Coluna da Bernadete Alves - dia 15/12/2011

Engels Espíritos: versátil e expressivo

O cantor e gaitista Engels Espíritos vai estar amanhã, sexta-feira, no Feitiço Mineiro às 22 horas. A entrada custa 15 reais. Engels vai extrair da gaita sonoridades de outros instrumentos como sanfona, guitarra e até digeridoo, tudo acompanhado de Keit Guimarães, no piano e Black vocal; Rafael Dornelles, no violão e Davi Primo, na percussão. 

 

A gaita de boca é um instrumento mágico e milenar que conquista o público. Engels domina este instrumento como ninguém. Além do mais ele tem um repertório variado, toca e canta o que a platéia pedir. Seus discos são elaborados em alto nível de respeito aos nossos ouvidos.

Engels é um dos mais expressivos gaitistas do Brasil, pois funde a música brasileira com a afro-americana. Já dividiu o palco com grandes expressões da música afro-americana como J. J. Jackson, Jeff Healey, Carlos Del Junco e Philip Sayce. Ele, também, já representou o Brasil em um dos principais festivais de blues, jazz e rock no Canadá, EUA e Europa.

Sempre que apresentei o Engels Espíritos no meu programa “Brasília na TV” o sucesso foi garantido.

 

Adriane Galisteu vai sair da Band

Depois de passar pela Rede TV, Record e SBT, Adriane não terá mais seu programa Projeto Fashion, aos sábados na Band a partir de 2012. Galisteu marca, em média, 1 ponto no Ibope, considerado baixo para programa nacional. A apresentadora disse que a culpa era do horário e dias “ingratos” e só com milagre poderia recuperar a audiência. 

Adriane ficou conhecida pelo seu namoro com o piloto Ayrton Senna. Depois casou-se com o publicitário Roberto Justus. Separou e namorou Dado Dolabela. Em 2009 namorou o empresário Alexandre Iódice. Casou em 2010 e teve o filho Vittório.

Adriane começou sua carreira profissional como modelo aos 9 anos fazendo comercial para McDonald’s. Em 1987 participa do conjunto Meia Soquete. Pousou para a Revista Playboy em 1995 e desde então passou a fazer televisão. Também no mesmo ano lançou o livro “O caminho das Borboletas” onde narra seu namoro com Ayrton Senna. Participou da novela Xica da Silva da Rede Manchete, hoje Rede TV.

Apaixonada por carnaval torna-se rainha da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Em 2010 apresenta o Band Folia, fazendo cobertura no Rio de Janeiro e em Salvador. E a partir daí firma-se na Band. É uma pena Galisteu sair do ar. A Band poderia mudar o horário já que é este o principal motivo da audiência baixa segundo ela alega.

 

Poluição Visual

Para afixar material de propaganda publicitária em locais públicos, o estabelecimento tem que ter licença prévia das administrações regionais. Mas só isto não basta, precisa respeitar o Plano Diretor de Publicidade. O que se vê por aí são propagandas e mais propagandas sem nenhum critério e isto acontece sempre porque o modelo econômico promove o consumismo.

Ainda bem que a Secretaria da Ordem Pública e Social está atenta às irregularidades e está multando as lojas que agem fora da lei e fazendo a apreensão do material. Tudo é recolhido e levado para o depósito da Agência de Fiscalização no SIA.

Brasília é patrimônio Cultural da Humanidade e não pode permitir o excesso de elementos ligados à comunicação visual. Isto enfeia a cidade, gera cansaço visual, traz desconforto para a população e desvaloriza o local pela falta de harmonia dos anúncios. Sem falar que tudo isto contribui para os acidentes de trânsito uma vez que desvia a atenção dos motoristas e pedestres. Tornar a cidade harmoniosa e esteticamente agradável para os olhos é dever de todos nós. 

 

Administração do Lago Norte promove Noite Solidária

Marcos Woortmann, administrador do Lago Norte, recebe a comunidade hoje às 20h30 no Espaço Solarium para uma noite especial em beneficio do Instituto Mãos de Arte. Dentre as atrações show da Banda Matuskela. Tudo isso foi possível porque a comunidade e os empresários do Lago Norte tem responsabilidade social.

O trabalho de reabilitação das pessoas com deficiência locomotora e comunicativa surgiu no hospital Sara Kubitschek. Depois tornou-se Instituto e a sede é no Paranoá. O trabalho do IMA é fundamental para elevar a auto-estima, desenvolver o potencial artístico e inserir as pessoas na sociedade. Inclusive os convidados da festa vão assistir um vídeo sobre o Instituto e vão poder adquirir os trabalhos feitos pelos alunos.

O administrador Marcos nasceu e se criou no Lago Norte, com pais professores conheceu a realidade de toda a comunidade vizinha. Fez Ciência Política na UnB e é um defensor ferrenho dos direitos humanos e ecológicos. Neste ano no comando da administração já fez história. 

 
RocketTheme Joomla Templates