Coluna da Bernadete Alves - dia 24/12/2011

Brasília na TV

  

Na esquerda: Sardenberg, Julio Peres e Álvaro Pereira. Na direita: Fernanda e Cesar Peres. 

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, na TV Brasília/Rede TV, amanhã, às 12h30, e conferir a entrega do 6º Prêmio Construir Brasília, o Oscar da Construção Civil, no auditório da CNI. O presidente do Sinduscon, Julio Cesar Peres como perfeito anfitrião, proporcionou aos filiados do Sindicato e convidados uma palestra com Carlos Alberto Sardenberg sobre o rumos da economia brasileira e mundial e entregou o troféu para as empresas escolhidas pelos consumidores pela qualidade e entrega no prazo. Os vencedores deste importante prêmio e muito mais você confere no Brasília na TV.

E vai conferir também o desfile de Miranda Castro no Copacabana Palace  com reportagem de Gilvan Máximo. Eu aguardo você. 

 

Autódromo de Brasília se transforma para receber grandes eventos


Depois da transformação do Mané Garrincha em Estádio Nacional de Brasília, apto para competições mundiais, o governador Agnelo Queiroz anunciou a reforma do Autódromo para arena multiuso, onde estará pronto para receber inclusive a Fórmula 1.
Em 2013, o Governador quer trazer para Brasília o campeonato mundial de Motovelocidade, para que a população tenha a oportunidade de ver de perto grandes competições. O campeão da Fórmula 3, Felipe Nasr, ficou tão feliz com a decisão do governador que ofereceu-lhe o capacete que usou na temporada. O governador e a primeira-dama, Dra Ilza, almoçaram com o campeão e seu, pai Almir Nasr, pioneiro do automobilismo na Capital Federal.
Esta é uma ótima notícia. O autódromo será referência nacional. É um espaço que ficou esquecido por muitos anos, mesmo estando em um lugar privilegiado. Depois de reformado será uma nova forma de lazer e divertimento para a população.]

 

Regras para viagem de crianças e adolescentes

Sempre que finaliza um ano e começa o outro, muitas crianças e adolescentes são companheiros de viagem de um dos pais ou de parentes. E tem até os que viajam sozinhos de férias pelo Brasil e exterior.
 Para que uma criança de até 11 anos possa viajar, é necessário que os pais compareçam à 1ª Vara de Infância e Juventude para solicitar a autorização. Com 12 anos ou mais, basta levar certidão de nascimento ou identidade. Se for menor de idade e for para o exterior em companhia de terceiros precisa da autorização de ambos os pais. Se estiver acompanhado somente por um dos pais, precisa da autorização, por escrito, do outro. Mesmo que a mãe tenha a guarda, precisa provar a tutela do filho e também ter a autorização do pai. O mesmo deve ser feito caso o pai tenha a guarda do filho. Isto se faz necessário para evitar que um dos pais leve o filho para o exterior e se recuse a voltar.
Para o Território Nacional as autorizações dos pais podem ser por documento particular ou público. Se a viagem for internacional o documento precisa ser por escritura pública e com firma reconhecida por autenticidade. Nas viagens nacionais o documento pode ser retirado no aeroporto, rodoviária interestadual, 1ª Vara da Infância e Juventude que fica na 909 Norte, ou no Fórum. Para viagens internacionais o documento pode ser tirado na 1ª Vara da Infância e Juventude ou no aeroporto. A autorização é tão importante que até nos hotéis e pousadas é necessário apresentar este documento. E mesmo em companhia dos pais, a criança e o adolescente tem de estar com documento de identidade para comprovar filiação.
Viagem tem de ser sinônimo de lazer e tranqüilidade. Para evitar que o passeio se transforme em dor de cabeça tem de cumprir as regras.

 

Ideias divertidas para saudar os noivos

Para dar boas vindas aos noivos o tradicional é a chuva de arroz. Só que embora seja símbolo de felicidade e sorte, pode machucar, certa vez que muitos jogam no rosto e com força.
Para sair da tradição, muitos estão inovando com confetes, balões em forma de coração, bolhas de sabão e até fogos de artifício. E para quem não abre mão do tradicional costume, é só jogar o arroz nos pés dos recém casados, já que provoca o mesmo efeito.
De todas as sugestões, o confete é o que dá um efeito lindo nas fotos e filmagens. Como o casamento é também uma festa, a chuva de papéis metalizados, coloridos, dá um efeito muito bonito. Claro que, mesmo com tanta beleza, os papéis podem ficar grudados no cabelo e no rosto dos noivos. Mas como tudo é festa, é só tirar e continuar as badalações. E se os noivos preferirem, poderão saudar os convidados com os fogos de artifícios que dão um show de luzes cores e sons.

 

Presenteie com seu amor

Natal é um momento doce e cheio de significado para nossas vidas. É tempo para repensar valores, ponderar sobre a vida e tudo ao nosso redor. É tempo de deixar renascer a pessoa pura, inocente e cheia de esperança que mora em cada coração. É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. É tempo para reaproximar distâncias, cruzar fronteiras e formar novos laços de paz e amizade.
Que o espírito de Natal ilumine o seu caminho com esperança, sabedoria, realizações, prosperidade e muito êxito. E nunca esquecer que melhor que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz. Feliz Natal, saúde e paz. O resto a gente faz.

 
RocketTheme Joomla Templates