Coluna da Bernadete Alves - dia 20/12/2011

TJDFT tem mais três Desembargadores

O presidente do TJDFT, Desembargador Otávio Augusto Barbosa, deu posse a três novos desembargadores, os juízes de Direito João Batista Teixeira e Jesuíno Aparecido Rissato e a juíza Nilsoni de Freitas Custódio. Eles preenchem as vagas criadas pela Lei 12.434 de 30/6/2011 que alterou a Organização Judiciária do DF e Territórios. Os magistrados foram agraciados com o Grão-Colar, a mais nobre comenda da Ordem do Mérito Judiciário.

A Desembargadora Nilsoni é natural de Anápolis. Tomou posse em outubro de 1991 como Juíza Substituta do TJDFT e foi promovida titular em agosto de 1994. Antes foi Promotora de Justiça em Goiás. É membro titular do TER-DF.

O Desembargador João Batista tomou posse no TJDFT como Juiz Substituto em outubro de 1991. Também foi aprovado para o mesmo cargo em MG e Rondônia. Foi promovido a Juiz de Direito em agosto de 1994. É doutor em Direito. Em julho deste ano tomou posse como Desembargador do TRE-DF.

O Desembargador Jesuíno é natural do Paraná. Foi Promotor de Justiça em Rondônia. Ingressou na magistratura do DF na mesma turma dos colegas anteriores. Também foi promovido a Juiz de Direito em agosto de 1994. Membro do TRE-DF e diretor do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. 

A posse dos três novos membros do Tribunal de Justiça é motivo de comemoração não só pela qualificação, competência e conduta ilibada mais porque o TJDFT vai poder julgar com mais tranquilidade, pois o quadro aumentou. E também sob o comando do Desembargador Otávio Augusto, respeitadíssimo não só no DF como no Brasil, tudo fica melhor.

 

 

Segurança na Estrada

A segurança de qualquer viagem depende da relação de equilíbrio entre o homem, o carro e a estrada. O condutor do veículo tem que estar com toda a capacidade física e mental para dirigir. Isto significa estar descansado e sem ter ingerido nenhum medicamento e nem tampouco bebida alcoólica. 

Ninguém deve sair do trabalho e pegar a estrada porque a fadiga diminui a capacidade perceptiva, cognitiva e motora. Prejudica a atenção, a visão e o reflexo. Quem dirige cansado  acaba colocando a sua vida e a dos outros em risco e isto explica o grande número de acidentes que ocorrem em todo o DF.

Como estamos no último mês do ano e muitas pessoas preferem sair de Brasília de carro é preciso verificar se a Carteira de Habilitação e o Registro de Licenciamento estão em ordem, depois verificar todos os itens de segurança do veículo como pneus, freios, extintor, cintos de segurança, faróis e motor. Ao andar pela estrada observar todas as regras de trânsito pois a segurança de uma viagem de carro está, também, em obedecer à sinalização e à velocidade da via. Precaução não faz mal a ninguém.


Galiseu fica na Band

Depois de incessantes reuniões com a direção da Band Adriane Galisteu vai assumir o horário de fim de tarde deixado por Márcia Goldschmid, antes do programa “Brasil Urgente”. O Muito Mais Galisteu será por volta das 16 horas no formato entretenimento e sobre o mundo das celebridades, todos os dias com estréia para 09 de janeiro de 2012.

A direção do programa é de Rodrigo Branco, o mesmo do programa da Márcia.

É incrível como as notícias andam no domingo alguns colunistas chegaram a afirmar que Luciana Gimenez pode assumir o programa da Galisteu. É esperar para ver.  

 

Sem energia para nada

Quem é muito ativo, tem trabalho intelectual e muita responsabilidade quando chega o final de ano não tem vontade de fazer nada. Mesmo depois de uma noite de sono acorda cansada, sente fraqueza, tem dificuldade de concentração é um mal-estar generalizado. Com isso não consegue cumprir a agenda diária e as tarefas por mais simples que sejam passam a ser um grande problema. A pessoa fica fraca e até o sistema imunológico fica alterado.

Isto acontece, segundo cientistas das Universidades de New York e Columbia devido a agenda estressante e porque a pessoa tem o trabalho como única meta. Isto causa não só cansaço físico como também psicológico. O corpo não aceita comando e com isso sente dificuldade até de executar as atividades comuns.

Esta fadiga também afeta estudantes entre 11 e 16 anos conforme pesquisa feita na Universidade de Bristol. E a situação é tão alarmante que muitos estudiosos brasileiros estão pesquisando o problema da fadiga crônica.

Se você está passando por isso busque ajuda urgente. Cansaço físico que não melhora depois de uma noite de sono precisa ser investigado.

 

 
RocketTheme Joomla Templates