Coluna Bernadete Alves - dia 26/12/2017

China inaugura ponte de vidro mais longa do mundo

A televisão estatal CCTV informou que foi inaugurada no domingo, dia 24, na província chinesa de Hebei, a ponte de vidro mais longa do mundo, de 488 metros de comprimento e suspensa a 218 metros sobre um vale. A estrutura foi reforçada com 12 cabos de aço capazes de aguentar mais de duas mil pessoas. No entanto, para garantir a segurança dos visitantes, só podem entrar na ponte 500 de cada vez.

A ponte é composta por 1.077 placas de vidro com apenas quatro centímetros de espessura e está situada no parque natural de Hongyagu, no leste do território chinês. A ponte foi desenhada para suportar terramotos de magnitude 6 na escala de Richter e tufões de até sinal 12, o nível máximo na escala de Beaufort.

Construída pela empresa Bailu Group, ela foi aberta numa cerimônia com a presença de, aproximadamente, 3 mil turistas, que puderam experimentar a vertiginosa sensação de andar por uma ponte de piso transparente entre dois penhascos no Parque Hongya.

Yang Shaobo, diretor da Bailu Group, empresa responsável pela obra, informou a CCTV que vários operários irão inspecionar diariamente o estado da ponte e guardas vão ajudar os visitantes que possam ter medo de passar pela estrutura, que, conforme garante, é "completamente segura".

Esta não é a única ponte de vidro construída na China. Até agora, a ponte de vidro mais longa do mundo era uma de 430 metros no Parque Natural de Zhangjiajie, também na China. Apesar de perder em distância, o lugar que inspirou as Montanhas Aleluia do filme "Avatar", continuará ostentando o recorde de mais alta, já que está suspensa a 300 metros.

A Ponte de Vidro de Zhangjiajie é uma ponte composta por grande parte por vidro, situada em Zhangjiajie, na China, acima da área de Wulingyuan. A ponte, construída como uma atração para os turistas,tem um piso de vidro e é transparente. A ponte, aberta ao público no dia 20 de Agosto de 2016, mede 430 metros de comprimento e 6 metros de largura, e é suspensa a cerca de 300 metros acima do solo. Projetada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, atravessa o vale cavado entre dois penhascos de montanha no Parque Nacional da Floresta de Zhangjiajlie. A ponte foi projetada pelo arquiteto israelita Haim Dotan.

Existe também a ponte suspensa de Shiniuzhai Geopark, inaugurada no dia 24 de setembro deste ano,fica na província de Hunan entre dois canyons. O projeto foi concebido por 11 engenheiros e tem 300 metros de altura e percorre uma distância de 180 metros.

Governo promove policiais militares do DF

A Academia da Polícia Militar foi palco da solenidade de promoção de 1.997 policiais militares do Distrito Militar. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, efetivou a graduação para subtenentes, primeiros, segundos e terceiros-sargentos e cabos. O governador foi recebido pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e destacou o trabalho dos policiais.

“É um reconhecimento à dedicação desses policiais. Vai permitir que eles estejam mais motivados nas ruas, levando segurança à população de Brasília”, disse o chefe do Executivo. Na ocasião, Rollemberg também oficializou o retorno de alguns policiais da reserva que terminaram o curso de formação. O regresso desse contingente, de acordo com o governador, vai reforçar a segurança nas ruas, principalmente nas áreas com maior incidência de crimes.

Rodrigo Rollemberg destacou o trabalho integrado das forças de segurança, como a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, para a redução do número de homicídios e de outras ocorrências.“Esse é em um momento em que, no Brasil todo, os índices de homicídios crescem de forma assustadora. Aqui em Brasília, no entanto, estamos com a menor taxa dos últimos anos”, declarou Rollemberg. O governador ressaltou melhorias para a categoria, como a compra de 145 veículos novos, além da aquisição de coletes à prova de bala, de rádios de comunicação e de coletes para os condutores do moto patrulhamento.

 
RocketTheme Joomla Templates