Coluna Bernadete Alves - dia 20/04/2018

Apae-DF promove “Corações Vips” com presença de Miss Mundo

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal, Diva da Silva Marinho, recebeu em torno de 800 convidados para a terceira edição da noite solidária Corações Vips, na quarta-feira no Espaço Hípica Hall. A Noite Solidária da Apae-DF teve como madrinha a colunista do Correio Braziliense, Jane Godoy, e foi apresentado pelo comunicador Henrique Chaves, da TV Record, um dos maiores colaboradores da entidade.

O jantar beneficente, assinado pelo chef Dudu Camargo,em apoio à causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, teve desfile de joias de Benigna Venâncio e de moda da Zinc Complements e e Sidma Kurtz Atelier em parceria com a estilista Fernanda Ferrugem.

A presidente da Apae-DF, Diva da Silva, agradeceu o apoio dos “corações vips” e disse que a entidade beneficia cerca de 700 pessoas por ano, entre profissionais com deficiência acompanhados no mercado de trabalho e aprendizes em formação nas oficinas. Além de sua sede na Asa Norte, a associação tem outras unidades de atendimento em Ceilândia, Sobradinho e Guará. Todas as atividades promovidas pela Apae são custeadas por meio da contribuição de sócios, doações diretas da comunidade e arrecadações em eventos.

Um dos destaques da noite foi a presença da Miss Mundo, a indiana Manushi Chhillar, que está em viagem ao Brasil em um tour de caridade e boa vontade intitulado Beauty With a Purpose World Tour. Estavam também presentes os brasileiros Carlos Franco, Mister World Brasil 2018; Gabrielle Vilela, Miss Mundo Brasil 2017; Isabela Schott, Miss Brasília 2018; e Jesus de Lima, Mister Brasília 2018. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e a primeira-dama, Márcia Rollemberg, prestigiaram o evento.

Durante o evento da noite de hoje, Manushi disse estar encantada com o trabalho da Apae. “Eu acredito na diversidade e união e estou honrada de fazer parte de algo tão bonito”. Antes de Brasília, Manushi passou por São Paulo e agora vai para o Tocantins, também para apoiar a Apae. “Gostei muito do Brasil. Tem muitas coisas em comum com a Índia. A culinária é parecida, com muito tempero”, comentou.

A Apae foi criada com a união de pais e familiares de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Os programas da instituição são voltados para a educação profissional, o desenvolvimento acadêmico, a inserção e o acompanhamento no trabalho. O projeto ainda promove atividades de arte, esporte, cultura e lazer. Toda a verba arrecadada com a venda dos convites será revertida para que professores e aprendizes possam ir às Olimpíadas da Federação Nacional das Apaes, em Canoas (RS).

A noite beneficente contou com o apoio de patronos e patronesses e dos colaboradores: Tuy Produções responsável pelas estruturas de passarela, som e iluminação; Dirce Decorações e Table Parfaite pela decoração do espaço;cerimonial de Joelma Brandão; produção do desfile Wan Vieira; modelos da Mega Model Brasília; cabelo e maquiagem Ricardo Maia Hair & Make Up; e o Meliá Brasil 21 hospedou a comitiva da Miss Mundo.

A atual Miss Mundo, Manushi Chhillar, é filha de um cientista e de uma renomada médica. Nasceu na cidade de Rohtak, estado de Haryana, tem 20 anos e é estudante de medicina na Faculdade de Medicina Bhagat Phool Singh, em Sonipat.

Manushi chegou em Brasília no dia 16 para apoiar a Apae. Ela visitou o governador de Brasília e a convite dele e de Márcia Rollemberg conheceu o Hospital da Criança de Brasília José Alencar. “Fiquei maravilhada com hospital e acredito que deve servir de exemplo.”

A organização do Miss Mundo apoia causas sociais em vários países. Manushi Chhillar e sua comitiva já estiveram em diversas regiões da Índia, China, Indonésia, Reino Unido, Ilhas Virgens Britânicas e Estados Unidos, em defesa de ações filantrópicas. “Emprestar minha imagem é de grande valia, pois percebo que, com a minha presença ou de outras misses e misters, há um impacto na vida das pessoas, e isso reflete nos projetos sociais”, declarou em visita à Apae-DF.

 
RocketTheme Joomla Templates