Coluna Bernadete Alves - dia 23/12/2017

Brasília inova na decoração natalina 2017

A capital do país é uma galeria de arte a céu aberto e com a iluminação especial de Natal ficou mais formosa. Luzes, cores e show de imagens e sons se espalham por toda a cidade. É o espírito fraterno que toma conta das pessoas nesta época do ano.

A Esplanada dos Ministérios ganhou dezenas de pinheiros de várias cores que formam uma passarela de árvores vermelhas, amarelas, azuis e verdes, ao som de canções natalinas vindas dos alto-falantes espalhados por toda a Esplanada. O charme da iluminação virou ponto de encontro das famílias e dos turistas.

O Museu Nacional Honestino Guimarães proporciona um show a parte. A decoração criativa é em homenagem ao recente título de Cidade Criativa do Design, que Brasília recebeu da Unesco em outubro deste ano.

Para 2017 o ParkShopping resolveu criar uma decoração onde os clientes possam, além de admirar, interagir de verdade, vivenciando momentos de alegria ao lado das pessoas que mais amam. Por isso mesmo decidiu trazer a casa do Papai Noel lá da Lapônia! A área externa do centro de compras ganhou um jardim iluminado que se transforma em uma praça de luz. A decoração de Natal no ParkShopping tem como tema “Brincando na Lapónia”.

A Árvore de Luz também está de volta no ParkShopping e acompanhada de uma praça igualmente iluminada, criando um ambiente mágico para quem passar pelo local, que também terá Patinação no Gelo, como acontece no JK Shopping e no Águas Claras Shopping.

“Queremos proporcionar para aqueles que escolhem o ParkShopping como seu shopping favorito, experiências significativas, marcantes e especiais, além do que já é oferecido cotidianamente, ou seja, o melhor mix de lojas que tem as melhores opções de presentes que se possa imaginar” destaca o Superintendente do ParkShopping Marcelo Martins.

O público também poderá apreciar a Casa do Papai Noel na sede da Poupex, no Setor Militar Urbano. A decoração surpreende pela riqueza de detalhes e pelo ineditismo dos cenários. O Pontão do Lago Sul está espetacular assim como a Vila de Natal na área verde dos conjuntos 1, 2 e 3 da QI 28 do Lago Sul, repleta de luzes coloridas, árvores de luzes e pontes feitas pelos moradores.

Público não tolera preconceito dos comunicadores

O ano de 2017 mostrou, mais uma vez, que o público está atento aos comunicadores e famosos âncoras de TV e que não tolera mais atitudes preconceituosas, ou deslizes praticados por eles. Da aceitação a rejeição basta declarações polêmicas ou problemas em sua vida pessoal.

O apresentador do Jornal da Globo, William Waack, um dos âncoras de TV mais respeitados do país, não resistiu após um vídeo em que ele aparece falando uma frase racista nos bastidores de uma transmissão do noticiário global vazar na web. Waack foi imediatamente afastado do JG após o vazamento do vídeo e,ontem acertou sua rescisão de contrato com a Globo.

Situação semelhante ocorreu com o jornalista da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, o apresentador Fábio Araújo se “queimou” com a emissora após fazer comentários sobre a drag queen Pabllo Vittar, na última quarta-feira, dia 20. Durante seu programa, Araújo disse que prefere Falcão a Vittar, e fez referência ao cantor em uma música que a letra dizia que “menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado”. O apresentador, então, foi suspenso pela TV Tambaú, que, em nota, declarou que ele “não teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela emissora”.

Aqui em Brasília em janeiro deste ano o apresentador do Balanço Geral DF, da Record, Marcos Paulo Ribeiro, o Marcão do Povo, foi afastado e posteriormente demitido pela emissora após dizer ao vivo que a cantora Ludmilla era uma “pobre macaca”. Ele até tentou se defender dizendo que era uma expressão regional, mas não colou. A direção da emissora não tolera preconceito."A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. Atualmente o Marcão comanda parte do telejornal Primeiro Impacto, ao lado de Dudu Camargo no SBT.

A apresentadora titular do Bake Off Brasil, e programa Duelo das Mães, ambos do SBT, Ticiana Villas Boas, foi afastada da emissora devido aos escândalos de corrupção que envolviam o seu marido, Joesley Batista (um dos donos da JBS). Ticiana, do sucesso e da fama, teve seu “filme” queimado quando foi “bombardeada” nas redes sociais e viu sua carreira ir para o ralo.

Em maio deste ano foi afastada do SBT, em setembro o seu marido Joesley foi preso. Depois de um longo período de silêncio a apresentadora de TV, no dia 04 de novembro voltou às redes sociais e disse que acredita na força da justiça divina. “Acredito no poder do tempo, que é o senhor da razão”. Ticiana foi “punida” por tabela.

Roberto Carlos canta “Emoções” e “quebra” a web

O talento de Roberto Carlos ultrapassa gerações e sempre emociona. O especial deste final de ano do cantor teve audiência maior que no anterior, segundo informações divulgadas pela Rede Globo. A atração exibida na sexta-feira, intitulada Esse Cara, marcou 30 pontos em São Paulo (ante 22 em 2016) e 31 no Rio de Janeiro (27 no ano passado), segundo a emissora. O especial Roberto Carlos é exibido desde 1974 pela Rede Globo. A única exceção foi em 1999, ano em que sua esposa Maria Rita morreu.

O rei dividiu o palco com a atriz Ísis Valverde. Junto com a global, o Rei fez um dueto na música Emoções e bate o próprio ibope. O dueto inusitado "quebrou" a web e se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo. Em seguida, cantou para ela Sereia, composta por ele para a personagem Ritinha, interpretada por Ísis Valverde em A Força do Querer. A música foi criada especialmente para a novela, atendendo a um pedido da escritora Glória Perez.

Com Simone & Simaria, Roberto Carlos cantou um dos hits da dupla sertaneja, 'Quando o Mel é Bom', e ainda dançou de rosto coladinho com as cantoras! Com Tiago Iorc cantando um dos hits do bonitão, 'Amei Te Ver', empolgou os internautas. Roberto Carlos cantou a música 'Pétala' de Djavan e 'As Curvas da Estrada de Santos', com participação especial de Djavan. O Show de Roberto teve também Erika Ender (compositora do hit Despacito).

Roberto Carlos é dono das próprias emoções. Suas canções tocam corações de várias gerações. Ouvir Roberto cantando Como é Grande o Meu Amor Por Você, Amigo, Cavalgada, Proposta, Detalhes, Como Vai Você, Café da Manhã, Jesus Cristo e Nossa Senhora, embalam as nossas emoções.

 
RocketTheme Joomla Templates