Coluna Bernadete Alves - dia 17/03/2018

Óleo de Silicone pode ter a solução para calvície

Um estudo conduzido pela Universidade de Yokohama, no Japão, demonstrou que um componente químico das batatas fritas do McDonald's pode facilitar a cura da calvície. O experimento foi realizado em ratos e, em poucos dias, os fios já apresentavam regeneração, feita através de 5 mil folículos capilares. Esta é uma boa notícia porque segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a calvície pode afetar até metade dos homens do planeta até os 50 anos.

A pesquisa, publicada na revista científica "Biomaterials", relata como o dimetil polissiloxano, conhecido popularmente como óleo de silicone, pode contribuir para a regeneração de folículos capilares, estrutura que abriga a raiz do cabelo. Para o professor da Universidade de Yokohama Junki Fukuda, a descoberta representa um avanço significativo na cura da calvície, principalmente nos homens.

O óleo de silicone é utilizado na fritura das batatas para que elas não espirrem gordura ou formem espuma. O elemento também é usado em lentes de contato, xampus e massas de modelar. Este óleo é um produto composto, flexível e semi-orgânico à base de carbono, silício e oxigênio, que não reage com outros compostos espontaneamente ou seja o óleo de silicone é inerte, possuindo grande resistência à altas temperaturas, variáveis entre -40ºC e 400ºC, de aplicação uniforme e fácil na superfície dos cabelos.

Como o óleo de silicone protege os cabelos da exposição as altas temperaturas, muitos cabeleireiros estão utilizando o produto. Carlinhos Beauty diz que usar o óleo de silicone é bem simples e deve ser usado antes de usar o secador ou chapinha. “Basta pingar umas 4 ou 5 gotas na mão, espalhar nas duas mãos e passar das pontas até antes de chegar a raiz do cabelo.Este óleo de silicone irá proteger os cabelos da exposição das altas temperaturas provocadas pelos aparelhos. Após a aplicação surge um brilho instantâneo nos fios além de deixar o cabelo macio”, declara Beauty.

Apesar de toda a atenção que damos ao nosso cabelo, metade da batalha estará perdida (ou ganha) se a qualidade dos alimentos que ingerimos todos os dias não for assegurada. O que comemos afeta o brilho, o crescimento e o volume do nosso cabelo. Devemos, então, variar entre carne vermelha magra, frango e peixe, linhaça, chia e verduras para termos um cabelo saudável.

A importância que cada um dá ao cuidado de si mesmo é sinônimo de amor próprio.

 
RocketTheme Joomla Templates