Coluna Bernadete Alves - dia 04/06/2018

Dia Mundial Contra Agressão Infantil

O dia de hoje nos remete a pensar mais nas crianças maltratadas e violentadas. A data foi instituída pela ONU em 1982 e nossa vigília deve ser constante. Devemos ficar atentos e vigilantes a quaisquer sinais de mudança de comportamento, tristeza ou abatimento.

Quando uma criança é agredida, as marcas que ficam não são só físicas, mas também emocional. Vergonha e medo são os principais sentimentos das crianças vítima de violência.

Sabemos que combater a agressão infantil não é nada fácil, considerando que muitas vezes a criança ou o jovem não tem coragem de contar que está sendo violentada por razões associadas ao medo, à vergonha ou à dúvida.

Ao menor sinal de violência contra uma criança ou adolescente devemos denunciar para o Conselho Tutelar o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo. Disque 100 para acabar com as violações de direitos humanos.

Correio vence o VI Prêmio República

O Correio Braziliense ganhou hoje da Associação Nacional dos Procuradores da República o prêmio pela série “Césio 137:30 anos de um inimigo invisível”. O repórter Guilherme Goulart, da editoria de Cidades, recebeu o prêmio. Ao todo 125 iniciativas concorreram nas categorias Ministério Público, Responsabilidade Social, Jornalismo e Advocacia de Direitos Coletivos.

A escolha foi feita por 12 jurados convidados pela ANPR que analisaram a eficiência, o alcance social, a criatividade, o potencial de multiplicação e complexidade. A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti;os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e Rogério Schietti Machado Cruz;

 e a diretora da ONU Mulher, Nadine Gasman, estavam entre os convidados que julgaram os trabalhos.

Esta é a segunda vez que o Correio Braziliense vence o prêmio da ANPR.A série investigativa foi publicada entre os dias 3 e 8 de setembro de 2017, e aprofundou as causas e as consequências do acidente que completou 30 anos e resultou na morte de, pelo menos, 66 pessoas, deixando outras 1,4 mil contaminadas.

"A imprensa tem o papel na democracia e ajuda a destacar soluções para a construção de um país melhor. Por meio da divulgação de matérias e entrevistas, os jornalistas levam à população o conhecimento necessário sobre seus direitos, fazem denúncias e incitam a reação dos órgãos competentes em diversos casos”, declarou o presidente da ANPR José Robalinho Cavalcanti.

O subeditor do caderno de Cidades, Guilherme Goulart, disse que espera que o trabalho realizado atue como instrumento para que as vítimas jamais sejam esquecidas. foto: Minervino Junior/CB/D.A Press.

Frank Aguiar comemora 25 anos de carreira com turnê no DF

Depois do tour “25 anos de carreira” nos EUA em setembro de 2017, passando por Pensilvânia, New York, New Jersey e Massachusetts, o cantor Frank Aguiar volta a Brasília para comemorar as Bodas de Prata com a carreira. O cantor, compositor e instrumentista, traz show baseado em seu recente CD e DVD Frank Aguiar 25 anos. Serão 4 shows no Distrito Federal nos dias 8 e 9 de junho.

No repertório sucessos que consagraram o cantor como; “Casado também Namora”, “Mulher Madura”, “Prenda Minha”, “Vem dançar Forró″, “Morango do Nordeste”, “Alaquitanga”, “Esperando Na Janela”, dentre outros. Frank Aguiar vai brindar os fãs com uma apresentação pra matar a saudade do Forró das antigas e celebrar com os brasilienses esse importante momento comemorativo.

Na sexta-feira, dia 08 o cantor se apresenta às 19 horas na Festa Junina Arraiá Legis 2018, no Clube Ascade – Sede Náutica (Setor de Clubes Esportivos Sul); e às 21 horas no Forró do Chapéu – Coliseu Beer (Setor D Sul Lote 7, Loja 2 e 3 – Taguatinga). No sábado,dia 09 Frank faz show na Roda Show Bar no Núcleo Bandeirante e em Ceilândia, no São João da Casa Nova na QNM 9 Conjunto A Lote 04.

Frank Aguiar é um dos artistas mais populares do Brasil e vem colecionando números expressivos ao longo dos 25 anos de carreira, mais de 15 milhões de discos vendidos, tour nos Estados Unidos, Japão, China e Europa.

O novo álbum mantém a essência, mas com uma roupagem moderna. Frank reproduziu na gravação do DVD, o mesmo formato de palco do inicio da carreira, na década de 90; ao lado de seus teclados e também com a mesma formação de palco envolvendo as duas backing-vocals, sanfona e sax. Frank Aguiar foi quem revelou as irmãs Simone e Simaria que eram suas backing vocals.

Frank está comemorando também seu novo relacionamento. Depois de se divorciar de Aline Rocha, com quem foi casado por quase 18 anos, vai se casar com a jovem estudante universitária Caroline Santos no dia 06 de julho em São Bernardo do Campo, em cerimônia intimista na sua residência. Frank é pai de 4 filhos.

Sobre os 25 anos de carreira o artista diz que está mais sábio e maduro. “Tenho coisas para aprender, mas são nos desencontros que tiro proveito pra acertar”, diz Frank Aguiar. “Sempre busquei o sucesso. Quem falar que não curte a fama,é bobeira. É muito legal. Curto cada autógrafo, cada abraço, cada fotografia, reconhecimento no aeroporto, gritinho das fãs mesmo que não lembrem meu nome. Como não curtir isso? Seria ingratidão da minha parte”, declara o artista.

 
RocketTheme Joomla Templates