Coluna Bernadete Alves - dia 07/10/2017

Guarulhos embarca na campanha de prevenção ao câncer de mama

Grupo de bailarinas em pernas de pau liderado pela atriz e educadora Raquel Potí, a estrela das apresentações artísticas dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, convidaram os passageiros a refletir sobre o câncer de mama, que só no sistema público de saúde detecta aproximadamente 50% das pacientes já em fase avançada.

As pessoas que transitavam pelo aeroporto foram surpreendidos pelas artistas que homenagearam as mulheres que lutam contra o câncer de mama, e alertavam para a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação também contou com profissionais de saúde, que explicavam a forma correta de realizar o autoexame, permitindo que as pessoas entendam um pouco mais sobre a prevenção da doença.

O Outubro Rosa é um movimento internacional voltado ao empoderamento feminino e à valorização do diálogo com pessoas que sentem as emoções do diagnóstico e da superação da doença. A iniciativa desta ação no Guarulhos, onde circulam por dia cerca de 250 mil pessoas, é da Roche Farma Brasil em parceria com o GRU Airport e o Hospital Pérola Byington.

“Este é o mês Outubro Rosa, em que diversas ações acontecem com a intenção de fazer com que as mulheres se atentem para o autoexame, porque, estatisticamente, quanto mais cedo você encontra o nódulo no seio, a expectativa de cura é muito maior e a possibilidade de ser efetivo o tratamento é muito maior”, disse Raquel Potí.

O mastologista André Mattar, do Hospital Pérola Byington, diz que independentemente dos esforços e dos alertas à sociedade, o câncer de mama ainda é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo mundo. “Apesar de ser uma doença conhecida, faltam informações sobre a importância do rastreamento e do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e da remissão do tumor. As taxas de eficácia no tratamento em estágios iniciais chegam em 95%, porém – infelizmente – é relativamente comum que as mulheres cheguem aos consultórios já com a doença na fase metastática”.

O SIM de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão

Campinas recebeu um desfile poderoso de celebridades, na tarde deste 07 de outubro, para o tão esperado casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o piloto e empresário Xande Negrão. A celebração aconteceu nos jardins da mansão da família do noivo, em um luxuoso condomínio no bairro do Gramado, em Campinas, cidade do interior de São Paulo.

Com vestido exclusivo da Dolce & Gabbana, feito pelos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefanno Gabbana, com flores na cabeça e véu longo, Marina, a estrela da próxima novela das 7h, da Rede Globo "Deus Salve o Rei", chegou junto com seu pai Paulo Ruy Barbosa, ao som de Mia e Sebastian’s Theme, trilha sonora do musical La La Land – Cantando Estações, ganhador do Oscar 2017.

A daminha de honra foi Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Galiasso e o page Antônio Martins filho de Luma Costa. As madrinhas usaram tons de rosa. O noivo usou um terno de Ermenegildo Zegna, também feito exclusivamente para ele.

Xandinho é filho de Vera e Alexandre Negrão, fundador do laboratório Medley e comanda a fazenda de gado Conforto, em Goiás, e a Aeris Energy, no Ceará.

Angélica e Luciano Huck, Giovanna Ewbank e Bruno Galiasso, Juliana Paes, Fábio Assunção,Alice Wegmann, Bruna Marquezine, Julianne Trevisol, a cantora Paula Fernandes, a apresentadora Sabrina Sato, Gloria Maria com as filhas Laura e Maria, Luma Costa, Camila Coutinho, Fernanda Motta, Sasha Meneghel, Patrícia Bonaldi, Thássia Neves, Celina Locks, Hugo Gloss, Julia Faria, Bruno Astuto, Sandro Barros,Camila Coelho e Vic Ceridono, dentre os 800 convidados.

Os noivos escolheram o requintado bufê L’épicerie, de São Paulo de Joyce Dabbah e Tereza Rocha. O bolo e docinhos ficaram por conta de Isabella Suplicy, a preferida da alta sociedade paulista. Marina e Xande escolheram a África do Sul para a lua de mel.

 
RocketTheme Joomla Templates