Coluna Bernadete Alves - dia 26/08/2017

Filtrafit – a garrafinha que purifica a água da torneira

A grande maioria da população brasileira não tem filtro de água e bebe diretamente da torneira. A contaminação da água encanada tem sido um problema recorrente na vida dos brasileiros. Análises e estudos mostram que a água encanada em todos os países do mundo apresenta níveis indesejados de substâncias nocivas à saúde e que podem causar doenças extremamente graves quando consumidas em excesso.

Estudos mostram que até mesmo as indústrias que comercializam água mineral não são tão seguras assim. Preocupadas com o meio-ambiente, cidades como São Francisco nos Estados Unidos, já baniram a venda de água mineral em garrafas plásticas.

Foi pensando nisso que as fabricantes da Filtrafit desenvolveram uma garrafinha reutilizável com filtro embutido. O filtro é feito de carvão ativado granulado, que "agarra" as impurezas da água de dentro do recipiente. A operação é bem simples: basta encher a garrafa com água da torneira, e à medida que a água passa pelo filtro, ele remove o cloro, metais pesados e outras impurezas presentes na água. Para garantir a boa qualidade da água, os fabricantes recomendam trocar o filtro a cada 300 garrafinhas de água tomadas.

A garrafinha FiltraFit soluciona um problema de saúde pública e também de ecologia uma vez que é feita de materiais reciclados e é livre de BPA, um composto plástico muito utilizado na fabricação de garrafas mas que é prejudicial à saúde. Inclusive o BPA já foi banido na Europa e no Canadá. A Filtrafit utiliza um plástico resistente, tem um formato tipo “Squeeze” fácil de segurar e o tamanho certo para carregar na bolsa ou na mochila.

Esta novidade já está sendo vendida no Brasil. Mais informações pelo www.filtrafit.com.br.

 
RocketTheme Joomla Templates