Coluna Bernadete Alves - dia 08/05/2018

MET Gala 2018 e seus looks ousados

O tapete vermelho do Met Gala 2018, organizado pela Vogue Americana, no Metropolitan Museum, em Nova York, foi a passarela de diversos artistas, modelos, cantores e celebridades que ousaram nos looks, maquiagens, enfeites para a cabeça e acessórios, na noite de ontem.

O baile acontece tradicionalmente toda segunda-feira de maio desde 1995 e tem por objetivo ser beneficente. O evento é capitaneado por Anna Wintour,editora-chefe da Vogue Americana. O MET Gala 2018 é considerado o “Oscar do Mundo da Moda” e toda arrecadação vai para o Instituto de Figurinos do MET.

Anna Wintour estava chique com look de estilos de séculos passados. Mistura o vitoriano e o medieval no trabalho com os bordados mas com toques de jovialidade e elegância. Ela chegou ao tapete vermelho acompanhada da filha Bee Shaffer.

A festa marca a abertura anual da exposição de Moda do museu novaiorquino, Em 2018 mo tema “Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica”, uma coletânea de vestimentas religiosas e o seu impacto no mundo da moda com até roupas do Papa em exposição.

Para participar deste importante e seleto evento, cada convidado pagou 30 mil dólares. O convite dá direito a jantar de gala, super festa e apreciar em primeira mão a exposição. As anfitriãs do Baile do MET foram Donatella Versace, a cantora Rihanna e Amal Clooney, esposa do ator George Clooney.

A cantora Rihanna foi uma das personalidades mais comentadas nas redes sociais ao surpreender a todos por usar um “look” inspirado no Papa. A cantora chegou ao Metropolitan Museum, em Nova York, com um conjunto de capa e vestido assinado pela grife francesa Maison Margiela. O chapeleiro Stephen Jones desenhou a mitra usada por ela.

Mesmo tendo como tema o “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”, muitas celebridades como Gisele Bündchen preferiu um modelo básico e elegante. Ela chegou ao tapete vermelho com look da versace eco-friendly, 100% sustentável. O tecido e o forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos. A supermodelo estava acompanhada pelo marido, o jogador Tom Brady. Casal lindo e simpático.

Enquanto algumas pessoas acharam o look de Rihanna no MET Gala ousado demais, e o de Katy Perry fantasioso, Blake Lively por sua vez, agradou a todos com o poderosíssimo vestido Versace monumental, que levou 600 horas para ser feito. Madona investiu no estilo gótico, preto com direito a coroa e crucifixos dourados, de Jean Paul Gautier.

Jennifer Lopez chegou acompanhada do namorado, o atleta Alex Rodriguez. O look era do estilista Olivier Rousteing, da Balmain, com cauda de plumas, fenda e bordados. Os músicos Lana Del Reye e Jared Leto, escolherem looks com muitos detalhes renascentistas criados por Michele, estilista da Gucci. Lilly Collins, na cabeça fez referência à coroa de espinhos com uma lágrima de sangue no make.

Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo, foi o único designer brasileiro presente no MET Gala 2018. “Você fica estonteado com tanta informação e a organização é algo incrível”, disse aos repórteres. O brasileiro estava acompanhado de Kate Upton, de vestido Zac Posen e sandália Alexandre Birman.

Sarah Jessica Parket de Dolce & Gabbana, usou um presépio como adorno na cabeça. Quem também usou Dolce & Gabbana Alta Moda foi Emília.Clarke. Cara Delevingne usou vestido transparente da grife Dior e uma coroa Marianna Harutunian no Met. Rita Ora optou por flores pretas. Outras celebridades optaram pelo branco, vermelho e amarelo. Selena Gomez usou um vestido branco de renda da Coach.

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e de uma empresa de foguetes e que agora quer investir em tijolos, fez sua sua primeira aparição ao lado da cantora Grimes, como casal no jantar de gala em Nova York.

Lilly Collins, na cabeça fez referência à coroa de espinhos com uma lágrima de sangue no make. Dakota Fanning foi de Miu Miu e a roteirista Lena Waithe, ativista norte-americana, usou uma capa com a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+, assinada por Carolina Herrera. A peça era uma versão da capa magna, comumente utilizada por membros da Igreja Católica.

A atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo norte-americana, Zendaya, a diva do filme Homem-Aranha, optou por um visual com conotação política, em homenagem à Joana d’Arc no baile. O look, criado pela Versace, trazia placas estruturadas no pescoço e nos ombros, em referência ao traje usado pela heroína francesa. Por baixo da armadura, ela usou um vestido com malhas metálicas similares ao que vestiam os cavaleiros medievais.

Os convidados seguiram à risca todos os elementos propostos pelo evento, caprichando em detalhes e trazendo tendências irresistíveis. A socialite americana, Marjorie Harvey,ícone da moda e internet personalidade, monopolizou os holofotes, principalmente por ser a esposa do aclamado apresentador de televisão Steve Harvey, que também é escritor de Best-sellers estadunidense. Ele usou look da Dolce & Gabbana e pousou para fotos com o brasiliense Guilherme Siqueira, marketing da griffe italiana.

A cantora Ariana Grande estreou no MET com pintura da Capela Sistina em look. Modelos e atrizes como Kate Moss e Charlotte Gainsbourg, optaram por vestidos pretos curtíssimos da Saint Laurent. Mesmo sem referências diretas à religião, os looks ultrassexy e nada recatados, para alguns críticos era uma afronta ao tema da festa.

O evento que dá inicio a exposição, também arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do Museu Metropolitano de Arte. O curador da mostra, Andrew Bolton, coletou cerca de 40 vestes e acessórios da Igreja Católica que nunca tinham saído da Cidade do Vaticano. As peças estão expostas ao lado de vestidos de alta costura e podem ser apreciadas até o dia 8 de outubro.

Ao final da festa, a Rainha do Pop Madonna apareceu na escadaria do Metropolitan Museum of Art e cantou o hit “Like a Prayer”. Depois, sentada nos degraus, fez uma versão maravilhosa de Hallelujah, de Leonard Cohen. As canções foram acompanhadas por um coro gospel, que deixou a apresentação com o tom mais religioso ainda.

 
RocketTheme Joomla Templates