Coluna Bernadete Alves - dia 24/11/2017

Denise e Felipe Zuba apresentam as novas tendências do design

A consagrada arquiteta Denise Zuba ao lado do filho e sócio Felipe, reinauguraram a Quadra Design, na comercial da QI 21 do Lago Sul, com 1.500 m² e mobiliário de designers internacionais e brasileiros com peças inéditas. O projeto arquitetônico do local é assinado pela própria Denise Zuba.

A loja, bem contemporânea, é composta de três pavimentos, toda integrada, com espaços amplos, elegante, com madeira e concreto. Um local que valoriza o talento brasileiro e internacional.

Sob o comando de Denise e Felipe Zuba, a multimarcas de mobiliário de alto padrão, no Lago Sul, tem curadoria de Clarissa Schneider. As novas tendências na área de designer, apresentadas no prestigiado encontro, surpreendeu os convidados.

Além dos profissionais que a loja já trabalha, novos nomes do design fazem parte da loja repaginada. Tudo para oferecer aos exigentes clientes novos produtos, com foco na qualidade, segurança e conforto.

No térreo fica o bar e restaurante Ouriço. No primeiro andar designers internacionais como Piero Lissoni, Philippe Starck, Patricia Urquiola e Antonio Citterio.

No segundo piso fica o showroom destinado aos talentos brasileiros como a artista plástica de São Paulo, Jacqueline Terpins, com os Vasos Mergulho, premiados pela Casa Vogue como Melhor Objeto de 2017.

No evento, foi apresentada também a nova coleção da Ornare, intitulada Wide Line, assinada por Ricardo Bello Dias e Studio Ornare. O complexo reúne as principais marcas da cidade, trazendo o que há de melhor em mobiliário.

O Brasil tem grandes designers com trabalhos reconhecidos em diversos países e comercializados a preços semelhantes aos designs internacionais. Os principais nomes brasileiros com criações próprias são Lina Bo Bardi, Zanini de Zanine, Joaquim Tenreiro, Geraldo de Barros e Sérgio Rodrigues.

A arquiteta Denise Zuba, além de ter muita qualidade ela tem muita visibilidade internacional. É uma profissional querida e respeitada por todos. Aliás, toda sua família é. Ela prioriza o do design e da arquitetura e tudo que faz merece aplausos. Parabéns por promover os talentos brasilienses.

Brazlândia e Águas Lindas de Goiás ganham mais mobilidade urbana

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou hoje a pavimentação da VC-533 e uma ponte sobre o Rio Descoberto, com duas faixas de rolamento, antiga reivindicação de moradores do Distrito Federal e de Goiás. A obra amplia a interação entre a cidade de Brazlândia com a cidade de Águas Lindas de Goiás.

A rodovia vicinal passa a contar com ciclovia no trecho de entroncamento com as BR-080, BR-251 e DF-180 e a divisa com o estado de Goiás onde fica o Núcleo Rural Padre Lúcio. As benfeitorias custaram R$ 5.405.070,40.

A ponte sobre o Rio Descoberto tem 28 metros de extensão e possui caixas de retenção para evitar o derramamento de líquidos poluentes e perigosos no rio e contenção de passagem de fauna pela VC-533 para reduzir atropelamentos de animais silvestres em estradas. São duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada uma, faixa de segurança de 1,5 metro nos dois lados e, ainda, previsão de passagem de pedestre com 1,5 metro de largura. O valor total é R$ 1.300.131,23.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Henrique Luduvice, disse que a ponte anterior tinha capacidade de apenas um veículo por vez e que agora além da obra ser sustentável, vai proporcionar mais fluidez ao trânsito, proporcionar segurança na travessia de pedestres e proteger as águas e os animais.

O governador Rollemberg disse que as obras vão contribuir para reduzir ainda mais os acidentes de trânsito em Brasília “Estamos neste momento já chegando ao final do ano com o menor número de mortes no trânsito da história de Brasília, desde que ele é medido. São 132 mortes a menos do que no mesmo período do ano passado.”

É muito bom ver as comunidades rurais tendo maior mobilidade e segurança para escoar a produção. Parabéns ao governo de Brasília pelo olhar cuidadoso além fronteira.

Dia D da vacinação antirrábica de cães e gatos no DF é amanhã

Com o objetivo de imunizar os animais contra a doença que ataca o sistema nervoso dos mamíferos, a Secretaria de Saúde coloca à disposição cerca de 250 postos com pelo menos 1,2 mil servidores e colaboradores no dia da mobilização.Os postos funcionarão das 9h às 17h. Para participar, é necessário apresentar a carteira de vacinação do animal. A dose é gratuita e os animais na primeira dose precisam receber uma outra de reforço após 30 dias. A meta é imunizar 246.735 cães e 24.674 gatos.

A raiva é causada pelo lyssavírus e ataca o sistema nervoso dos mamíferos. A transmissão se dá por meio da saliva e de secreções do animal infectado, principalmente por arranhadura ou mordedura. O animal com suspeita de raiva deverá ficar em observação por dez dias, em local seguro, com água e comida.

Para quem foi mordido, a orientação é lavar imediatamente o ferimento com água e sabão em barra, procurar o centro de saúde mais próximo e comunicar a situação por meio do Disque Saúde (160). Em seres humanos, o tempo entre a infecção e o aparecimento da doença varia de 7 a 10 dias. Alguns dos sintomas são convulsão, febre baixa, perda de função muscular, excitabilidade, agitação e ansiedade.

A raiva pode matar, por isso é tão importante vacinar os gatos e cães.

 
RocketTheme Joomla Templates