Coluna Bernadete Alves - dia 28/07/2018

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais

Bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer, felicidade, leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico.

Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse. Segundo especialistas o funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente e não é só nas pessoas como também em animais.

Assim como na vida da gente, pequenas coisas costumam nos deixar felizes e sorridentes. Isso também acontece no mundo animal e nossos bichinhos de estimação são a maior prova disso, afinal, eles também gostam de sorrir à toa.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, quando a pessoa ou o animal estiverem felizes, a atração é espontânea e a convivência será muito favorecida.

Com frequência nos deparamos com fotos de animais sorrindo como estas da Getty Imagens. Um espetáculo que merece ser divulgado.

 
RocketTheme Joomla Templates