Coluna Bernadete Alves - dia 25/05/2018

Moda Senac-DF surpreende especialistas

A rampa do Museu Nacional de Brasília foi palco, ontem à noite, do desfile Destaque Moda Senac-DF 2018 dos estilistas Paulo Bastos,Victor Galeno e Lourival Souza, vencedores do primeiro concurso de moda promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e com a presença de 43 modelos.

Paulo Bastos mostrou a moda feminina, Victor Galeno a moda masculina e Lourival Souza a moda unissex. O desfile foi considerado pelos especialistas como a maior produção de moda já produzida no Distrito Federal. Os três ganhadores da competição receberam como parte do prêmio a produção completa de suas coleções feitas exclusivamente para o concurso.

A produção do desfile foi elaborada por 160 alunos e 12 instrutores do Senac dos cursos de Costureiro, Consultoria de Estilo, Cabeleireiro e Maquiagem. A quinta-feira foi toda dedicada para a moda. Nos auditórios do Museu Nacional e da Biblioteca aconteceram oficinas e palestras. Planos de Negócios, Coaching para Empreendedores, Consultoria de Estilo e Coleção Verão 2019, foram os temas abordados por especialistas.

Na parte da tarde os brasilienses acompanharam o backstage montado em uma estrutura com vitrine de vidro, instalada na área externa do museu. Exposição de livros da Livraria e Editora Senac, uma projeção mapeada na cúpula do museu, música e coquetel. O desfile das coleções feitas exclusivamente para o concurso, foi o ponto alto do Destaque Moda Senac-DF 2018 com a presença de mais de mil pessoas.

Verônica Goulart, responsável pelo segmento de Moda do Senac-DF está muito feliz com o sucesso da primeira edição. “A moda desperta interesse em todos os lugares e que embora existam cursos de formação de moda no Distrito Federal, o Senac pode contribuir e complementar o ensino que é ofertado, pois percebemos que vários trabalhos são criativos, mas precisam muito de aperfeiçoamento no que tange o entendimento de uma coleção, que é um trabalho que precisa de fio condutor e desenvolvimento de produto. E a nossa instituição é capacitada para esse trabalho de aperfeiçoamento”, declarou a coordenadora.

Além de Verônica Fialho Goulart, também participaram da curadoria:o jornalista Fernando Lackman; o gestor de projetos de moda do Sebrae-DF, Thiago Ângelo; o representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste), Tiago Lima; a representante da malharia Ipanema, Beatriz Bizzo; e por um representante de cada unidade do Senac-DF que possui cursos de moda: Danny Sousa, das Ações Móveis; Carmela Brasil, unidade de Sobradinho; Ana Luisa Olivete, unidade de Ceilândia; Eduardo Amorim, unidade do Gama; e Fernando de Marchi, unidade Jessé Freire.

A iniciativa do Senac é uma porta aberta para os talentos da moda em todo o Distrito Federal.

 
RocketTheme Joomla Templates