Coluna Bernadete Alves - dia 13/01/2018

Imagens destaques da vida selvagem

Poucos temas são tão fascinantes e oferecem tantas imagens espetaculares para o trabalho de um fotógrafo quanto a natureza. Há mais de 100 anos a revista National Geographic, entre reportagens e artigos sobre ciência, história, geografia, história e cultural, ilustra suas páginas com as mais espetaculares imagens de animais, paisagens e a natureza de modo geral.

E nada melhor do que alegrar os nossos olhos e acalmar a nossa alma com as lentes do fotógrafo de vida selvagem Tibor Kércz, que não mede esforços para eternizar a vida selvagem. Esta série de imagens rendeu a ele o prêmio do Comedy Wildlife Photography Awards de 2017, que premia as imagens de vida selvagem mais engraçadas do ano.

A evolução concedeu aos humanos a capacidade de expressar sentimentos e manifestar afeto a seus semelhantes. Os animais, mesmo selvagens, também demonstram este sentimento. Alguns animais, como os macacos, são capazes de realizar coisas que acreditávamos existir apenas em humanos.

Todos os animais foram flagrados em momentos incomuns, curiosos, de luta pela sobrevivência, ou apenas belos.

Tanto o fotógrafo quanto a revista nos dão a chance de ver os animais em uma faceta mais divertida e como são curiosos e inteligentes. Uma fascinante vida das grandes e pequenas criaturas que suportam a dura realidade para viver e sobreviver.

 
RocketTheme Joomla Templates