Coluna Bernadete Alves - dia 04/03/2018

Embaixador do Marrocos promove noite marroquina

O embaixador de Marrocos,Nabil Adghoghi, e sua esposa Siham Belamine, receberam o Corpo Diplomático, autoridades de Brasília, marroquinos de Fortaleza, São Paulo e Florianópolis e amigos para comemorar a amizade entre os povos. A riqueza nos detalhes da residência oficial e a roupa da bela e simpática embaixatriz chamaram a atenção dos convidados.

Nabil Adghoghi ressaltou a cordialidade entre o povo marroquino e os brasileiros. Dentre os ilustres convidados o presidente do Air Maroc, Mehdi El Yaalaouri, o paisagista paulista Gilberto Elkis, Silvia Benson, Wilfredo Gomes, Fernando Furlan e Alessandra, José Erivaldo Travassos e Isabel Travassos e Kadna Baggio.

A residência da Embaixada do Reino de Marrocos, no setor de Embaixadas Norte, foi lindamente decorada para o jantar de confraternização com pratos típicos da gastronomia marroquina. O simpático casal compartilhou ainda a cultura os costumes e tradições do povo marroquino.

Para o Reino do Marrocos, o desenvolvimento e a consolidação das relações de amizade e cooperação com a República Federativa do Brasil são de importância fundamental.Sobretudo nas áreas de cooperação económica, comercial, cultural, turística, cientifica e técnica, que precisam ser elevadas ao nível das relações políticas, qualificadas de excelentes.

O Brasil é um país altamente admirado pelos marroquinos que apreciam seus valores humanitários e sua diversidade cultural, e compartilham com eles os princípios universais como a paz, democracia, empenho na defesa dos direitos humanos e respeito às nações.

Curtas

A chanceler Angela Merkel deverá ser eleita para um quarto mandato no dia 14 de março.Os filiados do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) aprovaram a formação de uma nova coalizão de governo com a União Democrata Cristã (CDU), partido da chanceler federal Angela Merkel, e a União Social Cristã (CSU). O vice-chanceler deverá ser o presidente interino da legenda, Olaf Scholz, que também deverá ocupar a pasta das Finanças. O anúncio foi feito pelo partido neste domingo em Berlim.

O mercado de conversíveis está em baixa. No Brasil, mesmo admirados, os utilitários esportivos sem capota, estão longe de figurar em rankings de vendas, conforme o Salão do Automóvel. Eles não emplacam pelo alto preço e problemas de segurança púbica. Quem pode comprar carro de luxo prefere os que sejam blindados.

A escritora Alicia Eler, em seu livro A Geração da Selfie, diz que a selfie é uma faca de dois gumes, um fenômeno empoderador e vulnerável, característico da era digital. Essa ferramenta é muito usada por grupos marginalizados como mulheres, pessoas de cor, a comunidade LGBT, imigrantes e refugiados. Jovens ou velhos, todos buscam aceitação. E visibilidade é vista como poder.

 
RocketTheme Joomla Templates