Coluna Bernadete Alves - dia 07/05/2018

Putin inicia quarto mandato como presidente

Vladimir Putin assumiu nesta segunda-feira o quarto mandato no comando da Federação Russa em uma cerimônia no Grande Palácio do Kremlin, decorado em ouro, que evoca uma coroação imperial. O líder de 65 anos assume após uma esmagadora vitória eleitoral no primeiro turno em março deste ano com 77% dos votos. Ele comanda a Rússia desde o ano 2000 e ficará no poder até 2024.

Com a mão direita sobre a Carta Magna, Putin jurou na cerimônia, “respeitar e defender os direitos e liberdades das pessoas e dos cidadãos, cumprir e defender a Constituição da Federação Russa, defender a soberania e a independência, a segurança e a integridade territorial do Estado e servir ao povo com lealdade”, sob as bênçãos do patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kiril.

“Considero meu dever e o sentido da minha vida fazer todo o possível pela Rússia, por seu presente e por seu futuro”, declarou após o juramento. “Sou particularmente consciente da minha responsabilidade colossal diante de cada um de vocês, diante da Rússia. Farei todo o possível para aumentar o poder, a prosperidade e a glória da Rússia”, afirmou o presidente.

“Toda a nossa beleza e a nossa força residem em nossa autenticidade cultural e em nossa unidade”, declarou Putin perante os mais de 6 mil convidados.

A posse é um grande momento para qualquer chefe de Estado, imagine então para o russo Vladimir Putin, que assumiu a presidência pela quarta vez . Além do belo discurso à nação e agradecer pelo apoio, Putin usou um novo veículo, o Kortej, uma limusine presidencial criada especialmente para ele. Putin, que antes usava um Mercedes durante compromissos oficiais, decidiu desta vez mudar privilegiar os carros nacionais da empresa russa Nami. O desenvolvimento do veículo com design exclusivamente russo começou em 2013 e custou nada menos que 12 bilhões de rublos (R$ 675 milhões).

Centros de Juventude do DF forma primeira turma

O Centro Educacional 7 da Ceilândia, foi palco da formatura de 320 jovens do programa Juventude em Ação da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares.

Eles receberam certificado de conclusão dos cursos de culinária sustentável, violão, empregabilidade, muay thai e hip-hop. Os jovens de 15 a 29 anos participaram das oficinas iniciadas em fevereiro. Eles assistiram a cerca de 40 horas-aulas em uma das três unidades do DF. Na solenidade de formatura muitos deles mostraram suas habilidades com apresentações de dança e de música.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, disse que o objetivo do Centro de Juventude é preparar os jovens para o mercado de trabalho e incentivar a prática de esportes. “O que eu vi aqui hoje me deixa extremamente feliz. Vi jovens investindo em esporte, em cultura, em formação e certamente criando novos horizontes. Tenho certeza de que nos três centros, aqui, em Samambaia e na Estrutural, muitos laços foram criados e muita gente transformou suas vidas”, declarou Rollemberg.

Além da Ceilândia tem Centro de Juventude na Estrutural e em Samambaia com capacidade de atender 500 jovens por mês. Os espaços de promoção da juventude proporcionam para pessoas de 15 a 29 anos, cursos profissionalizantes, oficinas culturais e de esporte, além de atendimentos pedagógicos e psicológicos. Além destas atividades é possível ainda fazer sugestões de outras modalidades de cursos.

Os espaços de promoção da juventude proporcionam para pessoas de 15 a 29 anos, cursos profissionalizantes, oficinas culturais e de esporte, além de atendimentos pedagógicos e psicológicos. Além destas atividades é possível ainda fazer sugestões de outros cursos. Mais turmas de diferentes modalidades estão previstas para o fim de maio. No entanto, a qualquer momento os interessados podem comparecer aos centros para tentar uma vaga. As turmas são abertas de acordo com a demanda da população.

Curtas

Segurança é afastada da guarda de Marcela Temer por não ter ajudado a tirar cão que entrou no laguinho do Palácio do Alvorada trás dos patos. Segundo a revista Veja, o fato aconteceu no dia 22 de abril mas só veio a público neste fim de semana. Marcela Temer caminhava nos jardins do Palácio com o filho Michelzinho, quando Picoly, da raça jack russell, entrou na água atrás de patos. Ele ficou no meio da água parado e não sabia voltar. Marcela pulou na água para resgatar o seu cãozinho. Depois do banho, irada, a primeira-dama exigiu a exoneração da agente que a acompanhava e que não pulou na água no seu lugar. Segundo a assessoria de imprensa da primeira-dama, Marcela tem prerrogativa de segurança e não teve retorno da agente ao pedir assistência durante o resgate. A segurança não foi exonerada, mas deixou a segurança pessoal de Marcela e foi realocada nos quadros do GSI. Militares que faziam a guarda da Alvorada que assistiram à cena foram repreendidos por não terem oferecido suporte. O assunto caiu na rede.

“Estética e Saúde: novas tecnologias, dúvidas antiga”, promovido por Luciana Munhoz e Thaís Maia, no dia 10 deste mês, às 19 horas no Teatro do Brasília Shopping , terá entrada franca. O palestrantes, Márcio Padilha, CEO da Runway e líder coach, abordará os benefícios da tecnologia no mundo da atividade física e qualidade de vida.Também participam do encontro o cirurgião plástico Múcio Porto e da dermatologista Simone Breves.

Nestlé paga mais de US$ 7 bilhões para comercializar produtos da marca Starbucks em todo o mundo. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (7) por meio de um comunicado."Esta operação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé", declarou Mark Schneider, diretor geral do grupo suíço. As duas empresas têm uma autêntica paixão pelo café excepcional e estão orgulhosas de serem reconhecidas como líderes globais pela procedência responsável e sustentável de seu café".

N1H1 faz mais vítimas no DF. A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira um boletim epidemiológico em que trouxe a confirmação de 17 casos de pessoas contaminadas pela gripe H1N1 no Distrito Federal. O número representa um crescimento de mais de 40% em relação ao último boletim, quando 7 pssoas tinham sido diagnósticadas com a doença. Para barrar o vírus é importante se vacinar.

“A Reforma Trabalhista e os seus impactos”, livro do jurista Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga, da editora LTr, será lançado amanhã às 19 horas na sede da OAB/DF, durante debate sobre a reforma trabalhista, promovido pela Comissão de Direito do Trabalho. A obra, que é a quarta lançada pelo advogado, traz comentários sobre a Lei 13.467/17 (que instituiu a reforma trabalhista) e também sobre a Medida Provisória 808/17.

 
RocketTheme Joomla Templates