Coluna Bernadete Alves - dia 23/09/2017

Gustavo de Vasconcellos faz homenagem a Roberto Menescal

O ícone da Bossa Nova, Roberto Menescal, foi homenageado por Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, idealizador do Prêmio Profissionais da Música, durante lançamento, da campanha "E aí, qual é a sua Bossa?", da 4ª edição do evento PPM. Ao lado da esposa Charlotte Vilela, Gustavo recebeu o artista, imprensa, parceiros e formadores de opinião com um brunch no Café do Ponto, no Pier 21, ao som de "O Barquinho", um dos seus grandes sucessos de Roberto Menescal interpretado pela violinista Káthia Pinheiro, pela cantora Rosana Brown e pelo violonista Kiko Santana.

O famoso e consagrado Roberto Menescal, personalidade da música em plena atividade, será o grande homenageado do PPM em abril de 2018, cativou a todos pela simpatia, simplicidade e carinho com todos nós seus fãs. Aos 80 anos Menescal esbanja vitalidade e fez questão de tirar fotos com todos da imprensa e agradecer pela presença. Em retribuição deixamos gravado uma homenagem pelas suas bem vividas 8 décadas e pela importância na música brasileira.

Sobre a homenagem que receberá em abril de 2018 do PPM, Roberto Menescal declarou: "Este Prêmio é um barato, pois vai muito além do que as pessoas vêem no palco, premiando toda a cadeia da música, desde os bastidores. Uma iniciativa que deveria ser copiada Brasil afora. Estou muito feliz com essa homenagem e ano que vem estarei aqui, com muita alegria, para participar do PPM. Só tem uma sugestão a fazer: entre tantas categorias, ficou faltando melhor público, pois sem o público não há música. E, certamente, o público de Brasília estaria entre os finalistas", comentou o homenageado.

Realizado pela GRV Media e Entretenimento, o PPM contemplando 60 categorias de profissionais da música, subdivididos nos módulos Criação, Produção e Convergência. "Menescal sempre nos presenteou com o seu apoio precioso. Por tudo o que representa para o mundo da música, pela passagem marcante de seus 80 anos de idade, e pelo olhar carinhoso que sempre lançou ao nosso evento, essa homenagem vem, naturalmente", afirmou Gustavo, Fotos de Henrique François e Rayan Ribeiro.

O Pier 21, shopping parceiro do Prêmio Profissionais da Música, aproveitou o evento para eternizar as mãos de Roberto Menescal na Rua das Estrelas. Mariana Frota, gerente de marketing do Pier 21 falou que a calçada da fama já possui mais de 60 nomes de atores, músicos, esportistas e grandes nomes do cenário brasileiro. E que é sempre uma alegria para o Pier 21 eternizar essas personalidades na Rua das Estrelas.”A rua está recebendo mais um nome de peso, uma verdadeira estrela da Bossa Nova. É uma honra para nós recebê-lo ao mesmo tempo em que reforçamos nossa parceria com esta importante iniciativa que é o Prêmio Profissionais da Música", disse Mariana Frota.

Estiveram no Pier 21prestigiando o gestor cultural Gustavo Vasconcelos e Roberto Menescal,criador das canções Barquinho, Você e Nós e o Mar, os músicos Jair Santiago e Ulysses Xavier, da Banda Seu Preto, o diplomata Rômulo Neves, os jornalistas Paulo Pestana, Lú Alves, Luciano Lima, Pedro Fistarol, Wilma Magalhães, blogueiros e instagramers.

O Prêmio Profissionais da Música, idealizado por Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, tem como objetivo expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais. “Nossa proposta é colaborar para o desenvolvimento de oportunidades e novos negócios deste grande setor que é a música a partir da convergência com outros segmentos. Assim podemos expandir fronteiras ao promover intercâmbios e disseminar legados ao compartilhar experiências e emoções”, declara Gustavo.

As inscrições para as 60 categorias do Prêmio Profissionais da Música 2018 vão até o dia 23 de dezembro pelo site www.ppm.art.df Os participantes terão à disposição, durante uma semana, uma extensa programação com exibição de documentários musicais, painéis, talkshows, workshops, pocket shows, shows na abertura e encerramento do evento. O ponto alto do PPM será a cerimônia dedicada à premiação de profissionais em 60 categorias de profissionais, subdivididos nas modalidades Criação, Produção e Convergência e a homenagem ao fenomenal Roberto Menescal, músico, autor, produtor, instrumentista e um dos grandes ícones da música brasileira.

 
RocketTheme Joomla Templates