Coluna Bernadete Alves - dia 02/02/2018

Primeira Dama de Brasília recebe homenagem da AMA

O Clube Naval de Brasília foi palco do almoço de aniversário da primeira-dama de Brasília, Márcia Helena Rollemberg, organizado pela Aliança das Mulheres que Amam Brasília – AMA. A aniversariante e seus convidados foram recebidos ao som da banda Fuzzy Jazz, integrante dos Fuzileiros Navais e pelas anfitriãs Cosete Ramos Gebrin, presidente da AMA, e Ana Beatriz Goldstein, esposa do Comandante do 7º Distrito Naval, Almirante Sérgio Natan Goldstein, que cedeu o espaço para a comemoração.

Na entrada do Clube a mesa do bolo chamava a atenção pela beleza e tocava o coração a mensagem de Cora Coralina no cartão de agradecimento da primeira-dama. “Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”. E nos vasos das flores celósia-plumosa, conhecida como Rabo de Galo, a mensagem de Márcia Rollemberg: “Neste dia feliz, desejo que a semente de transformação germine e possa espalhar amor, alegria e um futuro melhor para todos nós”. Um mimo que foi oferecido a todos os convidados.

Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília, estava acompanhada dos filhos Gabriela e Pedro Ivo; do marido Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília; da mãe Edith Soares e da sogra Teresa Sobral Rollemberg. O filho Ícaro não pode comparecer ao almoço em homenagem à mãe. A aniversariante estava linda e serena num look azul, estampado com a escultura “As Iaras”, de Alfredo Ceschiatti. A roupa é da grife brasiliense Nagela Maria e foi um presente das integrantes da AMA.

Antes do almoço, Márcia recebeu homenagens da filha Gabriela, do marido Rodrigo, da amiga e comadre e da AMA Brasília, que lhe entregou o Troféu Iaras, pela contribuição ao empoderamento das mulheres e pelos projetos sociais como Brasília Cidadã e Embaixadas de Portas Abertas. Muitas embaixatrizes e embaixadoras estavam lá aplaudindo a solidariedade e liderança de Márcia Rollemberg.

O governador Rodrigo Rollemberg entregou flores à esposa e agradeceu pela convivência de quase 40 anos. “Márcia é uma pessoa muito especial, generosa, acolhedora e amorosa. Mesmo nos momentos de dificuldades e fragilidade, sabe se doar e compartilhar carinho. Que você continue esse ser inspirador e fazendo o bem para tanta gente. Eu te amo! Parabéns”.

As associações sem fins lucrativos como a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), Soroptimist International, Casa do Candango, Clube Internacional e também integrantes do primeiro escalão do governo do Distrito Federal fizeram questão de participar do almoço de adesão, cuja renda foi totalmente revertido para a Coletivo da Cidade, da Estrutural e Centro Social Comunitário, do Itapoã.

Logo após o almoço servido pelo Imperador Buffet todos os convidados brindaram pela longa vida da primeira-dama Márcia Rollemberg. Um momento de emoção para alguém que venceu o câncer com fibra e determinação. Márcia é exemplo de coragem e defensora ferrenha pelo fim da violência contra as mulheres. Ela impulsiona capacidades e trabalha pelo empoderamento das mulheres e pelo trabalho voluntário.

A colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Helena Gonçalves Rollemberg, é graduada em Serviço Social e Educação Artística pela Universidade de Brasília e com especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual de Campinas. A esposa do governador, de forma voluntária, faz a interlocução e articulação entre as pastas sociais e a sociedade, na busca da efetiva melhoria das redes de atenção à criança e aos grupos e às pessoas mais vulneráveis.

Márcia também atua como facilitadora nas áreas de segurança alimentar; crianças, adolescentes e juventude; educação, mulheres; igualdade racial e direitos humanos; saúde, cultura,e relações internacionais. “Nós mulheres não somos coadjuvantes. Somos fortes para defender nossa família, os direitos da comunidade e lutar para que a qualidade de vida e de trabalho esteja sempre no topo das agendas políticas”, prega Márcia Rollemberg.

Conheço Márcia Rollemberg desde a década de 90 quando seu marido ingressou na política. Dedicação e integridade foram fundamentais para chegar onde está. Como é bom poder comemorar mais um ano de vida de uma pessoa que adiciona muitas alegrias ao dia a dia de muita gente. Márcia não é apenas nossa primeira-dama, é antes de tudo uma servidora muito especial, que preza constantemente pelo respeito e pela igualdade. Seu esforço é admirável também como mãe e esposa.

Desejo querida primeira-dama, Márcia Rollemberg, que o seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Que Deus te dê uma longa vida cheia de saúde, amor e alegria! Parabéns por hoje, felicidades sempre!

Fotos: André Borges (Agência Brasília) e Bernadete Alves.

 
RocketTheme Joomla Templates