Coluna Bernadete Alves - dia 18/05/2018

Valeska Tonet recebe amigas entre flores e palmeiras imperiais

A gaúcha Valeska Tonet Camargo recebeu 60 amigas de Brasília e Porto Alegre para festejar sua vida. O requintado almoço assinado pela Sweet Cake, foi nos jardins de sua bela casa no Lago Sul, especialmente decorado por Maria Tereza Cavalcanti. O cenário para a comemoração foi entre palmeiras imperiais.

Dentre as convidadas de Valeska a ministra Maria Cristina Peduzzi,as embaixatrizes Marina Jardim, Maria Rita, Ornella Bernardini e Anette Hjelmborn, as empresárias Cleuza Ferreira, Ana Maria Gontijo, Stela Guerra, Mônica Oliveira, Isaura Lara Resende, Mara e Bernadette Amaral e Vânia Carvalho.

Também brindaram com a aniversariante: Maria Elaine Tonet Camargo, Marlova Noleto,Ingrid Kroés, Aydee Sperandio, Geiza Alckmin, Vandinha Riccioppo, Mônica Fonseca, Úrsula Costa, Izabel Fruet, Ana Saenger, Roberta Kolling e Bettina Becker.

Na requintada e elegante tarde, Valeska Tonet e as amigas da ponte Porte Alegre - Brasília,curtiram sucessos dos anos 1970 ao som do DJ Edy. Foi um momento para renovar os laços de amizade e comprovar que nem o tempo e a distância diminuem o amor e o respeito.

Valeska é casada com o executivo Paulo Tonet Camargo, presidente da ABERT e vice-presidente institucional das Organizações Globo, e mãe de Carmella e Caetano. É uma pessoa muito querida e respeitada tanto em Brasília quanto em Punta del Este, no Uruguai, onde tem residência.

Valeska merece todo o carinho e consideração. Desejo vida longa e muita proteção na sua jornada. Fotos César Rebouças e Vinícius Santa Rosa.


Animais abandonados nas vias públicas são recolhidos pelo governo

Equinos e bovinos soltos ou atropelados em vias públicas do Distrito Federal são recolhidos mensalmente por técnicos da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Os chamados para resgate podem ser feitos à Gerência de Apreensão de Animais, da pasta, pelos telefones (61) 3274-2638 ou (61) 3447-8019. O canal de comunicação funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e nos fins de semana e feriados, em escala de plantão.

Denúncias sobre situações de maus-tratos devem ser repassadas ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram), pelo telefone 162, que aciona a unidade responsável da Secretaria da Agricultura que oferece abrigo temporário. O Ibram pode abrir procedimento para punição administrativa e até mesmo criminal contra o autor do delito.

O gerente de Apreensão de Animais, Ralf Rabethge, diz que as apreensões ocorrem em todo o Distrito Federal, mas regiões administrativas com áreas produtivas consolidadas, como Gama e Planaltina, que concentram os maiores casos. Pôr do Sol e Sol Nascente [em Ceilândia] também são locais de muitas ocorrências, por causa das chácaras da vizinhança.

“A quantidade de apreensões vem crescendo nos últimos tempos, mas acredito que esse número alto de recolhimentos se deveu ao fato de que mais pessoas têm conhecido o serviço”, afirma Rabethge. O recolhimento de animais soltos em área pública é uma atribuição da pasta da Agricultura, conforme estabelece a Lei 2.095, de 29 de setembro de 1998. A medida é uma forma de proteger os bichos e controlar zoonoses.

Curtas

Luciana Barreto recebeu o prêmio Sim à Igualdade Racial, concedido pelo Instituto Identidades Brasil às pessoas que estão na linha de frente da luta pela igualdade racial no Brasil. A apresentadora da primeira edição do telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil, liderou os votos na frente da Fátima Bernardes, da TV Globo, e do diretor Elísio Lopes, dramaturgo e roteirista de cinema e televisão."A minha militância pessoal, que tem a ver com a minha história de vida e com a minha indignação diante dos números relacionados à população negra, está misturada com a possibilidade de denunciar isso todos os dias no jornalismo público",declarou Luciana.

“Doe Leite Materno, Ajude quem Espera por Você”, foi lançada hoje pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Global de Bancos de Leite Humano e o Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano. A campanha nacional tem por objetivo incentivar mães que amamentam a serem doadoras, ajudando a ampliar o volume de leite humano coletado e distribuído a recém-nascidos prematuros e de baixo peso. Com o leite materno, o bebê fica protegido de infecções e diarreias, além de se desenvolver melhor, diminuindo o tempo de internação. A iniciativa celebra o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, a ser comemorado neste sábado (19).

Maior São João do Cerrado começa hoje no estádio Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal. O festejo chega a sua 12ª edição com muitas atrações. Com o tema “As Rendeiras do Brasil”, o evento fortalece as tradições nordestinas e incentiva a cultura regional.

Entre 2015 e 2017, 166.615 celulares foram roubados, furtados ou extraviados no Distrito Federal, segundo a Polícia Civil. Outros 12,4 mil somaram-se à conta apenas no primeiro trimestre deste ano. As principais vítimas são pedestres distraídos, mas os aparelhos também são levados durante outros crimes, como roubo de veículos e furtos em residências. Para a polícia esta situação representa crime de oportunidade e mercado ilegal que “estende seus tentáculos nas ruas e comércios, até a venda dos produtos, nos comércios irregulares e na internet”.

 
RocketTheme Joomla Templates