Coluna Bernadete Alves - dia 26/03/2018

Moema Leão festeja a vida em Pirenópolis

Uma das pessoas mais queridas da sociedade de Brasília, Moema Leão, comemorou seus 72 anos, com almoço oferecido pela amiga Mércia Crema, na sua Pousada dos Pireneus, em Pirenópolis, Goiás. A festa foi no domingo dia 18 e reuniu mais de 150 pessoas de Brasília, entre familiares e amigos, como a primeira-dama de Goiás Valéria Perillo.

A decoradora Valéria Leão Bittar, filha primogênita da aniversariante, criou um jardim de flores na mesa do bolo para celebrar a mãe, sua inspiração, ao lado dos irmãos Francisco Flávio, Narcisa e Vivianne Piquet. O almoço especial de aniversário, teve apresentação das freiras da Aldeia da Paz e da banda de Brasília.

A aniversariante, ao lado do marido Celso Martins, recebeu os convidados com sua peculiar simpatia, alto astral e elegância em um belo vestido vermelho. A empresária Moema Leão é uma das responsáveis pela Casa Cor Brasília e na década de 1970 era considerada a “locomotiva da sociedade” por conta das belíssimas festas na sua Mansão dos Flamboyants.

Amiga há 40 anos e anfitriã, Mércia Crema, caprichou nos detalhes. A mesa com comidas e doces típicos de Goiás foram regados com espumantes e vinhos. O bolo de três andares, confeccionado por Maria Amélia, tinha bonequinhos feitos de açúcar em representação aos filhos, netos e bisneta da aniversariante e amigos.

Moema era só alegria, alegria contagiante! Ela merece todas as homenagens.

Curtas

Marinhas da América Latina promovem o Velas Latinoamérica no RJ para fortalecer os laços de amizade entre as diferentes marinhas e a população dos países e portos visitados. O encontro é realizado a cada quatro anos com navios veleiros estrangeiros, como o espanhol Juán Sebastián de Elcano, e o navio veleiro brasileiro Cisne Branco. De hoje até sábado (31), os navios ficam atracados entre os armazéns 1 e 7 do Cais do Píer Mauá e estarão abertos para visitação pública gratuita.

OAB/DF outorga medalha Myrthes Campos, a mais alta comenda da advocacia, para mulheres que prestaram relevantes serviços à Justiça e ao Direito. Dentre as homenageadas desta noite, as ministras Grace Mendonça da AGU, e Luciana Lóssio do TSE, desembargadora Maria do Carmo Cardoso, Juiza Rejane Jungbluth Sexberger, delegada Sandra Gomes, professora Maria Christina Barreiros e a empresária Janete Vaz, diretora do Sabin. A iniciativa é da Comissão da Mulher Advogada.

 
RocketTheme Joomla Templates