Coluna Bernadete Alves - dia 07/03/2018

Autoridades de Brasília recebem Troféu Brasil Expodireto no RS

A 10ª edição do Troféu Brasil Expodireto, uma iniciativa da Rede Pampa e do jornal O Sul, com o apoio do Sicredi, da Icatu Seguros, Mapfre e Cotrijal, aconteceu no centro de Eventos Bier Site, em Carazinho, em festa com a presença de quase mil pessoas, em homenagem aos melhores do agronegócio brasileiro, com a participação da Banda da Brigada Militar que executou os hinos Nacional e Riograndense.

Os convidados, homenageados e autoridades foram recebidos ao som do saxofonista Marcelo Ribeiro. A cerimônia de abertura foi marcada também pela homenagem especial a Carlos Sperotto, falecido em dezembro de 2017, e que por muitos anos presidiu a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. O Troféu Brasil Expodireto é uma criação da artista plástica Glorinha Corbetta. Neste ano foram destacadas 19 categorias entre empresas e personalidades que tiveram reconhecimento por suas contribuições ao desenvolvimento e crescimento do agronegócio nos cenário local e nacional.

Os agraciados com o Troféu Brasil Expodireto 2018 foram: Liderança Nacional – Eliseu Padilha – Ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República; Liderança Gaúcha – Cláudio Pachaco Prates Lamachia – presidente da Ordem dos Advogados do Brasil; Institucional – Sérgio Westphalen Etchegoyen – Ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República; Personalidade política – Carlos Marun – Ministro chefe da secretaria-geral de Governo da Presidência da República; Reconhecimento – Eumar Roberto Novacki – secretário-executivo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;Destaque Especial – Edson Bündchen – Banco co Brasil.

Destaque em gestão – Romildo Bolson Júnior – presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; Personalidade Gaúcha – Fabiano Dallazen – Procurador geral de Justiça; Liderança Parlamentar Gaúcha – Marlon Santos – Deputado presidente da Assembleia Legislativa/RS; Universidade Parceira – Universidade de Passo Fundo (UPF); Instituição Gaúcha- Corpo de Bombeiros Militar; Pesquisa – Instituto Phytus; Instituição de crédito – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Destaque Internacional – Consulado Geral em Porto Alegre Estados Unidos da América; Jovem Produtor Rural – Bibiana Copetti Michelini – Fazenda Capão Bonito; Produtor Rural – Sideno Kroessin – proprietário da Agrícola Kroessin; Parceiro da Expodireto – Augustin & Cia Ltda; Máquinas e equipamentos agrícolas – Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo Importação e Exportação Ltda; Liderança Empresarial – Arlindo Bianchini – Bianchini S/A; Associativismo e Cooperativismo – Fecoagro – Federação das cooperativas Agropecuárias RS; Personalidade Gaúcha – Fabiano Dallazen – Procurador geral de Justiça; Liderança Parlamentar Gaúcha – Marlon Santos – Deputado presidente da Assembleia Legislativa/RS.

Os convidados, homenageados e autoridades foram recebidos ao som do saxofonista Marcelo Ribeiro. A cerimônia de abertura foi marcada também pela homenagem especial a Carlos Sperotto, falecido em dezembro de 2017, e que por muitos anos presidiu a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. O Troféu Brasil Expodireto é uma criação da artista plástica Glorinha Corbetta. Neste ano foram destacadas 19 categorias entre empresas e personalidades que tiveram reconhecimento por suas contribuições ao desenvolvimento e crescimento do agronegócio nos cenário local e nacional.

A cerimônia de entrega do Troféu Brasil Expodireto a personalidades do cenário político e empresarial que se destacaram ao longo do ano por suas atividades em prol do setor do agronegócio, foi comandada por Vera Armando, da Rede Pampa.Dentre os homenageados da importante distinção estão o presidente do Conselho Nacional da OAB, Claudio Lamachia, ministro Eliseu Padilha, Ministro Carlos Marum, o reitor José Carlos Carles de Souza, da Universidade de Passo Fundo (UPF) ,o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, Instituto Phytus, dentre outras personalidades.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, disse que o Troféu Brasil é um evento que marca o agronegócio brasileiro e reconhece as pessoas e as entidades que fazem pelo setor no Brasil. “ Estamos felizes em poder homenagear os grandes parceiros da Expodireto e da Cotrijal”.

Mânica disse que em 2018 a 19ª edição se reafirma como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional. “Temos certeza que esta será a maior e melhor feira de todos os tempos. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades. Por tudo isso, há 19 anos, a Expodireto Cotrijal tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirmou o presidente da Cotrijal.

O governador do estado, José Ivo Sartori, falou da importância do Prêmio e da Feira para o setor e para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. “Em 1º lugar, é uma demonstração de carinho, respeito e de admiração de uma promoção que incentiva todos os produtores ou todos aqueles que atuam no agronegócio do RS. Temos que reconhecer também que tem um pouco de todo o Brasil, já que muitos gaúchos e gaúchas fizeram essa caminhada pelo bem do país, produzindo em todos os recantos brasileiros. Isso eleva a autoestima, e, numa época de tanta dificuldade econômica, esse prêmio ajuda a criar um ambiente favorável para termos cada vez mais produção e mais crescimento econômico, superando as dificuldades”

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, recebeu o prêmio e os cumprimentos das mãos do conselheiro da OAB-RS e presidente da Comissão de Direito Agrário do Agronegócio (CEDAA) da seccional gaúcha, Ricardo Alfonsin, do conselheiro seccional Leonardo Lamachia, da senadora Ana Amélia Lemos e do deputado federal Jerônimo Gergen.

“É uma satisfação muito grande receber esse Troféu. Só tenho que agradecer a todos por esse reconhecimento que tanto me honra. No Rio Grande do Sul alcancei meus valores morais, na OAB gaúcha alcancei a minha formação profissional e, na liderança da OAB nacional, tenho lutado pelo reforço do Estado Democrático de Direito e pela construção de um Brasil mais justo e digno”, declarou o homenageado.

Durante o jantar, os convidados desfrutaram do show musical do cantor Délcio Tavares, que encantou com a tradição gaúcha e o romantismo da música italiana. A festa, que tradicionalmente antecipa a abertura oficial da Expodireto Cotrijal, contou com a presença do governador José Ivo Sartori, de representantes do Governo Federal, Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e instituições financeiras. E também delegação de inúmeros países, traduzindo a representatividade internacional do evento.

A 19 ª Expodireto Cotrijal é uma feira que une tecnologia e produtividade para melhorar a vida e a renda do produtor. É considerada uma das maiores do agronegócio internacional. A Expodireto Cotrijal vai até o dia 09 na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Alírio Neto é pré-candidato ao governo do DF com benção de Cristiane Brasil

Com o apoio da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, foi lançada oficialmente hoje, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, a pré-candidatura de Alírio Neto ao Governo do Distrito Federal, com a presença da deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson. O ex-deputado distrital foi prestigiado por políticos de Brasília como o deputado Rogério Rosso, presidente do PSD, pelo vice-governador do DF, Renato Santana, pelo ex-governador Paulo Octávio, senador Hélio José e o deputado federal Izalci Lucas, dentre outras lideranças políticas.

A deputada Cristiane Brasil assegurou que representava seu pai e que o PTB se disse representante da família PTB. “Eu vim para reforçar a fala do meu pai. Alírio Neto será o nosso candidato a governador. Nosso apoio é pé quente, nosso apoio dá vitória”, repetiu Cristiane Brasil em discurso.

Alírio Neto disse que a sua proposta é de união. O ex-distrital criticou a atual gestão do PSB, mas rasgou elogios aos ex-governadores José Roberto Arruda (PR) e Joaquim Roriz (sem partido). “Não é uma candidatura de intransigência. É uma candidatura para construir pontes”, declarou.

Curtas

Hoje é dia Nacional da Advocacia Pública, data criada pela Lei 12.636/2012, para reafirmar a importância da função essencial à Justiça da instituição. A Advocacia Pública é essencial à Justiça e fundamental para o crescimento e fortalecimento do Estado e das políticas públicas. Aos advogados públicos que garantem a excelência da advocacia que exercem, nossos cumprimentos.

Milhares de animais marinhos invertebrados, como estrelas do mar, lagostas, caranguejos e mexilhões foram encontrados mortos na costa do norte do Reino Unido. As mortes foram causadas pela “Besta do Leste”, uma onda de frio que tem baixado bruscamente as temperaturas na Europa, informa o The Guardian. De acordo com Bex Lynam, da Yorkshire Wildlife Trust, que monitora a vida selvagem na região, houve uma queda de 3ºC na temperatura do mar na última semana. “Isso faz com que eles fiquem vulneráveis no mar agitado: são levados pelas grandes ondas até a costa, onde não sobrevivem às tempestades e baixas temperaturas”.

O brasiliense Vinícius Rossignolli conquistou uma vaga no Masterchef Brasil, na estreia da oitava temporada do reality show, dedicada a amadores. O analista de marketing de 32 anos tinha de fazer uma sobremesa à base de maçã em 45 minutos. Vinícius escolheu a tradicional receita francesa tarte tatin, em homenagem ao Hotel Tatin, na França e conquistou os jurados. O primeiro capítulo desta edição, com formato de batalhas, foi ontem.

O goleiro Júlio César, aos 38 anos, volta a vestir a camisa do Flamengo hoje à noite contra o Boavista depois de 13 anos longe do clube. Júlio chegou ao Flamengo aos nove anos e estreou em 1997 quando tinha 17 anos. Até 2004 foram 284 jogos defendendo o rubro-negro. Depois foi para a Itália, Inglaterra, Canadá e Portugal, onde participou em três Copas do Mundo. O goleiro técnico e identificado com a história do Flamengo diz que ficará até pendurar as luvas.

Mulheres trabalham em casa por mais de 18 horas por semana, revela o estudo Estatísticas de Gênero, divulgado hoje pelo IBGE. A pesquisadora Caroline Santos diz que essa diferença além de significar sobrecarga, impacta na vida profissional das mulheres que acabam optando por trabalhos informais ou com jornadas menores para conciliar com o trabalho doméstico.

 
RocketTheme Joomla Templates