Coluna Bernadete Alves - dia 25/12/2017

Natal é todo dia!

Natal somos nós quando decidimos nascer de novo a cada dia, nos transformando. Quando resistimos vigorosamente dos tropeços da caminhada, quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. Somos o presente de Natal quando somos verdadeiros amigos para todos e quando a bondade está escrita em nossas mãos e não em um papel.

Somos sim a felicidade de Natal quando humildemente, mesmo sem fartura e ostentação, sorrimos com confiança e ternura na contemplação do verdadeiro significado do Natal e vivenciamos o nascimento do Salvador todos os dias da nossa vida.

Neste Natal vamos vivenciar os aspectos mais ricos da vivência humana como a generosidade, a fraternidade, o respeito e reconhecer a nossa fragilidade. É uma oportunidade de reflexão sobre o nosso lado espiritual e a relação com as outras pessoas. É tempo de amor pois todo mundo é igual. É momento de gratidão, de reunir a família mesmo que a mesa não seja farta. Se não puder dar presente não se preocupe, o melhor presente é sempre o amor. O lado comercial de troca de presentes vai na contramão do verdadeiro espírito de natal. O maior presente que podemos desejar neste Natal é mais um ano para viver com a benção de Deus-Menino e Maria Santíssima!

A gente é capaz de espalhar alegria e por isso podemos fazer com que o Natal seja todo dia. Que o Natal permaneça nos nossos corações todos os dias.Que a paz e a união preencham nossos corações e fortaleçam os laços de harmonia e respeito na jornada de toda vida. E mesmo que estejamos distantes da nossa família e amigos podemos reuni-los na nossa lembrança e dentro do nosso coração.

Aos leitores e seguidores do nosso trabalho desejo um Natal de paz, tranquilidade, reconciliação, perdão e renovação. Que o maior presente seja a presença de Jesus em seu lar, fazendo festa no coração de cada um e retribuindo tudo aquilo que a tristeza roubou através das dificuldades. Afinal, Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência.

Que Deus-Menino nos abençoe!

Missa de Natal da família real britânica atraiu multidão

A família real britânica, seguindo a tradição, comemorou o Natal na residência da rainha Elizabeth II, em Sandringham, a 175 quilômetros ao Norte de Londres. E a novidade deste ano foi a presença da atriz americana Meghan Markle,noiva do príncipe Harry, neto da rainha. Meghan Markle participou da missa de Natal com a família de seu noivo na Igreja de Santa Maria Madalena.

A rainha Elizabeth II chegou de carro junto com o seu marido, o duque de Edimburgo, de 96 anos, e seu primogênito e herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles. Também estiveram no evento os duques de Cambridge, William e Kate, que está grávida do seu terceiro filho. O príncipe e a duqueza Kate pararam para conversar com residentes do local que haviam esperado no frio por uma oportunidade de dar flores à realeza.

Uma multidão maior do que a vista nos últimos anos esteve em Sandringham, para ver a família real britânica assistir à tradicional missa de Natal. Segundo a imprensa local o aumento do interesse deve-se à recém apresentada noiva norte-americana do príncipe Harry, Meghan Markle, que apareceu hoje pela primeira vez ao lado da Rainha Elizabeth II e demais membros da família real.

Diversos súditos são fascinados pelo guarda-roupa da realeza. Os casacos com cores brilhantes da rainha e até mesmo as coroas da duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, fazem sucesso no mundo inteiro. Existe um rígido código de vestimenta. A principal regra diz que a soberana deve ser identificada de longe e por isso ela usa peças chamativas.Além disso , as mulheres devem usar chapéu e luvas. O uso das luvas serve para protegê-las de ter contato com bactérias ao apertar as mãos de muitas gentes. O “estilo militar”, usado por William e Henry , é uma forma de representar o Exército, já que ambos serviram as forças britânicas.

Meghan Markle e o príncipe Harry cumprimentam público durante missa de Natal. Após mais de um ano de relação, eles marcaram seu casamento para o próximo dia 19 de maio, na residência real de Windsor. Depois da missa a família real se reuniu para um almoço privado. Tradicionalmente, a troca de presentes é feita na véspera de Natal.

 
RocketTheme Joomla Templates