Coluna Bernadete Alves - dia 29/05/2018

Real Madrid conquista a Champions League pela terceira vez seguida

Real Madrid venceu o Liverpool com gol de bicicleta de Bale e falhas do goleiro Karius e com isso o time espanhol conquista a Champions League pela terceira vez seguida ao ganhar por 3 a 1. Com a vitória, o Real Madrid conquistou o mais importante interclubes europeu por três anos consecutivos.

Alegria para uns, tristeza para o craque Salah do Liverpool que se contunde em lance com o capitão do Real Sérgio Ramos, e deixa o campo chorando. A final também foi triste para Loris Karius, o goleiro do Liverpool que teve uma noite infeliz em Kiev, na Ucrânia. No primeiro gol, o goleiro alemão pegou com as mãos na grande área lançamento que passou por Benzema e, ao tentar sair jogando rápido, não percebeu a proximidade do atacante francês, que esticou a perna. A bola bateu nela e foi na direção do gol, entrando mansamente.No terceiro, engoliu um frangaço em chute de longe. Tentou segurar, a bola espirrou nas suas luvas e entrou no gol.

O primeiro tempo no estádio Olímpico de Kiev, 70 mil torcedores assistiram a um jogo morno, equilibrado onde até o português Cristiano Ronaldo, cinco bolas de ouro, passou em branco. Mas na etapa final o jogo esquentou.

Três minutos depois de entrar no jogo, substituindo Isco, Gareth Bale marcou um golaço, de bicicleta, depois de cruzamento de Marcelo, colocando o Real à frente pela segunda vez na partida. E ainda marcou mais uma vez, em chute de longa distância sem chance para Karius.

Os brasileiros que disputaram a decisão em Kiev, Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, tornaram-se os maiores vencedores de Liga dos Campeões entre os atletas nascidos no Brasil: quatro títulos. Os dois craques ultrapassaram os laterais Daniel Alves e Roberto Carlos, o atacante Sávio e o zagueiro Pepe.

O técnico Zinédine Zidane que comanda o Real Madrid desde janeiro de 2016, levou o clube espanhol a conquistar nove títulos, média excepcional de um a cada três meses. A vitória na Liga dos Campeões 2018 é mais um mérito do técnico de 45 anos.

O astro português Cristiano Ronaldo elogiou o trabalho de Zidane, o gol de Gareth Bale e disse que o grupo do Real Madrid fez história ao vencer a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida. "Todas as finais são complicadas. Sabíamos que o Liverpool entraria forte, os times ingleses normalmente são assim. Mas somos vencedores justos, marcamos três gols e fizemos história", disse CR7 à televisão Bein Sports após o jogo.

Cristiano venceu o quinto troféu da competição para se igualar a Di Stéfano. Perguntado se o golaço de bicicleta de Gareth Bale foi melhor que o seu contra a Juventus, Cristiano garantiu que "isso não importa, o que importa é ganhar e entrar pra história. Isso é o mais importante". O craque não assegurou sua continuidade no Real Madrid."Foi muito bonito estar no Real Madrid e nos próximos dias eu falo sobre meu futuro”, acrescentou o atacante, que afirmou: "vou desfrutar com meus companheiros e nos próximos dias darei uma resposta".

O Real Madrid vem dominando o futebol masculino europeu nos últimos anos. Na final da Liga dos Campeões provou isso mais uma vez. O Real Madrid é o clube mais vitorioso na competição disputada desde 1956. São 13 títulos. O Milan tem sete, e o Liverpool, cinco, empatado com Bayern e Barcelona. Mesmo com a derrota, o Liverpool manteve a Inglaterra empatada com a Itália: 12 taças para cada um dos países.

Rollemberg institui Política Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Governo de Brasília institui por meio de decreto assinado hoje pelo governador Rodrigo Rollemberg, e pela colaboradora do Executivo local Márcia Rollemberg, Política Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A solenidade no Palácio do Buriti reuniu várias autoridades e especialistas sobre o tema.

Um dos próximos passos após o lançamento do decreto é a criação do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do DF. O colegiado terá a atribuição de elaborar o Plano Distrital para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Precisamos atuar em diversas áreas. Por isso a importância de termos uma política intersetorial que dá voz às diferentes atuações do governo”, declarou o governador Rollemberg. O documento é resultado de ações do grupo de trabalho formado em 2017 pelo Decreto nº 38.285.

Participaram da solenidade o secretário-adjunto de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Antônio Carlos Filho; a subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes do DF, Perla Ribeiro; a diretora de Estudos e Políticas Sociais, da Codeplan, Márcia Matos; dentre outras autoridades.

No dia 14 deste mês Brasília sediou o Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento foi organizado pela Unicef, pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, pela Rede ECPAT Brasil e pela Universidade de Brasília (UnB), com o apoio do governo de Brasília e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF.

A violência sexual afeta crianças de diferentes faixas etárias e classes sociais. Por isso a importância de nos unirmos para romper a barreira do silêncio. Denunciar é dever de todos nós.

 
RocketTheme Joomla Templates