Coluna Bernadete Alves - dia 17/07/2018

Colônia de Férias da OAB/DF proporciona diversão sadia

Com o objetivo de estimular a integração familiar, auxiliar no desenvolvimento físico e emocional das crianças e proporcionar diversão sadia ao ar livre, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal criou a sua Colônia de Férias. Sabemos que em meses de férias escolares as crianças passam mais tempo em casa e ficam à mercê dos jogos eletrônicos, televisão e tablets. E a colônia de férias é importante para auxiliar os pais que trabalham e ficam preocupados com o período ocioso dos filhos.

A 6ª edição começou ontem no Clube dos Advogados e vai até o dia 20 com atividades lúdicas e animadas, brinquedos infláveis, oficina de arte, piscina, gincanas e muitas brincadeiras, que prendem a atenção das crianças e, ao mesmo tempo, proporcionam inúmeros benefícios. As crianças de 3 a 13 anos, foram recebidas pelos personagens Capitão América, Ladybug, Homem de Ferro e Elsa. O encerramento da Colônia de Férias está marcado para sexta-feira, dia 20, às 18h, com a participação dos pais.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, diz que quando as crianças estão com o dia mais livre e sem o convívio dos coleguinhas da escola, sentem a necessidade de estar mais com o pai e a mãe. E que a Colônia de Férias da OAB permite que os pais também possam retomar a infância brincando com os filhos. Na sexta-feira, dia do encerramento, a família vai poder se divertir com os filhos. Costa Couto declara que é muito gratificante ver um projeto dessa dimensão se tornar tradição entre a advocacia. “Cada edição que se passa, nós recebemos mais crianças e é sempre muito bom vermos que somos uma opção de entretenimento seguro e barato para os filhos da advocacia do DF. É uma alegria receber a família de todos”. Juliano é pai da pequena Manú.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, falou que a Colônia de Férias é um serviço de apoio que a Seccional presta aos advogados por terem o dia tão corrido e complicado. “A ação da Caixa ajuda neste período de férias escolares e faz com que o advogado tenha tranquilidade ao saber que seu filho está sendo bem cuidado pela Casa”.

“Esse evento já faz parte do nosso calendário oficial, porque é muito benéfico aos filhos e dependentes dos advogados. Teremos mais edições durante as próximas férias escolares, mas sempre com aprimoramentos e novidades para os nossos convidados, que são as crianças”, garantiu o diretor-tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas.

A Colônia de Férias é uma ótima iniciativa da OAB/DF. Faz bem para a criança que se tornará um adulto mais sociável e feliz e proporciona tranquilidade para os pais. A cada edição ela se renova com a mesma qualidade e segurança.Os psicólogos dizem que “Vivenciando a integração familiar, a criança terá mais confiança e segurança no futuro”.

 
RocketTheme Joomla Templates