Coluna Bernadete Alves - dia 10/12/2017

Declaração Universal dos Direitos Humanos faz hoje 69 anos

O documento marco na história dos direitos humanos foi laborado por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo e proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 A (III).

Desde sua adoção, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi traduzida em mais de 500 idiomas e inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. A DUDH protege os direitos humanos, proíbe a escravidão, a tortura e todas as formas de discriminação e violência. Também proíbe o tratamento desigual entre pessoas de diferentes etnias, entre homens e mulheres e garante a todos o direito à liberdade de expressão, de opinião e de pensamento.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos traz a mensagem de que todos somos iguais na diferença. Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

Em comemoração ao aniversário de 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, vamos honrar a mensagem desse importante documento não só hoje mas sempre. Afirmar a igualdade de pessoas diferentes é o mais importante legado.

Tribunal Superior do Trabalho elege novo presidente

O ministro João Batista Brito Pereira foi eleito presidente do Tribunal Superior do Trabalho. A eleição foi realizada na última quinta-feira, dia 7, pelo Pleno do TST. Brito Pereira substituirá Ives Gandra Filho até 2020. A posse ocorrerá em sessão solene no dia 26 de fevereiro de 2018.

O novo presidente da Corte é pós-graduado em direito público e é professor de direito do trabalho e de direito processual do trabalho. O maranhense de Sucupira do Norte integra o TST desde maio de 2000 na vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. Desde 2004, o ministro preside a Quinta Turma do TST e ele já integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.Brito Pereira ocupou, entre 2014 e 2016, o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Também foram eleitos o novo vice-presidente da Corte, ministro Renato de Lacerda Paiva, atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, e o novo corregedor-geral será o ministro Lelio Bentes Corrêa.

Alan Ruschel celebra o amor com Marina Storchi

Alan Ruschel, lateral da Chapecoense, encerra o 2017 com muita emoção. Ontem o jogador selou sua união com a gaúcha Marina Storchi, em uma linda cerimônia em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Marina Storchi é torcedora ilustre do Juventude, sendo inclusive a Rainha do Centenário do clube gaúcho, onde Alan Ruschel jogava quando o casal se conheceu em 2013.

O gaúcho de 28 anos sobreviveu ao acidente com o avião da delegação da Chapecoense em 29 de novembro de 2016, ficou oito meses em tratamento.Totalmente recuperado Ruschel fez a reestreia como atleta profissional no inicio de agosto deste ano, em partida de caráter amistoso contra o Barcelona, na Espanha, pelo Troféu Gamper.

O retorno oficial se deu em setembro, em empate sem gols da Chape com o Flamengo pela Copa Sul-Americana. Seu clube renasceu das cinzas e teve uma bela participação no Campeonato Brasileiro ficando em 9º lugar e com a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Durante a festa, o goleiro Jakson Follmann e o zagueiro Neto, outros dois sobreviventes da tragédia que matou 71 pessoas, subiram no palco e cantaram ao lado de Ruschel. Ruschel comemorou a vida e o amor. Em uma publicação o jogador descreveu como se sentiu ao se casar com a namorada, que viajou à Colômbia para acompanhar a luta do atleta pela vida. “Momento único e muito importante nas nossas vidas. Noite inesquecível!!! Obrigado a todos que fizeram parte da noite de ontem com a gente #Sr&Sra Ruschel“, escreveu o jogador no Instagram.

A noiva Marina Storchi, agora senhora Ruschel, também usou a rede social para se declarar: “Que sonho em Terra! Obrigada por tanto carinho, tanto amor e felicidade. Foi TÃO LINDO!!! TÃO! Gratidão sem fim!”.

 
RocketTheme Joomla Templates