Coluna da Bernadete Alves - dia 16/12/2011

“País rico é país sem pobreza”

Com essa máxima a presidenta Dilma Rousseff recebeu os governadores do Cento-Oeste para assinar o Pacto sem Miséria. Cada estado irá pagar um benefício extra às famílias extremamente pobres. Em 6 meses o governo identificou no Brasil 407 mil famílias na extrema pobreza.

 

Na cerimônia a presidenta afirmou que a cooperação com estados representa “um momento de maturidade e que é bom ver os governantes, independente da orientação partidária estar comprometido com a erradicação da pobreza”. Para a presidenta é uma política de Estado onde todos dividem responsabilidades. 

Além dos 4 governadores do Centro-oeste também aderiram o Pacto os governadores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Amapá e Rondônia. A meta da presidenta é que o Brasil cresça com igualdade e que o país só estará bom se conseguir crescer com 190 milhões.

A presidenta Dilma conseguiu, com sua determinação, comprometimento e pulso forte ter a maior aprovação do povo do que o governo Lula e FHC no primeiro ano do mandato. Isto foi comprovado na pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria. 

 

O encanto da Fonte Luminosa

Foi maravilhoso ver a Fonte Luminosa da Torre de TV funcionando novamente. Um espetáculo de cores e sons. O GDF trocou todo o equipamento, limpou o tanque, trocou a água e tratou. Ontem o espetáculo ficou por conta das luzes, cores e águas tudo sincronizados para as cantatas de natal, que serão comandadas pela Secretaria de Cultura a partir de hoje. 

 

A fonte é uma das mais modernas do mundo e a maior da América Latina. Tem 4,8 mil metros quadrados. São 3,5 milhões de litros d’água e 28 alto-falantes. Tem 80 diâmetros e 2 mil bicos ejetores de água. O jato chega a 50 metros de altura. Durante o balé das águas, um telão exibe filmes e fotos. Inclusive recebeu o prêmio “Brasília Turística” pelo atrativo da cidade.

Hoje tem Canarinhos do DF e Camerata José Maurício. Às 20h30 Coro Lírico de Brasília com os solistas Gustavo Rocha e Érika Kalina. Amanhã dia 17 às 20h30 Coro Lírico co Renata Dourado e Gustavo Rocha e no domingo às 19h30 tem performance com o Coro Performático da Cia Grito de Teatro de Florianópolis-SC e no Coro Lírico a participação dos solistas Francisco Beto Jr. E Luciana Tavares.

É um programa imperdível e um presente do GDF para a população de Brasília.

 

Legalização dos Puxadinhos

Proprietários de bares, restaurantes e lojas comerciais da Asa Sul estão comemorando pois o governador Agnelo assinou Contrato de Concessão de uso de até 6 metros de área pública. Essa regularização põe fim há anos de controvérsia sobre as invasões de área pública. Agora a parte dos fundos do bloco comercial vai ser padronizado e com isso a ocupação será legalizada, palavra de ordem desta gestão. 

Os comerciantes, por sua vez poderão trabalhar em paz, sem a pressão dos fiscais e vão poder oferecer mais conforto aos clientes e aos funcionários. Esta legalização é bem vinda para os comerciantes que tem compromisso com a estética e com o patrimônio que é de todos.

Legalizar significa também padronizar. Na Asa Sul cada comerciante foi ocupando a sua maneira e construindo de forma desordenada, sem critério algum. Tem até “barraco” que além de deixar o fundo da loja feio deposita entulho e lixo. Isso compromete a qualidade de vida dos moradores das quadras residenciais. Brasília é tombada e esse desrespeito tem que acabar. (Crédito da foto: Roberto Barroso)

 

Uma valente gaúcha chega ao Supremo

A nomeação da ministra do TST  Rosa Maria Weber  para ministra do Supremo está no Diário Oficial da União, de ontem. O Decreto foi assinado pelo presidenta Dilma Rousseff. A posse vai ser na segunda-feira dia 19 às 10 horas no Plenário do STF. Rosa Maria assume a cadeira de Ellen Gracie que solicitou aposentadoria.

A gaúcha, de Porto Alegre, Rosa Maria teve uma carreira brilhante desde que se formou em Direito e depois como juíza do trabalho até ser ministra do Tribunal Superior do Trabalho em 2006.  A posse no Supremo é um reconhecimento à capacidade intelectual, idoneidade e experiência da digna mulher brasileira. 

 
RocketTheme Joomla Templates