Coluna Bernadete Alves - dia 28/01/2018

Irmãos de Coração, os tesouros da vida

A raiva, o ódio e a inveja são doenças que podem matar. Matam tudo de bom ao redor. O melhor caminho é seguir o do coração. E os tesouros da vida que nos pertencem, nem sempre aparecem quando precisamos. Mesmo assim é preciso seguir com fé e determinação a nossa jornada porque no momento certo surge neste caminho o que chamamos de presente da vida: os irmãos de coração.

Não são sangue do nosso sangue mas estabelecem uma conexão de alma e de coração. Surgem na vida da gente para somar. Estão sempre presentes, nos aceitam com nossos defeitos, compartilham momentos de alegria e tristeza, melhoram a nossa autoestima, o humor e os fazem sentir melhor pelos pequenos gestos.Deixam um pouquinho de si e carregam um bocadinho de nós.

Quando a gente encontra uma irmã de coração sente que tristezas e até mesmo sintomas de depressão são atenuados. Estudos comprovam que quando se tem uma verdadeira amiga, aquela irmã de coração aproximação, a relação tem efeito positivo em diversas doenças, incluindo transtornos mentais. A “irmã de coração” certamente desempenha papel importante no processo de recuperação ao estar sempre ao nosso lado, aconselhando e apoiando. E o mesmo ocorre na vida dela. Todos aprendem a ter mais respeito, compaixão e amor ao próximo.

Além do mais uma melhor amiga ainda pode ser bastante racional e contribuir para o nosso amadurecimento pessoal pois, ao dizer coisas duras e até mesmo de forma rígida, está sempre pensando no nosso bem em vez de apenas aplaudir nosso comportamento e decisões que, muitas vezes, podem não ser adequados.

Quando a gente tem uma amiga ou amigo de verdade percebe que nem sempre é preciso estar ao lado da pessoa para se sentir próxima e conectada, e que um reencontro, mesmo após longos períodos de distância, traz a sensação acolhedora de que nunca nos separamos.

Amigos verdadeiros, os irmãos de coração, são aqueles que sempre vão estar com a gente não importa o que aconteça, o que temos, o que somos, não importa a distancia e o tempo. Infelizmente tem pessoas que só procuram ver a beleza que lhes faz bem aos olhos, mas esquecem que a beleza realmente está guardada no coração. E essa, só enxerga quem tem pureza de alma.

 
RocketTheme Joomla Templates