Coluna Bernadete Alves - dia 21/09/2017

Betty Bettiol ganha residencial em sua homenagem

As Organizações PaulOOctavio entregaram mais um mais luxuoso edifício residencial de Brasília. A obra de número 623 entregue pela PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, construtora com mais de 40 anos de atuação no Distrito Federal, fica na Asa Norte, quadra 211 e é em homenagem a pioneira e artista plástica Betty Bettiol. A cerimônia de inauguração do Residencial Betty Bettiol, conduzida pela competente publicitária Claudia Pereira, foi muito prestigiada e a homenageada estava radiante ao lado do marido o advogado Luiz Carlos, os filhos Luiz Alberto, Luiz Antônio e Luiz Renato, as noras e netos.

O empresário Paulo Octávio, presidente da Construtora, vem há anos homenageando as personalidades da cidade em seus prédios residenciais a exemplo de Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Newton Rossi, Carlos Chagas, Evaristo de Oliveira, Gilberto Amaral, Anna Christina Kubitscheck Pereira, Mauro Benevides, Carlos Fernando Mathias de Souza, dentre tantas pessoas que fazem parte da história da Capital do pais. Desta vez a homenagem é para a artista plástica Betty Bettiol que além de ter eternizado o seu nome em um bloco residencial, a sua obra de arte está totalmente integrada ao edifício, com painéis instalados no pilotis do residencial.

Paulo Octávio lembrou da amizade de longa data das famílias Pereira e Bettiol, iniciada pelos seus pais Cléo Octávio e Wilma Pereira com Betty e Luiz Carlos Bettiol. Falou sobre a linda trajetória de vida de Betty e seu olhar artístico para as coisas e as pessoas. “Betty sempre foi uma mulher a frente do seu tempo, pilotando o próprio avião, inovando na concepção de suas obras, ou como pioneira no uso da informática na arte”.

Paulo Octávio agradeceu os profissionais responsáveis pelo Residencial Betty Bettiol: Augusto Cesar Mendes, engenheiro responsável; Andrês Araújo e Silva, engenheiro de instalações; Daniel De Sá Oliveira, mestre de obras; Antônio Carlos Simas Alvetti, arquitetura legal e Carolina Mendonça da Gama, arquitetura executiva e todos os trabalhadores. E, claro, os futuros moradores, autoridades presentes à cerimônia e a imprensa.

A homenageada lembrou do seu encantamento com Brasília nos anos 60, com o seu marido Luiz Carlos Bettiol e de como a cidade mudava de paisagem todos os dias. A artista disse que é uma mistura de três povos: do alemão de sua mãe, do italiano do pai, também pintor e do brasileiro. Contou o quanto foi difícil o inicio da sua carreira como artista e do apoio que o presidente Juscelino Kubitschek dava a categoria. Betty conciliava seu trabalho com pinturas, desenhos e gravura em metal com o cuidado da família e na Ação Social do Planalto. Além de Brasília ela já expôs no Rio de Janeiro e São Paulo, e também na Argentina, Espanha, França, Chile, Portugal, Holanda e México.

O empreendimento que leva seu nome é de alto padrão e sustentável. Tem aquecimento de água com uso de energia solar para as piscinas coletivas, melhor aproveitamento de iluminação e ventilação naturais e automação predial. As unidades contam ainda com infraestrutura completa para ar condicionado, caixa de descarga com dois estágios de acionamento, triturador de alimentos, central de água potável com filtro e água quente com aquecimento central.

O Residencial Betty Bettiol tem 10 pavimentos, sendo 2 subsolos de garagem, pilotis, 6 pavimentos, cobertura composta de unidades duplex e cobertura coletiva que dispõe de piscina adulto e infantil, sauna e home cinema e, também, salão de festas e espaço fitness no pilotis. Uma ótima opção para viver com tranquilidade e ter qualidade de vida.

O edifício oferece apartamentos de 2 quartos (73 a 75 m²), apartamentos 3 quartos (96 a 98 m²), Cobertura Duplex com 2 quartos (157 a 161 m²), e Cobertura Duplex com 3 quartos (201 a 205 m²), todos com uma suíte e 02 vagas de garagem. Para garantir a segurança de seus moradores, é equipado com sensores de presença, sistema para reconhecimento de veículos no acesso à garagem, portaria com controle de segurança para entrada social e de serviço e circuito interno de TV na garagem, halls e áreas abertas do pilotis.

A PaulOOctavio foi fundada em 1975 e é uma das maiores empresas do ramo imobiliário em Brasília, atuando na incorporação, construção e comercialização de imóveis. A empresa tem mais de 50 mil unidades entregues e mais de 4 milhões de metros quadrados edificados. É controlada por uma holding com 20 empresas, que atuam em cinco setores: construção civil, hotelaria (Rede Plaza Brasília Hotéis); shopping centers (Brasília Shopping, JK Shopping, Taguatinga Shopping, Iguatemi Brasília e Terraço Shopping); concessionária de automóveis Fiat (Bali); comunicação (rádios JK FM, Mix FM, Globo AM e Bandeirantes AM, e TV Brasília); e seguros (Terraço Corretora de Seguros). A PaulOOctavio já recebeu seis prêmios Master Imobiliário. No dia 13 o Taguatinga Shopping recebeu no Teatro Cetip, em São Paulo, o Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centeres, Abrasce, na categoria Gestão de Equipes.

Daniela Teixeira será premiada como Mulher-Cidadã

A vice-presidente da OAB-DF, Daniela Rodrigues Teixeira, vai receber no dia 26 deste mês o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queiróz. A noticia foi divulgada hoje pela Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Na votação ela ficou em primeiro lugar. “É o reconhecimento máximo do Parlamento brasileiro de que nossa luta pelas mulheres é digna, é relevante e não pode jamais ser relevada! Gratidão a todas as 30 indicadas pelas conquistas nas suas áreas de atuação”, declarou a advogada de Brasília.

O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós é destinado a agraciar mulheres que, no País, tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero. As outras premiadas na edição 2017 são: a cantora Elza Soares, a promotora de Justiça do Estado de São Paulo, Maria Gabriela Prado Manssur, a médica Marina Kroeff e a líder comunitária Raimunda Gomes da Silva. Desde a primeira edição do prêmio, em 2004, a Câmara dos Deputados já agraciou 30 mulheres.

Carlota Pereira de Queirós nasceu em 1892 na cidade de São Paulo. Era médica, escritora e pedagoga e foi a primeira mulher brasileira a votar e ser eleita deputada federal. Entre 1934 e 1935, participou dos trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte.Seu mandato, em defesa da mulher e das crianças, foi dedicado a ações educacionais que contemplassem melhor o tratamento às mulheres. Ocupou seu cargo até o golpe de 1937, quando Getúlio Vargas fechou o Congresso. Faleceu em 1982.

 
RocketTheme Joomla Templates