Coluna Bernadete Alves - dia 03/04/2018

Mostra Artefacto 2018 abriu as portas reverenciando a sétima arte

A arquiteta Denise Zuba e seus sócios Felipe Zuba e Pedro Torres receberam os convidados no Lago Sul, para apresentar a Mostra Artefacto 2018 com a presença do cantor Fiuk e do ator Ricardo Pereira.Uma noite linda,interessante, animada e glamourosa.

A sétima arte foi a grande inspiração dos doze ambientes assinados por profissionais de Brasília. Tapete vermelho, performance de personagens marcantes, como Marilyn Monroe e Charles Chaplin, do Teatro Néia e Nando, Dj Fahel Castro, animaram os convidados que saborearam quitutes da Sweet Cake e brindaram o Domingo de Páscoa com Chandon.

O vínculo entre o design e cinema estimulou a criatividade dos arquitetos que conseguiram expressar o gosto das pessoas em diferentes épocas e locais. Os seletos convidados gostaram do que viram.

Alf Arquitetura (André Alff), Cybele Barbosa, Dora e Giovanini Lettieri, George e Júlia Zardo, Juliana Leão, Larissa Dias, Maai Arquitetura( Arnaldo Pinho, Mônica Pinto e Isabel Veiga),Miguel Gustavo, Sérgio Borges, Studio Gontijo (Gabriela Gontijo, Plínio Barros e Mariana Hummel),Tatiana Estrela e Carla Ramos e Yeda Garcia, grandes nomes da arquitetura e dos interiores apresentam espaços para sonhar e se inspirar a partir dos clássicos e dos novos clássicos do cinema.

Curtas

Estação 106 Sul do Metrô-DF será entregue até o fim de 2018. A Ordem de Serviço foi assinada hoje pelo governador Rodrigo Rollemberg, prevê conclusão da estrutura, passagem subterrânea e equipamentos como elevadores e escadas rolantes. O valor contratado é de cerca de R$ 18 milhões.“Estamos modernizando a mobilidade urbana do DF: GPS nos ônibus, biometria facial, Bilhete Único, 17 terminais de ônibus novos ou reformados e a terceira estação do metrô deste governo”, declarou Rollemberg.

Cristiano Ronaldo faz golaço de bicicleta contra Juventus. Buffon se rendeu a CR7. A obra de arte do melhor do mundo arrancou aplausos dos torcedores presentes no Allianz Stadium. “De que planeta ele vem?”, questionaram jornais europeus. O Real Madrid deixou Turim com a vitória de 3 a 0 e está praticamente classificado para a semifinal da Liga dos Campeões.Vale destacar que o português se tornou o primeiro jogador a marcar em 10 jogos consecutivos.

Secretário Igor Tokarski lança Recupera Cerrado. A cerimônia de lançamento do edital do programa piloto de recuperação do cerrado do Distrito Federal aconteceu hoje no Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico do DF. “As bacias dos rios Descoberto e São Bartolomeu são áreas prioritárias em função da produção de água. Vivemos uma crise hídrica. Então nosso trabalho tem que ser voltado para a recuperação de áreas de nascentes”, declarou o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Igor Tokarski.

Ligações de orelhões da operadora Oi serão gratuitas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piaui, Rio Grande do Norte e Roraima. A determinação da Anatel passou a valer desde o dia 1º e vai até setembro. A regulamentação feita pela Agência determina que os estados que apresentarem disponibilidade de orelhões da prestadora abaixo de 90% e de 95% nas localidades sem telefone fixo individual, não serão cobradas as chamadas para telefones fixos ou celulares.

Maurício Moreira é o novo beauty Sport da cidade. O hairstylist paulistano abriu as portas do seu primeiro salão de beleza em Brasília, com requintada festa na comercial da QI 3 do Lago Sul, ao lado da Magrella. Mauricio Moreira Hairs, tem como gerente Hisabela Newton e traz para Brasília as técnicas de coloração, corte e alongamento praticadas ao longo de três décadas ao lado do respeitado Wanderley Nunes.

 
RocketTheme Joomla Templates