

Para que uma CPI Mista seja criada é necessário reunir no mínimo 198 assinaturas: 171 de deputados e 27 de senadores e entregar à Secretaria Geral da Mesa do Congresso. Na noite de ontem a Câmara dos Deputados reuniu 340 assinaturas e o Senado entregou 54 assinaturas. O documento foi entregue pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro.

Como o presidente do Congresso, senador José Sarney está de licença médica, a missão está nas mãos da deputada Rose de Freitas, vice-presidente do Congresso. A expectativa é de que a sessão seja realizada na quinta. Os partidos vão indicar 15 senadores e 15 deputados e o mesmo número de suplentes. Após criada, a CPI tem 6 meses para concluir seus trabalhos. Tempo que pode ser prorrogado. 

 

Michel Temer recebe presidente da CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014 – COL, José Maria Marin, foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, no final desta tarde. Ele presenteou Temer com uma camisa da Seleção Brasileira.

Ao sair do encontro, disse que está confiante com a participação do Brasil nas Olimpíadas de 2012 em Londres. “O Brasil levará uma grande equipe, tanto masculina quanto feminina”. Perguntado sobre a relação da CBF com o governo respondeu: “o que importa é o presente e o futuro e no futuro é preciso a união da CBF com o governo federal, estadual, dirigentes de clubes e federações. Se estivermos unidos teremos sucesso na Copa do Mundo em 2014”, concluiu Marin.

Não quis falar sobre a gestão de Ricardo Teixeira e nem das críticas feitas à CBF. Ele é um hábil político, pois foi vereador, deputado estadual, vice-governador e o 26º governador de São Paulo entre maio de 1982 a março de 1983, sendo o último do regime militar.

Marin foi um dos introdutores do pugilismo no Brasil e jogou no São Paulo entre 1950 e 1952 como ponta direita e, naquela época, pagou a faculdade de Direito com o salário de jogador de futebol.

 

Academias para crianças ao ar livre

Com o objetivo de estimular a convivência familiar e ao mesmo tempo proporcionar saúde para as crianças, o Governo do Distrito Federal instalou no Guará I duas Academias para a Primeira Idade, API. As unidades estão na Praça da QI 22 e na QE 03/05 e são equipadas para a diversão, entretenimento e também para colaborar para um crescimento saudável. É um playground inteligente, pois estimula o equilíbrio, coordenação motora, fortalecimento dos músculos superiores e do tronco. Tem escalada, carossel, gangorra e escorregador. 

Como é cada vez menor o tempo de convivência com os filhos, os pais vão poder a partir de agora levar as crianças para brincar e ao mesmo tempo cuidar do desenvolvimento sadio deles. Brincar assegura uma infância saudável, pois os exercícios proporcionam a capacidade de se desenvolver como ser humano. A criança aprende a respeitar o outro e a ter limites. Isto motiva a autoestima e o poder de realização. 

 
RocketTheme Joomla Templates