Coluna da Bernadete Alves - dia 14/12/2011

Feliz Aniversário, Presidenta Dilma!

Hoje é dia de fazer orações pedindo proteção para a Chefe da Nação e agradecer pela sua vida. Ela comemora 64 anos e é um aniversário especial, pois está no comando de um país gigante, democrático, próspero e maravilhoso. É a primeira mulher a assumir o maior e mais importante cargo.

 

Hoje ela está em Porto Alegre com a filha Paula e o neto Gabriel. A presidenta prefere o aconchego do lar e se fortalece com o amor da família. 

Espero que o Senhor cubra-a com a sua graça como se cobrisse com um escudo para que continue erguendo sua voz por aqueles que não podem falar por si mesmos e pelos direitos dos destituídos. Obrigada por combater as injustiças, defender e dar esperança aqueles que são tratados com descaso. Pela sua sabedoria em transpor obstáculos e pela competência administrativa.

Que o Universo conspire sempre em seu favor e lhe conceda paz sobrenatural e muita saúde para continuar nesta nobre missão de dirigir os destinos do país e de todos nós.

 

Almirante Afonso Barbosa é o escolhido para comandar a Secretaria Nacional de Esporte

O ministro do Esporte Aldo Rebelo ao dar posse ao Almirante Afonso Barbosa, na Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social, elogiou a trajetória do novo secretário e disse que ele é o homem certo para promover com categoria e responsabilidade as políticas de interesse da Nação. 

O Almirante Barbosa sabe do tamanho da sua responsabilidade e disse que “o esporte e a educação são direitos de todos e obrigação do estado”. Ele quer construir uma cultura que junte todos os esforços em uma política de defesa dos direitos do esporte e do lazer. “A onda humana tem servido para o desenvolvimento saudável e sustentável dos cidadãos. É essa onda que dá sentido a Sneleis”, disse o secretário.

O seu compromisso de homem público e o seu amor demonstrado ao país por 43 anos na Marinha é a certeza de que vai levar a todas às crianças e aos jovens, em todos os cantos do Brasil, o acesso ao esporte educacional com expectativa de vida diferente e os valores da solidariedade. 

Conheci o Almirante Barbosa quando foi assessor parlamentar da Presidência da República durante a Constituinte ( 1986 a 1988). Também foi diretor de Política e Estratégica no Ministério da Defesa em 2005. Ele se aposentou em 2007 e mudou-se para o Rio de Janeiro e lá contribui muito com a prefeitura daquela cidade. Essa, agora , é uma missão especial para formar cidadãos e dar dignidade por meio do esporte. E como sempre vai honrar o país.

Na foto: O ministro Aldo Rebelo com o Secretário Afonso Barbosa. (Crédito: Walter Campanato)

 

A história viva do Brasil recente à disposição dos turistas

Os membros do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do DF, composto em 35% de entidades do GDF e 65% de entidades do setor turístico e representantes da sociedade civil, aprovaram proposta de projeto de lei para definir política de turismo para a região.

Um dos principais objetivos é organizar e melhorar a oferta de produtos e serviços turísticos. Incrementar o turismo cívico e cultural e fortalecer as regiões administrativas e os municípios que pertencem à Rede Integrada de Desenvolvimento, pois o ecoturismo e os hotéis fazenda podem proporcionar aos participantes de congressos momentos de lazer e descanso.

Bem perto do Plano Piloto tem Itiquira, Corumbá, Cristalina, Padre Bernardo, Formosa, Alexânia, Abadiânia e tantos lugares a serem explorados pelos turistas de forma responsável e sustentável e estimulando o desenvolvimento socioeconômico e proporcionando mais qualidade, renda e geração de emprego para os moradores.

Se o projeto foi aprovado pelo governador Agnelo será encaminhado à Câmara Legislativa.

 

Viva a vida sem drogas

O Secretário Adjunto de Justiça do DF, Jefferson Ribeiro, disse que o GDF vai investir R$ 46 milhões para combater o crack em 2012. Este valor será investido na instalação de 12 Centros de Atendimento Psicológico, em programas educativos, aumento do número de leitos e na capacitação de profissionais.

Este ano no Centro de Atendimento da Rodoviária 1528 pessoas foram atendidas. No Distrito Federal já existem mais de 2 mil usuários de crack. Plano Piloto, Ceilândia e Taguatinga são as regiões mais críticas. 

A Secretaria de Justiça começa 2012 com campanhas educativas, mostrando os danos causados pelas drogas e convocando os pais para se juntarem nesta corrente pela vida dos filhos.

Isto que o GDF faz e vai ainda ampliar é um trabalho de cidadania e de direitos humanos. E combater as drogas é responsabilidade de todos nós. 

 
RocketTheme Joomla Templates