Coluna da Bernadete Alves - dia 22/12/2011

As prioridades do GDF

O governador Agnelo reuniu todos os seus colaboradores, na Residência Oficial para apresentar o Plano Estratégico do GDF até 2014. O governo tem como meta principal “atender as necessidades dos cidadãos do Distrito Federal”. Agnelo está construindo as bases de um legado para Brasília.

  

E tudo começa com a capacidade gerencial e a interação dos setores públicos. Todas as Secretarias e Empresas Públicas vão estar unidas para colocar em prática as ações de combate à extrema pobreza, desenvolvimento econômico, saúde, educação, habitação, segurança, geração de empregos, transporte e cultura.

A partir de janeiro de 2012 começa a funcionar o Sistema de Acompanhamento de Projetos para que a população possa finalmente conhecer e usufruir de todos os projetos essenciais para proporcionar dignidade e qualidade de vida para todos os habitantes do DF.

Antes de cobrarmos o que ainda não foi feito é preciso lembrar que o governador Agnelo, no dia 1º de janeiro deste ano, encontrou muitas dificuldades, obstáculos e inúmeras irregularidades e mesmo assim não deixou a máquina parar. Trabalhou incessantemente para sanar as pendências deixadas pois é para a frente que se caminha.

 

Placas de alerta de radares deixa de ser obrigatória

O Conselho Nacional de Trânsito decidiu, por resolução que entra em vigor na data de hoje, que placa de alerta de radares de velocidade fixos ou móveis não é mais obrigatória nas ruas e nas estradas do país.

A resolução aboliu a instalação de avisos. Agora qualquer ponto pode ser alvo de fiscalização mas segundo o Contran os radares não podem estar escondidos, ou seja, os motoristas tem de vê-los. E é ai que está o problema.

Se o controle eletrônico é para reduzir o número de acidentes nas rodovias, tirando as placas, que dá para ver de longe, os acidentes vão continuar. Os motoristas vendo as placas sabem que não podem correr. Tirar as placas é incentivar a indústria das multas. É preciso que o Contran invista na educação do trânsito e melhore as estradas.

 

Bom gosto, luxo e talento na passarela

A joalheira Miranda Castro desfilou sua criatividade e bom gosto no CFW 2011, na Câmara Legislativa. Destaque para a atriz Flávia Alessandra e a top model Fernanda Queiroz. 

 Parte 01: 

 Parte 02: 

 

 

Correio Braziliense de luto

O editor de arte do Correio Braziliense, João Bosco de Almeida morre aos 47 anos. Seu coração parou de bater na madrugada de ontem. É com pesar que faço este registro. Bosco, que acompanho há tempo, principalmente quando recebeu o Prêmio Esso em 2005, um profissional de gabarito, inteligente, dedicado e um colega exemplar.

Um moço corajoso que deixou a cidade de São Bentinho, na Paraíba, a mãe e os 23 irmãos para ter uma vida melhor na Capital do País. Aqui venceu pelos seus méritos, formou uma família e mostrou que com fé, coragem e determinação chega-se ao êxito.

Os desígnios de Deus são insondáveis. Cultuemos a sua memória transferindo o nosso afeto para Cristina, Heloisa, Kelly e Guilherme. Sua morte prematura é um choque para todos nós da imprensa. Ele ensinou o cultivo da mente, moldou caracteres e criou personalidades. Vai o Homem mas fica a sua obra. Salve Deus.

 

Cuidado com dietas milagrosas

Sempre que se aproxima o período de festas tem espertalhões de plantão que oferecem dietas milagrosas para queimar rapidamente as gorduras adquiridas após períodos de badalações. E as que mais propagam são as colocadas na internet, nos jornais e revistas, pois o papel aceita tudo e o alvo é atingido de forma mais fácil. 

O interessante é que esta “propaganda” nunca é colocada na televisão. Por que será? É que colocar a cara em evidência e garantir pelo serviço gera responsabilidade. E são poucos os que assumem o que fazem. A maioria quer ganhar dinheiro fácil. Alguns até dizem que não gostam de aparecer. Que preferem anúncios impressos. 

Os especialistas em mídia dizem que para que o trabalho ou serviço tenha credibilidade é preciso se comprometer, dar conhecimento e ter responsabilidade com o consumidor. Ninguém confia em foto ou anúncio por mais elaborado que seja. Ainda mais quando envolve questão de saúde. 

Não se deixe enganar. Se você estiver com peso acima do normal procure um médico ou nutricionista de confiança. Os que já entrevistei no Brasília na TV garantem que se a gente fizer pequenas refeições, de 3 em 3 horas ativa o metabolismo. O ideal é comer alimentos leves, muita fruta e verdura, sucos naturais e muita água. Fazer atividade física regularmente para aumentar a massa magra e queimar gordura. O ideal é 30 minutos por dia isto não custa nada e ainda proporciona bem estar.

Como estamos em período de chuva dá para trocar a caminhada por subir e descer escadas várias vezes. Com exercícios físicos, alimentação equilibrada e uma boa noite de sono, ninguém precisa se deixar levar pelos espertos de plantão.  

 
RocketTheme Joomla Templates