Coluna da Bernadete Alves - dia 17/12/2011

Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul

A comunidade ganha de presente, a partir de hoje, um parque entre a L2 e L4 Sul, na quadra 613/614, com uma área de 22 hectares com nascentes, córrego e uma lagoa. Foi criado por lei em 2003 e é uma reivindicação antiga dos moradores.

 O governador Agnelo e o Secretário de Meio Ambiente Eduardo Brandão entregam quadras esportivas, pista de Cooper de 2 km, um ponto de encontro comunitário, playground e área de convivência, tudo devidamente sinalizado. Com guaritas de segurança e sede administrativa. Inclusive na porta do parque tem um totem em português, inglês e braile.

Brasília cidade parque é uma parceria entre Novacap, Semarh e Ibram. O Pasul foi planejado para preservar o meio ambiente e também para proporcionar lazer de forma sustentável. A entrega deste parque é o compromisso deste governo que pensa no hoje com responsabilidade de deixar para as próximas gerações um legado ambiental e uma expectativa promissora de qualidade de vida.

 

Brasília na TV: amanhã às 12h30 na TV Brasília

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, amanhã às 12h30 na TV Brasília, Rede TV e acompanhar o desfile da Joalheira Miranda Castro no CFW, na Câmara Legislativa. A coleção “Divas” encantou os seletos convidados e deixou ainda mais exuberante a atriz global Flávia Alessandra e a top model Fernanda Queiroz.

 

Miranda também prestigiou modelos brasilienses que brilharam tanto quanto as estrelas da passarela. Um show de esmeraldas, rubis, brilhantes e pérolas. E, claro, a desenvoltura de Sophia Castro Máximo, inspiração da joalheira e a jóia mais preciosa do papai Gilvan. (Crédito da foto: Neide Cavalcante)

 

Paranoá sedia Circuito Brasiliense de Corrida de Rua

Amanhã acontece a última etapa com largada marcada para as 9 horas em frente a Administração Regional. Para participar basta chegar uma hora de antecedência e levar 2 quilos de alimentos não perecível para fazer a inscrição e ganhar o kit da corrida. Os ganhadores vão receber medalha e troféu.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, este circuito tem o objetivo de incentivar a população a praticar atividade física e também promover competições em todo o Distrito Federal. Também já receberam a prova Brazlândia, Gama, Planaltina, São Sebastião e Sobradinho.

A corrida de rua ou pedestrianismo é uma das modalidades do atletismo que mais vem crescendo e atraindo adeptos, inclusive as mulheres. Atualmente existem milhares de corredores, amadores ou profissionais que participam de competições que buscam, por superação, uma melhor qualidade de vida.

Mesmo sendo uma prática saudável é preciso preparação, treinamento físico e uma avaliação médica para evitar problemas de saúde e lesões.

 

A confraternização da Vale Shop

O empresário Marconi de Souza, presidente da Vale Shop, recebe os clientes, amigos, fornecedores e funcionários para uma festa de confraternização no Lago Sul tendo como cenário a Ponte JK.

Tatyani Araújo assina o Buffet e a decoração e o tecladista Wanderley Dourado é o responsável pela animação da festa. Marconi ,todos os anos, proporciona momentos de lazer e descontração como forma de agradecer os responsáveis pelo sucesso do cartão que dá dignidade ao trabalhador. Gilbert Di Angellis, apresentador do programa Brasília na TV, vai registrar tudo para mostrar também para os internautas.

 

Copa da República

A Esplanada dos Ministérios vai estar bem movimentada amanhã com a décima edição da Copa da República com muitos atletas disputando a prova que tem percurso de 6 a 8 voltas para as mulheres com largada para às 8h15 e de 12 a 16 voltas para os homens em um circuito plano de 2,2 quilômetros, com largada prevista para às 9h30.

Brasília já revelou grandes atletas como Rodrigo Brito, o Morcegão que é tricampeão da Copa da República.  Para superar desafios e conquistar espaço no atletismo o atleta precisa de apoio financeiro e é isso que o governo do Distrito Federal vem fazendo.

Participam da Copa da República as melhores equipes do ranking nacional e convidadas da Organização . No masculino são cerca de 20 participantes dentre eles o argentino Francisco Chamorro (esquerda) que busca o tri. Ele venceu em 2007 e 2010 e o feminino vai reunir atletas da Confederação Brasileira de Ciclismo como Janildes Fernandes (direita) tricampeã da Copa e atleta brasileira do Pan 2011. 

 
RocketTheme Joomla Templates