Coluna Bernadete Alves - dia 05/02/2018

Neymar Jr. completa 26 anos e festeja em grande estilo

O craque do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar Jr., completa hoje 26 anos e para comemorar seu aniversário reuniu os amigos e familiares, na madrugada desta segunda-feira, para uma grande festa de gala em Paris. De chapéu e traje de gala, Neymar chegou ao local da festa acompanhado do filho Davi Lucca e de Bruna Marquezine. A atriz e o jogador estavam usando novas alianças de compromisso.Diversas celebridades, não só do mundo do futebol, aplaudiram a chegada do aniversariante.

A festa de Neymar foi em um mega salão e contou com shows de Rodriguinho, Alok e Maluma, além de uma apresentação com esportistas radicais e dançarinos de street dance. O bolo de aniversário tinha sete andares, todo em branco com decorações em preto, o luxuoso (e pesado) bolo precisou ser carregado por dois garçons.

Neymar chorou durante o “Parabéns a Você”, na voz do cantor colombiano Maluma, enquanto espumantes com velas de faísca brindavam o craque dos gramados.O DJ Alok ficou responsável pela animação da festa e o aniversáriante dançou muito samba e pagode.O cardápio de drinks tinha nomes temáticos como: “The Neymar Jr.”, “Jogo Bonito”, Caneta”, The Dribbler” e “Seleção in Rússia”.

O atacante Neymar recebeu vários companheiros de equipe como Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves, Lo Celso, Di María, Mbappé, Pastore e até Cavani e o técnico Unai Emery. Gabriel Jesus, que não vem jogando pelo Manchester City devido a uma lesão no joelho, também foi para Paris prestigiar o companheiro de Seleção Brasileira.

Além deles, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que além de amigo pessoal é também responsável pela imagem do craque, o cantor Thaiguinho, o youtuber Matheus Mazzafera, o ex-atleta de vôlei Giba, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Sasha Meneguel e o namorado Bruno Montaleone, Giovanna Ewbank, Isabel Goulart, Hugo Gloss, o jogador de pôquer André Akkari, a ex-BBB Emily, namorada de Jota Amâncio, também estiveram na festa de gala. Neymar bancou a viagem de mais de 50 convidados só do Brasil, entre eles a familia, amigos e colegas do Santos. A festa de Neymar bombou nas redes sociais.

Bosque dos Tribunais ganha gestão compartilhada

O governo de Brasília firmou acordo de cooperação técnica com o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral e com o Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de tornar compartilhada a gestão do Parque Bosque dos Tribunais. O acordo entra em vigor hoje e terá duração de 60 meses, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

Assinaram o documento o governador Rodrigo Rollemberg; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; o presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho; o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes; o presidente do Ibram, Aldo César Vieira Fernandes; e o secretário de Gestão do Território, Thiago de Andrade. A cerimônia aconteceu na sede do STJ.

De forma colaborativa o governo de Brasília, o STJ, o TSE, e o TST poderão administrar, reformar e fazer obras de infraestrutura. O documento não estabelece acordo financeiro prévio. Cada órgão se responsabilizará pelas benfeitorias que fizer. Os tribunais podem propor, implementar e monitorar atividades, projetos, obras e serviços de engenharia para compor o plano de trabalho.

Por parte do governo de Brasília, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Secretaria de Gestão do Território e Habitação ficarão responsáveis pela área. Cabe ao Ibram elaborar o plano de uso do parque; oferecer apoio técnico para o manejo ambiental e a recuperação das áreas degradadas; analisar projetos, obras e serviços de engenharia; e emitir autorizações ambientais. A Secretaria de Gestão do Território e Habitação fica encarregada de também analisar projetos, obras e serviços de engenharia, além de emitir alvarás de construção.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, disse que um dos objetivos é criar um espaço de entretenimento e de prática de esportes para os servidores dos tribunais e para a população de Brasília. “É motivo de muita alegria assinar este termo de cooperação. Nesse parque, já plantamos mais de 4 mil espécies nativas do Cerrado, no sentido de valorizar esse bioma, um dos mais importantes do mundo, responsável por 70% do abastecimento de água nas Bacias do Paraná, do Tocantins e do São Francisco”, disse o chefe do Executivo local.

A ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça, falou que o projeto teve início em 2008, e a parceria foi possível por causa do esforço conjunto. “Esta urbanização é uma antiga reivindicação dos servidores dos tribunais”, declarou a ministra. Em março de 2017, o parque ganhou 2,5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, entre elas ipês e jacarandás.

 
RocketTheme Joomla Templates