Coluna Bernadete Alves - dia 05/08/2017

Polônia e Brasília promovem desfile solidário

Brasília, Flor da Esperança

A Embaixada da Polônia foi palco do desfile de moda internacional “Brasília, Flor da Esperança”, do famoso estilista polonês Maciej Zień e de grifes brasilienses, em prol da Abrace. A empresária Nágela Maria idealizou e coordenou o desfile junto com a Sociedade dos Amigos da Polônia, Cossete Gebrim e senhoras da sociedade. A embaixatriz da Polônia Katarzyna Braiter e a primeira dama de Brasília Márcia Rollemberg foram as patronesses de honra.

Brasília, Flor da EsperançaBrasília, Flor da Esperança

Katarzyna Braiter, que também é Cônsul da Polônia no Brasil, recebeu os convidados ao lado do seu marido o embaixador da Polônia Andrzej Maria Braiter, e do famoso convidado Maciej Zień.

Brasília, Flor da Esperança

O estilista polonês Maciej Zień, conhecido como o “linha de ouro” e responsável por diversos figurinos para vídeos, produções teatrais e shows, encantou os convidados pela sua simpatia e simplicidade. Disse estar ansioso para conhecer as produções brasilienses e sentir a reação da plateia com a sua moda. Conversou com as modelos e estilistas e com Sara Duarte, a adolescente que representou as pacientes da Abrace no evento.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

O evento teve o apoio na decoração e mobiliário da Table Parfaite, de Maria e Antônia Palhares, Camila Alves Decorações & Eventos, Buffet da Corte e Andrea Salles, Renata Diniz Chocolatier, Espumante Perini, sonorização e iluminação WDS, cabelo e maquiagem com Chiquinho Alves e na assistência do desfile Andrea Lima, Carol Conesuque e Valter Lourenço.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

O desfile de moda internacional contou com o talentoso grupo musical Broadway, representado pela Vibratto consultoria musical e pela Glow produções, entretenimento arte cultura.

Desfile embaixada Polônia

O consagrado cantor Rogério Midlej foi o mestre de cerimônia do desfile “Brasília, Flor da Esperança”. A embaixatriz da Polônia Katarzyna Braiter agradeceu a sociedade de Brasília pelo apoio e disse que estava muito feliz em poder abrir as portas da Polônia para ajudar a Abrace, instituição que assiste crianças e adolescentes com câncer.

A embaixatriz falou que estava orgulhosa e com o coração cheio de alegria por compartilhava um pedacinho da arte do seu país com os brasileiros. “Os poloneses gostam do Brasil. Espero que gostem de nós”.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

Nágela Maria deu um show na passarela. Sua coleção encantou o estilista polonês e a plateia. Nágela é assim: tudo que faz é com muita qualidade e bom gosto.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

A 2 Tempos também fez bonito na passarela. O bom gosto e a qualidade foram seguidas por Vilma Rocha, Zinc, Carolina Resende e a nacional Maria Filó nas suas criações. Foi o renascimento de um desfile de moda autoral em Brasília.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

Desfile embaixada Polônia

A estilista Cristiane Moura da 2 Tempos apresentou a coleção “No Jardim”, tendo como inspiração a delicadeza e leveza das cores. “Estamos há 27 anos fabricando tudo em Brasília e a ideia foi do meu pai”, explicou. A empresária disse que a mãe,falecida há 14 anos,era a costureira da marca. A produção de moda e styling foi assinado por Valter Lourenço.

Maciej Zień, é reconhecido por seu trabalho com tecidos naturais e ousadia das criações. Na semana de prêt-à-porter de Paris o designer fez sucesso com a coleção Sweet Dreams. E não foi diferente em solo brasiliense.

Zień priorizou tecidos naturais, especialmente seda e apostou em rendas, babados e fendas. Na passarela em Brasília as modelos brasilienses desfilaram roupas exuberantes, geralmente exibidas por modelos polonesas. Com cores fortes, como vermelho, preto, azul marinho, laranja e dourado.

Maciej Zień, disse que nunca encontrou lugar tão maravilhoso quanto o Brasil e que da próxima vez que vir ao país pretende conversar em Português. O famoso polonês elogiou o nosso país. “A primeira vez que vim ao Brasil, pensei que estava no paraíso”.

Conhecemos muito bem as semanas de moda de Milão, Paris, Londres e Nova York.No entanto, no Brasil pouco se sabe, talvez por falta de divulgação, sobre as semanas de moda que acontecem em países europeus não tão badalados e também países de outros continentes. A Fashion Week Poland, a grande semana de moda polonesa, mostra o quanto os estilistas de lá são ousados e criativos e tem cultura própria.

Pelo que acompanho na internet a moda polonesa expõe coleções mais “livres” de influências externas, tem criadores autênticos que passam impressões e sentimentos na confecção de suas roupas. E hoje tive o privilégio de conhecer o consagrado Maciej Zień.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

A primeira-dama de Brasília, Márcia Rolemberg, disse que sempre prestigiou a moda brasiliense e que o desfile “Brasília, Flor da Esperança”, mostrou o quanto a cidade tem talentos. A colaboradora do governo e esposa do governador Rodrigo Rollemberg ficou encantada com a qualidade dos tecidos da coleção de Maciej “Espero que o estilista volte outras vezes à cidade”.

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

Desfile embaixada PolôniaDesfile embaixada Polônia

A iniciativa da Sociedade dos Amigos da Polônia em parceria com o Polo de Modas do Guará, liderado pela estilista Nágela Maria, merece os nossos aplausos. O apoio da embaixatriz da Polônia, Katarzyna Braiter, da primeira-dama de Brasília, Márcia Rollemberg e do primoroso empenho das patronesses, garantiu o sucesso de público e de renda para a Abrace.

 

 
RocketTheme Joomla Templates