Coluna Bernadete Alves - dia 28/08/2017

Brasil conquista ouro no Futebol Feminino em Taipei

Em um jogo duro contra o Japão, a equipe feminina de futebol universitário do Brasil conquistou neste dia 28, a medalha de ouro na Universíade, com um gol aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. O jogo começou às 20h de Taipei (9h da manhã no horário de Brasília).

No primeiro tempo, o Japão teve grandes chances de marcar um gol, dando trabalho à goleira Maike. No segundo, o Brasil reagiu e criou mais, mas as japonesas continuaram a pressionar. Até que Diany, cabeceou um escanteio batido pela zagueira Chaiane e mandou para o fundo das redes. Os últimos minutos do segundo tempo foram complicados para as brasileiras, e o Japão pressionou na área do Brasil instantes antes de o árbitro encerrar os acréscimos. Na prorrogação, o jogo continuou muito duro, e o alívio só veio no segundo tempo.

Brasil e Japão estavam no mesmo grupo e se enfrentaram no último jogo da primeira fase, quando o Brasil venceu por 3 a 1. O confronto de hoje entre as duas equipes na Universíade de Taipei, deu novamente Brasil. O Brasil subiu mais alto no pódio nos jogos universitários de verão.

A jogadora Diany, que marcou o gol da vitória, se emocionou ao lembrar que estava na Universíade de 2015, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final e sonhou com o momento em que conseguiria uma medalha na competição."Eu já estava ficando cansada, e eu falei para o técnico para me dar mais três minutos, porque Deus daria força aos cansados", disse Diany,."Eu pensei em tudo o que a gente já passou no Brasil, porque no futebol feminino a gente luta para estar aqui. A gente estuda, trabalha e faz o que ama".

Maurício Moraes Salgado, técnico da equipe brasileira destacou a força de vontade das nossas jogadoras e disse que a equipe japonesa tem muita qualidade."O jogo foi exatamente o que a gente sabia que ia ser, um jogo duro. O Japão é uma equipe muito intensa", declarou. "A gente sabia que seria uma guerra no bom sentido. Foi principalmente um jogo de vitória psicológica", destacou.

As brasileiras comemoram a medalha de ouro no futebol feminino na Universíade ao lado de jogadoras japonesas e russas. A medalha conquistada foi o segundo ouro do Brasil e o décimo segundo pódio desde o início da competição.

 
RocketTheme Joomla Templates