Coluna Bernadete Alves - dia 30/05/2018

Hospital Santa Lúcia lança campanha contra o câncer

O médico oncologista e chefe da Oncologia do Hospital Santa Lúcia, Fernando Maluf, lançou campanha para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento correto da doença.

O talk show foi comandado por Laura Wie e teve a participação dos especialistas Dr.Fernando Maluf, Breno Gusmão, Eduardo Vissotto, Melissa Chavez Rodrigo Nery e da jornalista Joyce Pascowitch.

Depois do bate-papo do bem, no B Hotel Brasília, o Hospital Santa Lúcia ofereceu coquetel aos participantes do importante encontro entre médicos, representantes de entidades filantrópicas, ONGs, jornalistas e convidados especiais, como a primeira-dama de Brasília Márcia Rollemberg.

A campanha #BrasíliaxCâncer terá eventos e ações especiais ao longo do ano no Distrito Federal, com a meta de conscientizar e alertar as pessoas para os cuidados com a saúde oncológica. Informação de Qualidade, Prevenção, Diagnóstico Precoce, Tratamento Assertivo e Humanização, são assuntos da pauta. Brasília ganha multiplicadores de informação em relação ao câncer e oportunidade de tratamento de excelência”, disse o médico Eduardo Vissotto, chefe da oncologia clínica do Santa Lúcia.

A Objetiva Assessoria e Comunicação, do jornalista Thiago Miranda foi a responsável pela divulgação do evento. Trabalho de qualidade feito com amor.

Curtas

Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica serão triplicados. A previsão do Governo de Brasília é aumentar a quantidade de equipes de 9 para pelo menos 30 até o fim de junho. A prioridade será para áreas com maior vulnerabilidade social. Dentre os profissionais que reforçaram o programa estão os Fonoaudiólogos.

Governo de Brasília decreta ponto facultativo na sexta-feira. A decisão foi anunciada durante reunião do gabinete de crise que articula ações relacionadas à paralisação nacional de caminhoneiros. A medida tem por meta reduzir a circulação de veículos. As agências do Banco de Brasília e as unidades do BRB Conveniência estarão fechadas na quinta-feira (31). Na sexta (1º), o funcionamento será normal.

Trânsito mais seguro e mais humano depende de cada um de nós. Mais importante do que o desempenho satisfatório no volante é a conservação da vida e a garantia de uma melhor segurança nas vias de tráfego. O Detran-DF, DER, PMDF, orientam os motoristas para um trânsito mais seguro, principalmente sobre os perigos do uso de celular ao volante. Em feriado prolongado a atenção deve ser maior. A maior parte dos acidentes poderia ser evitada caso os motoristas e pedestres cumprissem as normas previstas na legislação.

 
RocketTheme Joomla Templates