Coluna Bernadete Alves - dia 16/08/2018

Rainha do Pop celebra seis décadas de vida

A garota rebelde que foi para Nova York para virar uma estrela e dominar qualquer homem que fosse barreira à sua ascensão,chega aos 60 anos. Madonna Louise Ciccone, uma das artistas mais importantes da nossa época, é celebrada hoje em todo o mundo.

A cantora Madonna chega aos 60 anos ainda provocadora, madura e sem complexos. Linda, leve e solta. E para comemorar as seis décadas de vida ela escolheu a cidade velha de Marrakesh, no sul do Marrocos. "Caminhando pelo labirinto de Medina na hora da oração", escreveu a rainha do pop em suas contas do Facebook e Instagram com um vídeo gravado à noite. O local da comemoração ainda é surpresa mas as doações vão para as crianças do Malavi.

A artista norte-americana divorciada do diretor britânico de cinema Gui Ritchie é mãe biológica de dois jovens, Lourdes Maria e Rocco Ritchie, e adotiva de quatro crianças do Malavi, Mercy James, David Banda e as gêmeas Ester e Estella. Madona deixou sua mansão no badalado bairro de Upper East Side, em Nova York,em 2017 para viver com os quatro filhos mais novos em Lisboa. O filho David Banda, 12, está na categoria de base do Benfica, maior time de futebol de Portugal.

Depois de alguns meses vivendo em um hotel de luxo, Madonna e os filhos se mudaram para o Palácio Ramalhete, luxuosa construção do século 17 com 16 quartos, piscina, jardins e muitos azulejos, a residência chegou a ser descrita em detalhes pelo escritor Eça de Queiroz (1845-1900), no livro “Os Maias”, clássico da literatura lusitana. Madonna, que é apaixonada por cavalos, aproveita o sossego e as praias praticamente desertas da Comporta, na região do Alentejo, próxima de Lisboa para cavalgar à beira-mar. Em seu Instagram,a cantora registrou os passeios.

Para celebrar tão ilustre personalidade, a Faculdade de Letras de Porto, desde o mês de junho expõe várias dezenas de peças da carreira da cantora pop. A mostra "pretende celebrar o legado da rainha da pop e os seus contributos para a história da música popular, para a história das mulheres na música", segundo comunicado enviado à agência Lusa pelo curador da exposição, Sérgio Araújo.

Além da música, a Rainha do Pop também é conhecida por suas polêmicas e escândalos planejados para ficar no centro do debate. De 1982 com o lançamento do single “Everydody”, mexendo com a cultura do mundo com seus clips provocativos, são 35 anos de reinado como a artista feminina mais bem sucedida da história da música. Madonna sempre soube onde queria chegar e chegou e se manteve no topo.

A ícone pop já prepara o 14º disco com a influência de nomes portugueses do pop e até do fado. Ela participou de 26 filmes e fez 10 turnês. Madonna é a única artista solo a faturar US$ 1,3 bi em turnês na história. A de 2016 faturou 640 milhões.

 
RocketTheme Joomla Templates