Coluna Bernadete Alves - dia 05/11/2017

“Festeja Brasil” reúne estrelas do “feminejo” na cidade do Rock

O Parque Olímpico da Barra recebeu no sábado, a edição do Festeja Brasil, evento musical de final de ano da TV Globo. Esta foi a primeira edição no Rio de Janeiro desde que o festival itinerário criado em 2012 com o intuito de celebrar a música sertaneja e que já arrastou milhares de pessoas após mais de 60 edições dentro e fora do país. Com apresentação da atriz Juliana Paz, os maiores nomes femininos da música sertaneja, brilharam no palco e também na escolha do look para participar do festival.

Festeja recebeu alguns dos principais nomes do gênero, tendo como foco principal expoentes do chamado “feminejo” como as hitmakers do momento: Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Naiara Azevedo, além de Paula Mattos e das quase veteranas Paula Fernandes e Wanessa Camargo. Completaram a escalação a cantora e drag queen Pabllo Vittar, o badalado Dennis DJ e o cantor João Gabriel.

Para o show no Festeja Brasil a cantora Paula Fernandes divou em um look total Black. A cantora chamou atenção pela sua simpatia e beleza. Sempre solícita atendeu à imprensa para algumas perguntas e surpreendeu a todos com uma revelação: ela está solteira! Marília Mendonça escolheu vestido com detalhes em preto para o show no festival. Paula Mattos usou a roupa escolhida pelo público do Gshow na enquete do site.

Maiara e Maraísa escolheram modelos cheios de brilhos para o festival de música sertaneja. Wanessa Camargo esbanjou estilo ao se apresentar no 'Festeja Brasil' com vestido verde e bota de cano alto preta. Simone e Simaria optaram por looks brilhosos para o show no Festeja Brasil. Pabllo Vittar apostou no look em vichy para cantar no festival. Naiara Azevedo apostou em um look verde e batom vermelho para a gravação do festival sertanejo.

Bruno Graça Melo Côrtes, executivo responsável pela área de shows da Som Livre, gravadora de grande parte dos artistas do evento,disse que o fato de o Festeja Brasil ser no Rio representa o fortalecimento da música sertaneja na cidade, muito impulsionado pelo poder que o gênero ganhou na voz das mulheres, as grandes estrelas deste ano.

Os portões da cidade do rock foram abertos à 17 horas e fecharam às 4h da madrugada desde domingo. O programa Festeja Brasil será exibido na TV Globo no dia 20 de dezembro.

AmazonLog17 começa amanhã na tríplice fronteira

Tabatinga, Amazonas, sedia de 6 a 13 deste mês o AmazonLog17, exercício de logística multinacional inédito na América do Sul, na tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru, com cerca de 2 mil participantes. Além de reforçar a presença do estado brasileiro na região, e de órgãos públicos, também vai deixar um legado para a população local como atendimento a saúde e a realização de um seminário com lideranças locais e representantes de órgãos públicos, para discutir soluções para os problemas da região.

Além das três armas do Brasil, da Colômbia e do Peru, também acompanham os exercícios militares dos Estados Unidos. Do Brasil serão cerca de 1.550 militares; a Colômbia deve enviar 150; o Peru, 120, e Estados Unidos, 30. Os outros países levarão menos que dez representantes como a Alemanha, Rússia, o Canadá, a Venezuela, Alemanha, França, o Reino Unido e Japão. A expectativa é de que a maioria dos militares comece a chegar à área do evento a partir deste domingo.

O general Antonio Manoel de Barros, designado Chefe do Estado-Maior Combinado do exercício de simulação, disse em entrevista a Agência Brasil e a Rádio Nacional do Alto Solimões, que o exercício visa não só a capacitar militares das Forças Armadas, como também a promover uma maior integração entre os membros das principais instituições responsáveis por socorrer as vítimas de catástrofes naturais e acidentes, como, por exemplo, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, secretarias estaduais, polícias Militar e Civil. O general informou que durante o exercício militar serão realizados atendimentos de saúde para a população local, comunidades ribeirinhas e indígenas do Brasil e dos países vizinhos, nas especialidades de clínica geral, ginecologia, pediatria, ultrassonografia e um cirurgião, que vai ficar no Hospital de Guarnição de Tabatinga.

O comandante citou como uma das benfeitorias, a recuperação de parte da rede elétrica da cidade, executada em parceria com a Eletrobras. Foram trocados postes, parte da fiação, com substituição de fios de cobre por fios de alumínio, e instalados quatro transformadores que atenderão ao evento, mas que depois ficarão disponíveis. O general Manoel de Barros disse que existem tratativas com a prefeitura para transformar o local que receberá a base de operações do exercício de simulação em uma área de lazer para a população local. Ainda segundo o general, a melhoria de instituições de saúde das Forças Armadas que atendem a população local também fica como uma espécie de legado. “Há uma parceria de uso do posto médico do nosso do quartel com a população local. Além disso, a nossa engenharia, por meio de um convênio, recuperou dois postos de saúde”, declarou.

UniCeub debate, em seminário, os grandes desafios da era tecnológica

O Instituto UniCEUB de Cidadania (IUC), em parceria com o Instituto Palavra Aberta, realiza nos dias 6 e 7 deste mês, às 19 horas, no auditório do Bloco 3, Campus da Asa Norte, o Seminário “As liberdades na era digital e os limites do estado” com lideranças do Judiciário e especialistas ligados ao tema. A iniciativa visa ampliar a necessária discussão entre a liberdade de expressão e os grandes desafios que esta nova era tecnológica traz para a sociedade, com enfoque no interesse público e no direito à privacidade.

O presidente do UniCEUB Cidadania, ministro Marco Aurélio, diz que com o avanço da tecnologia, surgem novos desafios jurídicos e que o seminário será oportuno para abordar estas indagações sob à luz da Constituição. “A primeira é o chamado direito ao esquecimento: as pessoas têm o direito a que determinadas informações sejam esquecidas com o passar do tempo? A segunda refere-se à proteção dos dados pessoais frente ao Estado. Por motivos de segurança, o Estado pode acessar livremente os dados de qualquer pessoa? Quais requisitos devem ser observados?”.

Participam do seminário tem como objetivo evidenciar assuntos como a transformação na era digital, a liberdade de expressão x direito ao esquecimento e a proteção de dados, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o ministro do STF, Marco Aurélio, o ministro do STF; Dias Tóffoli; o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão; Demi Gtschko, um dos pioneiros da internet no Brasil; Guilherme Sanches, advogado do Google Brasil; Oscar Vilhena, diretor da Escola de Direito da FGV/SP, e Eduardo Mendonça, professor de direito do UniCEUB.

 
RocketTheme Joomla Templates