Coluna Bernadete Alves - dia 03/03/2018

Governo de Brasília valoriza o trabalho feminino

Depois de anos de luta por um espaço digno, acesso à educação e liberdade de escolha, as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no universo do trabalho. A mulher moderna é dinâmica e sua força de trabalho é vital para a sociedade e para os governantes.

O governo de Brasília reconhece esses esforços e estimula debates por direitos igualitários e oportuniza que as mulheres participem da gestão pública devido suas habilidades, liderança, dedicação, sensibilidade, organização e um agregado incrível de talento.

Neste mês dedicado às mulheres, a primeira-dama Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília, recebeu no Palácio do Buriti, mulheres que desempenham um trabalho especial em áreas importantes do Executivo local para a qualidade de vida e de trabalho e pelo desenvolvimento sustentável. Pessoas que trabalham com empenho, com zelo, respeito, ética e em defesa dos que mais precisam de atenção.

Dentre tantas mulheres profissionais destacamos a senhora Márcia Rollemberg, esposa do governador Rodrigo Rollemberg, pelo belíssimo trabalho voluntário e pela valorização da equipe feminina do governo Rollemberg. Márcia também busca o empoderamento das mulheres em todas as regiões administrativas. Ela promove a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia, a melhoria da qualidade de vida das mulheres e de seus filhos por meio de projetos sociais.

Além de Márcia, cabe destacar aqui o trabalho desempenhado pela secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; a procuradora-geral do DF, Paola Aires; a presidente do SLU, Kátia Campos; a delegada da Mulher, Sandra Gomes; e a secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

A ex-governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia, secretária de Projetos Estratégicos, é presença marcante e importante na área social e Ilda Peliz , secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, na valorização da saúde das pessoas e da igualdade de oportunidades; Miriam Daisy, presidente do Hemocentro, salvando vidas, e Ivoneide Oliveira, diretora-geral do Procon, na defesa irrestrita dos consumidores.

Joana Mello, secretária-ajunta de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Dilma de Fátima Imai, diretora-executiva da Funap; Raíssa Rossiter , subsecretária de Políticas para Mulheres; Ricarda Barbosa, secretária-adjunta do Esporte e Lazer; Raquel Melo, secretaria de Projetos; Renata Zuquim - chefe da Assessoria Internacional; e Jane Maria Vilas Boas, presidente do Instituto Brasília Ambiental.

No comando das cidades satélites: Jerusa Ribeiro, administradora de Águas Claras; Karolyne Guimarães, administradora de Taguatinga; Maria Antônia Rodrigues, administradora do Gama; e Claudia Silva, administradora do Itapoã. Na garantia da segurança e cidadania estão a major Conceição Muniz; a coronel Cynthiane Santos; e Ana Maria Reis.

Bruna Maria Peres Pinheiro Silva, Diretora – Presidente da Agefis é outro destaque da equipe feminina do Governo de Brasília. A engenheira Bruna Pinheiro atua com ética, de forma austera, responsável e imparcial, em prol da legalidade e do bem-estar coletivo. Ela se tornou uma referência nacional em fiscalização de atividades urbana.

O trabalho da mulher em qualquer setor é sempre diferenciado. As mulheres têm características peculiares e tendem a qualificar ainda mais o trabalho de liderança, além de terem uma visão mais ampla por conta da grande dificuldade de conciliar as tarefas da casa, dos filhos e da família com o trabalho.

Além do mais as mulheres estão administrando mais negócios, e as decisões do consumo estão cada vez mais nas mãos femininas, então é necessário reconhecer e apoiar suas habilidades. Que bom que o governo local tem um olhar apurado sobre essas mulheres, apoiando suas necessidades pessoais, sociais e profissionais. Se antes as mulheres não tinham espaço para demonstrar seu total valor, hoje elas já provaram que podem atuar em áreas que eram dominadas pelos homens. Tudo isso é resultado do empoderamento.

 
RocketTheme Joomla Templates