Coluna Bernadete Alves - dia 22/07/2018

Tóquio 2020 apresenta Miraitow e Someity

Um grande evento na capital japonesa marcou hoje a contagem regressiva para as Olimpíadas de Tóquio 2020. O presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori, ao lado da prefeita de Tóquio, Yuriko Koike, apresentou oficialmente os dois mascotes: Miraitow e Someity, em um popular shopping da cidade para centenas de crianças e turistas.

Os mascotes têm personalidades opostas. No entanto, se respeitam e são bons amigos. Ambos têm um grande espírito de hospitalidade e sempre dão o seu melhor para animar e encorajar todos.

O mascote olímpico é um personagem que incorpora a tradição antiga e a inovação. Mesmo mais tradicional, está sempre atualizado com as últimas notícias e informações. O mascote tem um forte senso de justiça e é muito atlético. Também possui um poder especial que permite mover-se em qualquer lugar instantaneamente. Ele nasceu de um padrão de xadrez tradicional e uma visão futurista do mundo.

A mascote paralímpica é uma personagem legal, com senso tátil de cereja e poder sobrenatural. É geralmente calma, mas muito poderosa quando necessário. Tem uma força interior digna e um coração amável que ama a natureza. Pode falar com pedras e vento. Também consegue mover as coisas apenas olhando para elas. Ela nasceu de um padrão de xadrez tradicional e de flores de cerejeira.

O boneco azul é o Miraitowa, que une 'mirai', que significa futuro, e 'towa', que significa eternidade. Someity, o cor de rosa, tem o nome em menção a uma flor de cerejeira chamada Someiyoshino. Eles foram criados pelo ilustrador Ryo Taniguchi. O profissional foi campeão em uma disputa nacional analisada por crianças do Japão.

O nadador olímpico Daiya Sebe e a canoísta paralímpica Monika Seryu também posaram junto com os mascotes e compartilharam seu objetivo de "conseguir as suas melhores marcas e conseguir uma medalha". Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio acontecem na capital japonesa entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, e de 25 de agosto a 6 de setembro do mesmo ano, respectivamente.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 revelou em fevereiro deste ano os seus mascotes oficiais, ainda sem nome, após uma avaliação de três pares selecionados por alunos do ensino fundamental em todo o Japão e em escolas japonesas no exterior. Participaram das eleições 205.755 salas de aula em 16.769 escolas. O par A recebeu 109.041 votos, enquanto que a dupla B conseguiu 61.423 votos e a C, 35.291.

 
RocketTheme Joomla Templates