Coluna Bernadete Alves - dia 08/08/2017

Contra-Almirante Sérgio Goldstein assume Comando do 7º Distrito Naval

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, às margens do Lago Paranoá, foi palco da linda e prestigiada cerimônia de Transmissão de Cargo do Comando do 7º Distrito Naval no dia 02 deste mês. O Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, transferiu o cargo de Comandante do 7º Distrito Naval do Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, para o Contra-Almirante Sérgio Natan Goldstein.

O Comando do 7º Distrito Naval tem como propósito, contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha do Brasil na sua jurisdição. Está sob sua subordinação as seguintes Organizações Militares: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, Hospital Naval de Brasília, Centro de Instrução e Adestramento de Brasília e a Estação Rádio da Marinha em Brasília.

O Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues passou para o seu sucessor Contra-Almirante Sérgio Goldstein, a responsabilidade de cuidar das águas interioranas de uma área de mais de 625 mil km² que compreende o Distrito Federal, Goiás, Tocantins, parte do Pará, Maranhão e Mato Grosso.

O Almirante-de-Esquadra Fernandes, reconheceu o valor e a importância do trabalho do Vice-Almirante Silva Rodrigues no comando do 7º Distrito Naval e enalteceu os seus feitos na Marinha do Brasil. O Vice-Almirante Silva Rodrigues assumiu o cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada no dia 13 julho deste ano e estava acumulando os dois cargos.

O novo Comandante do 7º Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Goldstein, agradeceu a confiança do Comandante da Marinha, o Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, pela designação de tão nobre comando e disse que vai continuar honrando a Marinha do Brasil. “O desafio me estimula a seguir em frente mesmo nos dias de mares revoltos”. Goldstein agradeceu o serviço impecável e a gentileza constante do Vice-Almirante Silva Rodrigues, e o indispensável apoio da esposa Ana Beatriz e da filha Juliana.

Os Distritos Navais têm como propósito contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha do Brasil, nas suas respectivas áreas de jurisdição. É de responsabilidade dos Distritos Navais: executar operações navais, aeronavais, de fuzileiros navais e terrestres de caráter naval; apoiar as Unidades e Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais, subordinadas ou não, em operação em sua área de jurisdição; acompanhar o tráfego marítimo e fluvial; controlar as atividades relacionadas com a segurança da navegação marítima, fluvial e lacustre; coordenar e controlar as atividades de Patrulha Costeira, Inspeção Naval e Socorro e Salvamento Marítimo; cooperar para a preservação e utilização racional dos recursos do mar, da plataforma continental e das águas interiores; apoiar o pessoal militar e civil da Marinha e seus dependentes; e orientar, coordenar e controlar as atividades de Assistência Cívico-Social às populações ribeirinhas.

A cerimônia contou com a presença do almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Comandante da Marinha do Brasil, do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, diversas autoridades civis, militares, dos governos local e federal, parlamentares, familiares e representantes do setor produtivo de Brasília.

O novo comandante do 7º Distrito Naval, Contra-Almirante, Sérgio Goldstein, recepcionou os convidados ao lado da esposa Ana Beatriz, presidente do Conselho Curador de Cultura da CLDF, e na companhia do Vice-Almirante Silva Rodrigues, Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, e da sua esposa a cirurgiã dentista Elineide Rodrigues.

 
RocketTheme Joomla Templates