Coluna Bernadete Alves - dia 06/09/2017

Prêmio Profissionais da Música 2018 vai homenagear Menescal

Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, idealizador do Prêmio Profissionais da Música (PPM) receberá a imprensa, parceiros e formadores de opinião para lançar no dia 12 de setembro, no shopping Pier 21, a campanha da 4ª edição do evento. Na ocasião do brunch, ele contará com a presença do artista Roberto Menescal, ícone da Bossa Nova. Figura ilustre da música, Menescal será o grande homenageado do PPM 2018, que acontecerá de 16 a 21 de abril de 2018, em Brasília.

Além da apresentação das novidades do PPM 2018, o encontro terá, ainda, Roberto Menescal eternizando suas mãos na famosa Rua das Estrelas do Píer 21, shopping parceiro do evento e palco de diversas de suas atividades e atrações como workshops, palestras e shows.

Realizado pela GRV Media e Entretenimento, o PPM abrirá inscrições no dia 17 de setembro, contemplando 60 categorias de profissionais da música, subdivididos nos módulos Criação, Produção e Convergência.

Na 1ª edição (abril de 2015), o homenageado foi o poeta e artista Renato Russo. Na 2ª edição (abril de 2016), o autor e compositor mineiro Fernando Brant foi a personalidade reverenciada. Inclusive, seu nome batizou o troféu entregue aos profissionais do ano escolhidos de forma inédita através de votação apenas no site do evento (pela combinação dos votos dos profissionais inscritos), do público e, por último, pelo júri.

Já em 2017 o foco foi no coletivo, a partir do argumento de que uma associação é resultado de união e colaboração, permitindo expansão e evolução. Assim, a homenagem foi para os 15 anos da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), tendo como símbolos, três de seus ilustres fundadores: o músico e maestro Benjamim Taubkin, o produtor Pena Schmidt e o autor e publicitário Thomas Roth.

Para simbolizar toda a riqueza que o PPM deseja apresentar e compartilhar, será homenageado em 2018 Roberto Menescal, músico, autor, produtor, instrumentista e um dos grandes ícones da música brasileira.Sobre Menescal, vale lembrar que ele também foi homenageado no Grammy Latino de 2013 por sua contribuição e relevância artística no campo musical com o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação. Um dos criadores da bossa nova, Menescal foi eleito por uma comissão julgadora da Junta Diretiva da Academia Latina, recebeu o troféu em uma cerimônia especial, restrita apenas para convidados, na véspera da cerimônia do Grammy Latino.

Com uma carreira de mais de 50 anos, ele é autor de clássicos como “O Barquinho”, “Você, Nós e o Mar” e “Rio”. O artista capixaba também participou de trilhas sonoras de filmes como Joana Francesa, Bye Bye Brasil e Sabor da Paixão, e tem quatro livros biográficos publicados. Aos 80 anos, Menescal continua se apresentando ao redor do mundo, além de atuar como produtor musical.

Categorias de profissionais agrupadas nas modalidades Criação, Produção e Convergência, podem se inscrever de 17 de setembro a 17 de dezembro de 2017, até às 23h59. Pela Criação podem participar do PPM : Autor, Autora, Cantor, Cantora, Instrumentista Popular, Instrumentista Erudito, Arranjador, Artistas | Intérpretes, Hip Hop & Rap, Instrumental, Rock, Blues, Hardcore, Groove & PoP, Raiz Regional, Cultura Popular, Samba , Choro e Eletrônico.

Pela Produção podem se inscrever : Editora [ Pessoa Jurídica], Produtor Musical, Produtor Artístico, Produtor Executivo, Produtor de Trilhas Sonoras para Cinema, Produtor de Trilhas Sonoras para Video Game, Selos e Gravadoras, Engenheiros de Gravação, Engenheiros de Mixagem, Engenheiros de Masterização, Designer, Fotógrafo, Agência de Comunicação, Diretores de Vídeo Clips, Produtor de Evento, Escritórios de Agenciamento de Artistas, Estúdios de Gravação e Mixagem, Estúdios de Masterização, Técnico de PA, Técnico de Monitor e Roadie.

Na categoria Convergência: Festivais de Música, Start Ups, DJs, Projetos Culturais Musicais, Canais de Divulgação de Música [ Facebook, Twitter, Instagram, Blog,Revista Digital, Coluna], Programas de WebTV, Web Rádio, VJs, Rádios Públicas e Privadas, Programas de Rádio, Canal de Youtube, Plataformas de Negócios e Escolas de Música. MAIS INFORMAÇÕES: Contatos: (61) 9-8173-0004 e (61) 9-8209-0005 Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e www.ppm.art.br.

 
RocketTheme Joomla Templates